Ir ao conteúdo

Ajuda na configuração de rede pela 1ª vez

Borg

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!....comprei os seguintes ítens:

Modem Roteador

Hub

Cabo para rede

Então minha dúvida é a seguinte; depois de instalado "Plugados" roteador e rub ao primeiro PC,quando eu for configurar a rede,é preciso o segundo PC estar ligado?

Outra coisa,uso ADSL BrTelecon e atualmente faço a conexão via discador da BRt,para instlar o software do roteador,será preciso desisntalar o software do antigo modem?

Depois de tudo configurado para acessar a internet,terei de usar discador ou isso se dá de outra forma?

Desculpem-me pelo monte de perguntas e algumas delas bobas,porém como nunca fiz uma rede e nem configurei,preciso de orientação de vocês!

Observação dos dois PC tem placa de rede onBoard e usam o XP Home edition!

Obrigado

Postado

1 - Não;

2 - Para usar o modem como roteador não precisar de software, basta configurar diretamente nele via http. De toda forma, se não estiver usando o programa do outro modem, desinstale-o;

3 - O roteador deve ser configurado para fazer a conexão. Não há o uso de discador.

Postado

Valeu renecarvalho,agora já instalei o modem roteador + Hub,tudo beleza,compartilhei impressora e tudo certo.

Porém não sei como fazer para que do meu PC eu acesse diretamente o PC da minha filha,EX do meu pc acessar programas unidade C,pasta documentos,meu computador..enfim todo o PC..ah e claro e do PC dela acessar o meu da mesma maneira.

Desculpe pela falta prática,mas é 1ª vez que monto uma rede!

Abraço

Postado

1 - Veja se o compartilhamento de arquivo das máquinas está habilitado;

2 - Compartilhe as pastas desejadas nas máquinas;

3 - Veja em meus locais de rede se aparecem as máquinas.

Caso não dê certo, volte a postar.

Postado

Olá renecervalho,fiz tudo conforme tu indicou e ficou beleza.

Valeu pela força e pela paciência,muito obrigado!

Paz e saúde!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...