Ir ao conteúdo

Configuração notebook p/ programas gráficos

Chris135

Posts recomendados

Postado

Olá, preciso de um laptop para utilizar programad gráficos (Corel, Photoshop, 3D Studio), alguém pode me dizer se essa configuração me atenderia?

Dell Vostro 1500

Processador Intel Core 2 Duo T7100

1GB RAM DDR2 667

disco rígido 120 GB SATA 5400 rpm

placa de video NVIDIA GEForce 8400m gs 128MB

Obrigada

Postado
Olá, preciso de um laptop para utilizar programad gráficos (Corel, Photoshop, 3D Studio), alguém pode me dizer se essa configuração me atenderia?

Dell Vostro 1500

Processador Intel Core 2 Duo T7100

1GB RAM DDR2 667

disco rígido 120 GB SATA 5400 rpm

placa de video NVIDIA GEForce 8400m gs 128MB

Obrigada

Essa configuração que voce citou ae é muito boa para esses tipos de programas com certeza!

Postado

Para esses programas ele te atenderia bem demais, mas como o carvalhoso disse, mais memória é sempre melhor. Mas tem um porém nesse vostro, apesar de bom desempenho ele conta com uma tela de 14.1' e não uma de 15.4" que seria o ideal para trabalhos com esses programas, e este note não te da nem como opcional a tela maior. Com sinceridade, programas gráficos em tela de 14" não rola legal.

Postado
O vostro 1500 tem uma tela de 15.4"... acabei de compra 1

Com certeza, estava pensando no Vostro 1400, me enganei. O vostro 1500 não só tem tela de 15.4" como usa a tela TrueLife.

Postado
Valeu pelas dicas!!

Só mais uma pergunta: Windows Vista ou Windows XP?

Prefira o Vista, pois a tendência é em alguns mêses todos migrarem para ele, e assim você já vai ter um SO original.

Postado

Essa indicações são mais baseadas levando-se em conta que você vai usar todos os recursos do Vista. como o Aero.

O Vista home Basic exige no mínimo 512mb, na verdade o Home Premium/Business radam tranquilamente com 1gb de memória, basta apenas desativar esses recursos que consomem memória e praticamente não são usados constantemente.

Comprar o XP agora seria atraso, pois em alguns mêses você com certeza vai querer migrar para o Vista, e é questão de pouco tempo, quando o XP foi lançado todos não queriam largar o Win98, dizendo que o XP era cheio de bugs e pesadão, 6 mêses depois todos estavam querendo só o XP e nem querendo ouvir falar do Win98.

Apenas se você quiser o XP agora, saiba que daqui a uns mêses você vai querer o Vista Também, e vai ter de desembolsar uma grana para isto, enquanto que basta você optar por ele agora e você terá ele por todo o tempo de seu notebook, acredito eu.

Postado

mas eu tenho visto tanta gente reclamando de incompatibilidade de programas com o Vista... Por exemplo, eu uso Autocad 2006, será que vou ter que passar para o 2008 pra funcionar? E programas que se baixa na internet, tipo Winzip, rodam?

Postado

Cara, essas incompatibilidades também tiveram no XP no início, mas não são tantas, a verdade é que tem muita gente instalando o Vista Ultimate completão com todos os recursos ativados em máquinas com 512MB de memória ram e placas de video com menos de 128MB, e depois essas pessoas reclamam que ele é uma ***** e não funciona direito.

Pessoas andam comprando notebooks Positivo que na maioria são limitados a 1GB de memória e 64MB de video, e depois reclamam, tenha dó. Vale lembrar que o mínimo pedido para o XP é de 64MB de ram, mas se você o instalar com 128MB você vai querer jogar sei micro pela janela. Então não adianta você querer rodar um SO em uma máquina que não tem especificação para ele, pois assim ele realmente vai ser uma lesma. E são isso que as pessoas estão fazendo com o Vista, o Instalando em máquinas sem poder de receber o Vista, e depois colocam os problemas no sistema operacional.

Postado
mas eu tenho visto tanta gente reclamando de incompatibilidade de programas com o Vista... Por exemplo, eu uso Autocad 2006, será que vou ter que passar para o 2008 pra funcionar? E programas que se baixa na internet, tipo Winzip, rodam?

Pois é, acredito que com o autocad vai ter que fazer assim.

geralmente arquitetos trabalham com gráficos e geralmente os computadores deles são os mais caros, autocad não exige muito mas leve em consideração a placa gráfica do pc também.

aconselho bastante ram no mínimo 2 gb compre com 1gb 1x e depois compre outro pente por fora.

quem trabalha com gráfico sabe que precisa usar vários programas ao mesmo tempo e isso desgasta e fica lento e irrita hehehe ;D eu sei como é

pegue bastante ram e um processador Core 2 Duo.

abraço

Postado

Encomendei o Vostro 1500 com o Vista Bussines! Daqui a 15 dias estarei com ele em mãos e daí vou postar minhas impressões. Obrigada pela ajuda.

Postado

bota 4gb ram no seu note se for usar max com texturas grandes e detalhadas. nao compra na dell, compra ele so com 512 mb e compra 2 pentes no ML de 2gb, sai mais barato.

o vostro seria um quebra galho pra trabalhar com 3d, o ideal seria algum com fireGL de 512mb ou XPS com SLI, acho q nao tem no brasil a segunda opção e você teria q comprar na dell USA (Vai gastar uma fortuna, uns 1600 dolar lá heheheheh mais barato q o vostro aqui).

[]'s

Postado

Eu estou pensando em pegar um com 2 GB + GeForce8600 mas com o XP pois não só trabalho com o note mas tb adoro jogar. Se pegar o Vista vou sentir a diferença no desempenho??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...