Ir ao conteúdo

To comprando uma nova memória e preciso de ajuda

LeoCastle

Posts recomendados

Postado

Eu usei o PC Wizard para saber que tipo de memória o meu computador tinha, e segundo o programa eu tenho uma 256 MB DDR-SDRAM PC-3200 (200 MHz) - [DDR-400].

Eu estou afim de comprar uma Memória Markvsion de 1 Gb DDR 400MHz PC3200.

Eu queria saber se meu computasor aceita essa memoria, e se eu posso usar a

de 1Gb com a de 256Mb juntas sem ter problemas.

No lugar onde eu vou comprar tem essas marcas Blitz,Titan,Apida, Infineon e Markivision.

Qual vocês acham melhor? Eu dei uma pesquisada e achei que a Markvision era melhor.

Quem puder ajudar eu agradeço!!!

Postado

Boa noite !

A principio o módulo de 1GB DDR400, vai funcionar normalmente, no entanto você precisa verificar se sua placa mãe (ou seja, se o chipset dela) aceita/suporta módulos de 1GB. Confirme isso através do manual dela.

E referente a marca, preocupe-se mais com a procedência do componente (no caso a memória), do que com a própria marca. Todos as marcas que você citou, são genéricas e nesse caso a procedência é que realmente fará a diferença.

Postado

Uma maneira fácil de saber é dar uma olhada no manual, ou no site do fabricante. Assumindo que sua placa é ASUS, tente:

www.asus.com

Algumas placas mae mas antigas, ate suporta 1GB, mas nao em DDR-400, o que faria com que a velocidade da memoria ficasse limitada a 333MHz (isso ocorre devido ao chipset nao suportar tanta memoria no mesmo banco a alta velocidades).

Verifique se é o caso.

abraços...

---------------------------------

"Nao de o peixe, ensine a pescar"

---------------------------------

Postado

LeoCastle, talvez sua motherboard seja fabricada pela ECS, mas o código que você informou não é o modelo da motherboard, mas sim do chipset, que inclusive é um chipset VIA;

Se não possuir o manual da sua motherboard, instale um software chamado Everest, você o encontra para download através do google, superdownloads, baixaki; ou através do site da própria empresa desenvolvedora: http://www.lavalys.com/products/download.php?ps=UE&dlid=35&frm=0〈=en

Postado

Desculpe-me LeoCastle, faltou informar-lhe algo imporante. Esqueci de lhe dizer que esse software Everest é utilizado para identificar todo o hardware do seu microcomputador (motherboard, memória, hd, chipset entre outros e através dele, provavelmente você descobrirá o modelo exato de sua motherboard, ok ?)

Postado

Eu usava o PC Wizard para reconhecer os componestes do meu PC. So que o programa me informou erradamente a minha placa-mãe. Então eu abri o Pc e vi qual realmente era a placa-mãe. E baixei o Everest(muito bom).

Resumindo a minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-8VM800M(agora é pra valer).

No Everest tinha o seguinte: Tamanho máximo dos módulos de memória:1024 MB

Baixei o manual da placa e vi que ela suporta até 2Gb, e como so tem dois slots, 1Gb em cada um.

Acho que vai servir, né?!

Postado

Vai sim !! Seu raciocínio está correto. No entanto existe uma pequena possibilidade do novo módulo de 1GB não funcionar perfeitamente junto com o de 256MB que você já possui (causando dessa forma alguns travamentos ou reboot's no pc) devido a uma característica dos módulos que se chama temporização (inclusive você consegue ver isso no everest).

Postado

No entanto, na pior das hipóteses, caso os haja incompatibilidade entre os módulos, você poderá usar somente o módulo de 1GB, pois não estará perdendo praticamente nada.

Postado

Eu vou testar com as duas, se o PC não funcionar bem eu tiro a de 256.

É talvez não valha a pena usar a 256Mb mesmo. Só 1gb é o suficiente.

A memoria que eu vou comprar é da samsung. É uma boa marca?

:D

Postado

Temporização de Memória :

@ 200 MHz 3.0-4-3-8 (CL-RCD-RP-RAS) / 11-14-2 (RC-RFC-RRD)

@ 166 MHz 2.5-3-3-7 (CL-RCD-RP-RAS) / 10-12-2 (RC-RFC-RRD)

@ 133 MHz 2.0-3-2-6 (CL-RCD-RP-RAS) / 8-10-2 (RC-RFC-RRD)

não entendi nada! me da uma foça ai!

Postado

Bom dia LeoCastle !

Vamos lá...

Você pode perceber que o everest lhe mostrou 3 valores de temporização do seu módulo:

@200; @166; @133, certo ?

Isso quer dizer que seu módulo trabalha em DDR400 (200*2); DDR333 (166*2) ou DDR266 (133*2), ok ? No caso desse módulo, ele está apto a trabalhar em qualquer frequência DDR, e o que vai definir a frequencia neste caso vai ser a sua motherboard (que suporta DDR400, e por isso vai aproveitar sua memória ao máximo, entendeu ?)

Agora é importante relatar que um módulo de memória pode ter 2 temporizações @166 (DDR400) por exemplo, mas com valores (CL-RCD-RP-RAS) diferentes, então é importante verificar se os 2 módulos que vão trabalhar juntos possuem esses mesmos valores.

Referente a explicação sobre cada um dos valores da temporização de memória, segue link de um tutorial sobre o assunto que foi escrito por Gabriel Torres e Cássio Lima

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/968/6

Postado

Agora é importante relatar que um módulo de memória pode ter 2 temporizações @166 (DDR400) por exemplo,

Na citação do exemplo acima eu cometi um erro, na verdade o correto é afirmar "... temporizações @166 (DDR333)..."

Esclarecendo, somente para evitar confusões, ok?

Obrigado !!

Postado

Eu comprei uma memória:

Samsung 736

K4H510438D-UCCC

Essa memoria é de 1Gb Pc 3200, mas quando eu coloquei no meu pc ele identificou ela como um PC 2700 e com 133 Mhz quando deveria ser 200Mhz(PC 3200).

Eu li algo sobre as memorias da Samsung terem imcompatibilidade com alguns chipset.

Lembrando que a minha placa mãe é uma GIGABYTE GA-8VM800M

Quem puder ajudar ai, eu agradeço!:confused::(

Postado

Bahhh... Ja não tenho como saber. A memória ja esta embalada pronta para ser trocada por uma de outra marca.

Olha so: Eu li em outros foruns que pessoas que tinha a minha placa-mãe e o mesmo chipset não conseguiam usar o PC com memoria samsung.

Postado

Bom... sei lá... não posso lhe afirmar com total certeza, mas particularmente acho que não tem nada a ver com a marca da memória, nem com sua motherboard. Se fosse questão de incompatibilidade, a sua motherboard nem reconheceria sua memória samsung, mas como você nos informou, parece que não foi esse o caso.

Mas como você já vai trocar o módulo, então o negócio é testar o novo módulo de outra marca para ver se o problema vai ser solucionado, mas eu ainda fico com o palpite de que essa memória não é DDR400.

Bom... testa a nova memória e vamos ver o que "dá" !!

Qualquer problema posta aí !!

Postado
Eu comprei uma memória:

Samsung 736

K4H510438D-UCCC

Essa memoria é de 1Gb Pc 3200, mas quando eu coloquei no meu pc ele identificou ela como um PC 2700 e com 133 Mhz quando deveria ser 200Mhz(PC 3200).

Eu li algo sobre as memorias da Samsung terem imcompatibilidade com alguns chipset.

Lembrando que a minha placa mãe é uma GIGABYTE GA-8VM800M

Quem puder ajudar ai, eu agradeço!:confused::(

Amigo, eu tenho a mesma placa que você e também uso uma memoria samsung, não tive prolemas de incompatibilidade, acho que o seu problema estava nesse pente de memoria em especifico.

Abraço.

Postado
malaquias500 você usa nessa placa uma memória de 1Gb?

Não, por enquanto so estou com 256 (mas a procura de uma de 1GB), tenho um pouco de medo de comprar o pente pela internet, pois se precisar trocar vou ter mais dor de cabeça, por isso estou procurando uma memoria ki na minha cidade mesmo, sendo mais fácil de trocar caso tenha alguma incompatibilidade, quero usar as duas memo 256 + 1024 = 1280 MB

Ja testei a placa com memo de 1 GB sim, o pente era de um amigo.

Qualquer novidade eu coloco aqui.

Postado

LeoCastle acabei colocando no meu pc uma memoria de 512MB Kingston, agora ela ta funcionando junto com a Samsung de 256MB, lembrando que todas são DDR 400. Para o meu uso 768 MB é o suficiente, logico que mais memoria seria melhor, mas acho que por enquanto esta bom, pois tenho planos de no ano que vem trocar de placa mãe e processador. Boa sorte na sua compra, qualquer coisa estamos sempre por aqui. Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...