Ir ao conteúdo

Micro trava antes de carregar o windows

Glorinne

Posts recomendados

Postado

Boa Noite a todos!!! :)

Estou com o seguinte problema:

Meu computador "funcionava normalmente". Um belo dia, ele travou, exibindo uma tela "cheia de cores embaralhadas". Ao tentar reiniciar, ele travou e não ligou mais. Após uma limpeza no cooler, nos conectores da memória ram e placa de vídeo (com borracha escolar) e trocar a bateria da placa mãe, ele liga (emite aquele primeiro "beep"), e entra na tela de de opções de inicialização. Daí pra frente, se pedir para ligar em modo segurança, ele começa a carregar, mas desliga. Se pedir para iniciar normalmente ou qualquer uma das outras opções, ele fica na telinha preta e desliga. Se entrar na BIOS, ele trava após uns 5 minutos. Quando ele desliga, o led verde do gabinete continua ligado. Já testei memória ram, tentei ligar com o mínimo de componentes... nada funciona. Alguém pode me ajudar?

Configurações:

Placa-mãe: ASUS A7N8X - XE

Processador: Athlon XP 1,2

HD: Samsung 20 Gb

Memória RAM: (PCI) 256 mb

Placa de vídeo: GeForce fx 5200

Fonte: Clone 450 watts

Sistema operacional: Windows XP SP2

Agradeço desde já a atenção dispensada ^_^

Postado

Olá, hallel, obrigada pela resposta :)

Eu verifiquei a temperatura pela bios = 45ºC quando liga e 58~59ºC quando está perto de desligar. Está acusando como rotação do cooler 3779 RPM. Parece-me que esse índice de rotação do cooler está baixo mesmo (no outro pc que tem aqui, está em média 6000 RPM). Será que trocar o cooler vai resolver o problema?

Obrigada

EDIT: 18:42

Okay, a situação mudou um pouco. Ele continua não carregando o windows de forma alguma (nem com CD), mas não está mais desligando...

Alguém poderia me dizer qual o provável problema? Seria o HD?

Agradeço antecipadamente a atenção

Postado

Glorinne, você ja testou a fonte? pode ser esse o problema, tente testar outra para ver se o problema não se resolve.

Pelos sintomas que você relatou, é esse o problema.

E pela temperatura que está o seu computador, ela está muito alta, esse cooler que vocë tem é novo? quanto tempo de uso tem ele?

Postado

Tanto a fonte quanto o cooler tem um ano de uso. Foi feita recentemente uma limpeza no cooler, inclusive colocando óleo (ele andava travando). Vou ver se consigo outra fonte para testar. Obrigada!! :)

Postado
Tanto a fonte quanto o cooler tem um ano de uso. Foi feita recentemente uma limpeza no cooler, inclusive colocando óleo (ele andava travando). Vou ver se consigo outra fonte para testar. Obrigada!! :)

Se o cooler do processador passou por esse problema, pode trocá-lo também.

A temperatura está muito alta, ele não ta dando conta da sua máquina.

Postado

Primeiramente, obrigada pelas respostas, Eduardo!

Meu problema foi resolvido...

Após testes de memória, processador, fonte, etc com tudo okay e nada funcionando, desisti e chamei um técnico. O que foi para o espaço no meu pc foi a placa mãe... :)

• 4 anos depois...
Postado

o meu pc tava funcionando normal até um tempo, só que deixei ele um tempo parado, mais ou menos 2 meses e agora ao ligar ele aparece aquela tela preta localizando os componentes e no final quando localiza o HD ele trava e não inicia o windows. tentei formatar mais na formatação quando reiniciou ele travou do mesmo jeito D:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...