Ir ao conteúdo

não consigo acessar cds virgens

PYCULADOR

Posts recomendados

Postado

:confused:estou com dois problemas mas não sei se estão associados de alguma maneira, o primeiro é q quando eu tento abrir um cd virgem para colar alguma pasta no explores o micro dá a seguinte mensagem: E:/ não etá acessivél. Função incorreta. E o outro é uma mensagem que aparece quando acesso o Nero, ela diz:

Este programa detectou que sua unidade não está no modo DMA(acesso direto á memória). Para melhorar a performance do sistema, sugerimos que você ative o modo DMA para todas as unidades. Deseja executar o Nero DMA Menanger para ativar o modo DMA agora? SIM ou NÃO

eu digo sim e aparece uma janela com o DMA menanger, então seleciono DMA enable e dou ok então ele diz: You must restart your system for the changes to become effective OK.

por favor se alguem puder me ajudar...:lol:

Postado

beleza muito obrigado elmo, mas só que quando eu estou indo no canal ide acontece o seguinte:

IDE PRIMÁRIO em configurações avançadas só aparece Ultra DMA, Modo 6 e nada de modo 2 ou modo 4 e agora toda vez que eu tento copiar arquivos em um cd o assistente de gravação do windows no final diz que não é possível copiar os arquivos. Eu não sei mais o que fazer:confused::confused::confused::(

Postado

PYCULADOR,

você tem que indentificar corretamente qual é o periférico que corersponde ao gravador... se for o caso, desconecte o cabo flat, ligue o micro, vá em Gerenciador de Dispositivos e verifique o que alterou... esse UDMA 6 deve ser do seu HD... os gravadores ou são UDMA 2 ou são UDMA 4... não conheço outra possibilidade... o seu deve estar em modo atual = PIO...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...