Ir ao conteúdo

Turion 2.2 ou Turion X2 1.6??

Smarley2

Posts recomendados

Postado

Qual dos dois vale mais a pena eu pegar??

Estou por comprar um Acer, e fiquei com esta dúvida, pois não tem muita diferença de preço.

Com o Dual core eu vou ter menos desempenho em aplicações que usam apenas um núcleo??

porque eu vou usar somente internet, msn, etc...

Até porque ele não suporta muitos jogos.

valeu

Postado
Qual dos dois vale mais a pena eu pegar??

Estou por comprar um Acer, e fiquei com esta dúvida, pois não tem muita diferença de preço.

Com o Dual core eu vou ter menos desempenho em aplicações que usam apenas um núcleo??

porque eu vou usar somente internet, msn, etc...

Até porque ele não suporta muitos jogos.

valeu

Turion x2 é mais atual!

Postado

Mesmo você usando um aplicativo que precise de um núcleo, se precisar abrir outro programa ao mesmo tempo, você aí vai sentir a diferênça que faz um duplo núcleo.

Postado
Mesmo eu usando aplicações que usam apenas 1 núcleo, o X2 seria melhor então??

Eu acho que vou pegar ele mesmo se é assim.

valeu

Sim as tecnologias novas core 2 duo tem a opção de juntar os 2 núcleos em um único processamento.

antigamente, os Dual Core não ofereciam essa opção portanto você tinha um dual core 1.6 com desempenho pior que um Intel 2.0 para uma úncia finalidade

mas isso mudou com os Core 2 Duos.

Turion x2 melhor em qualquer desempenho se for para pegar o 2.2 pegue o sempron 3500

abraço

Postado

Aham, então eu vou abandonar os Single core,

Vou ficar entre os Turion X2 1,6 ou 1,7, e os Core2Duo 1,6.

Qual seria mais vantagem??

A diferença seria entre estes:

NB HP DV6226US CDUO1.6/1GB/120/DVDRW REF.................. 780.00

NB ACER 5100-5033 TX2 1.6/1/120/15/DVDRW.................. 715.00

Postado

pega o mais em conta o desempenho do core 2 duo é um pouco melhor mas não é uma coisa absurda o mais em contra certamente é o turion x2 então eu levaria esse.

Postado

Ainda assim o mais caro seria mais em conta, pois essa séria 5100 da Acer é campeã de problemas e dores de cabeça, aqui no fórum vai se achar coletanias de tópicos sobre problemas com essa série da Acer. E U$65,00 a mais por um HP com Core2Duo não acho nada demais, eu acho até pouca diferênça mesmo o HP sendo refurbished.

Postado

Mas eu acho que esta diferença, vale a pena mais pela marca.

A diferença será de uns 200 reais por ai.

Eu estou até estranhando este preço, pios todos os outros HP são em torno de $1000,00 e este é apenas $780,00.

Alguem conhece este modelo??

Postado
Aham, então eu vou abandonar os Single core,

Vou ficar entre os Turion X2 1,6 ou 1,7, e os Core2Duo 1,6.

Qual seria mais vantagem??

A diferença seria entre estes:

NB HP DV6226US CDUO1.6/1GB/120/DVDRW REF.................. 780.00

NB ACER 5100-5033 TX2 1.6/1/120/15/DVDRW.................. 715.00

Pessoal o amigo está se referindo ao Core Duo (32 bits) e não ao Core 2 Duo (64 bits), porém ambos tem dois núcleos...

Mas mesmo assim, se este HP se tratar mesmo do CoreDuo T2050 "Yonah" de 1.60 ghz de clock, ele ainda seria melhor que o Turion X2 TL-52 de 1.6ghz e 2x512kb de cache L2, apesar deste ser 64bits e aquele de 32bits...

qto a marca eu prefiro a HP sem dúvidas, porém temos que alertar o amigo que ele é Refurbished (por isso mais barato!!!) .... aí eu ficaria na dúvida já que sou meio invocado com os REFS....

[ ]s

Postado
Pessoal o amigo está se referindo ao Core Duo (32 bits) e não ao Core 2 Duo (64 bits), porém ambos tem dois núcleos...

Mas mesmo assim, se este HP se tratar mesmo do CoreDuo T2050 "Yonah" de 1.60 ghz de clock, ele ainda seria melhor que o Turion X2 TL-52 de 1.6ghz e 2x512kb de cache L2, apesar deste ser 64bits e aquele de 32bits...

qto a marca eu prefiro a HP sem dúvidas, porém temos que alertar o amigo que ele é Refurbished (por isso mais barato!!!) .... aí eu ficaria na dúvida já que sou meio invocado com os REFS....

[ ]s

hmm, Refurbished não tinha me dado por conta.

Por isso que ele é bem mais barato que os outros HP.

Ata, eu pensei que esses CoreDuo, fossem todos iguais, 64bits.

Mas então eu acho que vou de Acer 5100-5033 mesmo, ja que é dualcore, mas o outro problema que eu achei agora é q ele só tem 2 slots, e vem com 512mb em cada, ai fica ruim pra aumentar né.

O que vocês acham dele??

E como eu faço pra por mais memória nele??(no caso eu vou ter que trocar os 2 pentes de 512mb por 2 de 1gb)

Tem que levar em alguma autorizada ou o q??

Postado

Cara, mas preste atenção, a HP informa que ele é refurbished a Acer não, você só consegue saber se um Acer é refurbished se o vendedor te falar ou depois que você comprar, ir ao site deles e com o nº de série ver se ele é novo ou refurbished. A Acer faz essas coisas maliciosas, ela não estampa que é refurbished como as outras marcas.

Postado

[ ]s

Paroce até mentira mas realmente o CoreDuo T2050 e o Pentium Dual Core T2060 deixam para trás os Turions 64 TL 50 e TL52.

Bem quanto ao Turion Single Core 2.2Ghz ele só será uma opção melhor que o 1.6Ghz para o uso de jogos ou aplicações que não tem suporte a duplo proecessamento.

Bem de todo jeito reparei que dos notebook falados US$700~800 não são tão baixos, as vezes é melhor pegar um notebook oficial dell Vostro 1000 Turion X2 TL-50 por R$2000 e ter garantia, teclado em português e facilidade em peças.

Postado

Reforço as ponderações dos colegas, acrescentando apenas o seguinte:

1) Na comparação "clock a clock" os core da Intel (Core Duo ou Core2 Duo) são superiores aos Turions em performance e por serem gravados em 65nm, consomem e esquentam menos q os Turions (Estes últimos só nas versões + atuais, tipo T60 em diante são feitos em 65nm). Porém, geralmente, um note c/ turion (q também é um ótimo processador) vem sempre acompanhado de uma boa placa de vídeo dedicada (ATI ou Nvidia), o q é interessante p/ gamers e melhor q as intel GMA da vida). Daí um Turion X2 (duplo) c/ placa gráfica ATI ou NVidia é uma boa pedida...

2) Q eu saiba, os Notes ACER, mesmo os c/ teclado português não são feitos no Brasil, mas importados - e muitos são recondicionados. Daí o apelo do preço... Mas, pelo menos tem assistência técnica em quase todas as capitais. Por isso, se adquirir um ACER, exija uma nota fiscal...

Postado
Reforço as ponderações dos colegas, acrescentando apenas o seguinte:

1) Na comparação "clock a clock" os core da Intel (Core Duo ou Core2 Duo) são superiores aos Turions em performance e por serem gravados em 65nm, consomem e esquentam menos q os Turions (Estes últimos só nas versões + atuais, tipo T60 em diante são feitos em 65nm). Porém, geralmente, um note c/ turion (q também é um ótimo processador) vem sempre acompanhado de uma boa placa de vídeo dedicada (ATI ou Nvidia), o q é interessante p/ gamers e melhor q as intel GMA da vida). Daí um Turion X2 (duplo) c/ placa gráfica ATI ou NVidia é uma boa pedida...

2) Q eu saiba, os Notes ACER, mesmo os c/ teclado português não são feitos no Brasil, mas importados - e muitos são recondicionados. Daí o apelo do preço... Mas, pelo menos tem assistência técnica em quase todas as capitais. Por isso, se adquirir um ACER, exija uma nota fiscal...

Concordo com tudo que você falou. Realmente os Core2Duo podem ser bem melhores, mas geralmente vem acompanhados de uma placa de video Intel, como a GMA950, que estão muito aquém das ATI e Nvidia que sempre equipam os AMD.

O grande problema é que notes Intel com placas de video ATI ou Nvidia são extremamente caras, pois em notes mas baratos usam o GMA Intel ou o Unichome da VIA, no entanto qualquer note baseado em AMD, o mais barato que seja usam ATI ou NVIDIA.

Então a realidade é que em notes na faixa de até uns R$2.500,00, os AMD baseados em Turion X2 vão ter desempenho melhor que CoreDuo/Core2Duo, estes da Intel são vão ter desempenho melhor em notes bem mais caros. E isto não é uma teoria e sim a realidade, pois notes da AMD mesmo os mais baratos são equipados com boas placas de video. E sabemos que o conjunto faz a diferênça e não só o processador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...