Ir ao conteúdo

Temperatura ou Algo muito errado na placa?

Upirzao

Posts recomendados

Postado

Bom, a configuração do meu pc é:

Athlon64 X2 4200+

ASUS M2N-SLI Deluxe

2x DDR2 512MB 800MHZ Corsair (Dual-Channel)

ATI Radeon X1650 256mb/128bits

Gabinete X-Blade Satellite

Fonte Satellite 545K8 400W reais

Em aplicações 3D, por exemplo jogos (Warcraft 3) por exemplo um jogo bem *leve* atualmente, o jogo parece q fica Acelerando e Desacelerando, é muito estranho, não é um lag de video comun... Parece que a sua visão é mais acelerada que a do jogo, nao sei explicar muito bem, parece que ao invés de você ver todo a ação, a sua visao ve os intervalos de tempo. Muito esquisito, isso tanto no War3 como no Need4Speed etc..

Eu estava vendo a temperatura no Everest e a temperatura da placa de Video esta a 62º no windows e 65º a 68º no jogo...

Será que a temperatura pode influenciar nisso?

O Local aqui não é muito ventilado mais meu gabinete, tem 4 coolers fora o da fonte e o do processador.

Um amigo meu tem uma Gforce 6600Ultra e a temperatura dele no Windows é de 68º e não tem problema algum...

Alguem talvez saiba qual talvez seria este problema em jogos 3D?

Obrigado pela atenção.

Postado

Dados by EVEREST:

Campo Valor

Propriedades do sensor

Tipo de sensor ITE IT8716F + Analog Devices ADT7475 (ISA 0290h, SMBus 2Eh)

Tipo de Sensor GPU National LM63 (ATI-I2C 4Ch)

Nome da Placa Mãe Asus M2N-E / M2N-SLI Series

Intrusão detectada no Chassis Não

Temperaturas

Placa mãe 39 °C (102 °F)

Processador 45 °C (113 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 42 °C (108 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 42 °C (108 °F)

GPU 64 °C (147 °F)

Ambiente GPU 53 °C (127 °F)

Seagate ST3160215AS 39 °C (102 °F)

Coolers

Processador 3068 RPM

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.32 V

+3.3 V 3.17 V

+5 V 5.05 V

+12 V 12.24 V

No modo de espera +5 V 4.68 V

Bateria VBAT 2.96 V

Postado

A temperatura normal de GPUs dessa linha é ate 80C, ou seja, a sua esta bem na foto. Acima de 80C é bom verificar, mas ela suporta ate 100C, antes de desligar para evitar sobreaquecimento.

Qto ao seu problema, pode ser causado pelo processador DUal Coree. Entre no site da AMD e baixe um driver para os X2 que existe la que geralmente resolve.

abraços...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...