Ir ao conteúdo

Vejamos se alguém consegue êxito nesta aki...

shark77

Posts recomendados

Postado

Primeiramente agradeço a todos que trocam informações aqui, bem, recentemente adquiri uma mobo p4vmm2 usada, esta veio com o bios semptoshiba lice ( pelo menos é o q aparece no post ), tenho um processador P4 2,4Ghz/1m/533, mas tive que comprar outro, um P4 2,4/ 400, porém, este último está rodando á 2,0Ghz, mas, consultando o site da ECS, descobri que a mobo vai até 3,0Ghz, até aqui nada de excepicional, agora vem a parte boa... no bios, simplesmente não há possibilidade de aumentar o clock do processador, este está BLOQUEADO!!! ( aparece locked no bios).Alguém poderia me dizer se tem como atualizá-lo, já que nem o flash da ECS referente a este modelo de mobo consegue? Ou terei e devolver a placa e exigir outra? Fica aqui minha dúvida. Espero que alguma alma bondosa consiga me ajudar.

Isto é bem interessante:

Program: eSupport.com BIOS Agent Version 3.66

BIOS Date: 02/12/03

BIOS Type: American Megatrends

BIOS ID: 62-0212-001131-00101111-040201-VIA_P6-P4VMM2

OEM Sign-On: P4VMM2 Release 02/12/2003

Chipset: VIA 82C3148 rev 0

Superio: ITE 8705/SiS 950 rev 2 found at port 2Eh

CPU: Intel® Pentium® 4 Processor 2000 Mhz MAX: 3000 Mhz

BIOS ROM In Socket: Yes

BIOS ROM Size: 256K

Memory Installed: 512 MB

Memory Maximum: 4096 MB

Memory Slot 01: 0 MB

Memory Slot 02: 0 MB

Memory Slot 03: 256 MB

Memory Slot 04: 256 MB

ACPI Revision: Unknown

eSupport.com, Inc.

1-800-800-BIOS (2467)

www.esupport.com

Mas não roda a 2,4....

Postado

Experimente entrar no setup e depois clica ctrl+f1. Talvez apareça algumas opções avançadas que possibilitem alterar o clock do processador. Algumas placas tem esse "segredo".

Postado

Isso não é somente pra´s Gigabyte ?

Eu tinha uma GA 8VT880 Pro e esse macete do CRTL + F1 funcionava ! Libereva um monte de opções na BIOS !

Abraços

Experimente entrar no setup e depois clica ctrl+f1. Talvez apareça algumas opções avançadas que possibilitem alterar o clock do processador. Algumas placas tem esse "segredo".
Postado
Isso não é somente pra´s Gigabyte ?

Eu tinha uma GA 8VT880 Pro e esse macete do CRTL + F1 funcionava ! Libereva um monte de opções na BIOS !

Abraços

Tem várias placas que possuem esse macete. A minha ECS mesmo, só aparecem as opções de modificar o HT Link e outros ajustes de memória se apertar Ctrl + F1. Mas a primeira que eu descobri isso foi numa Gigabyte mesmo.

Postado
Tem várias placas que possuem esse macete. A minha ECS mesmo, só aparecem as opções de modificar o HT Link e outros ajustes de memória se apertar Ctrl + F1. Mas a primeira que eu descobri isso foi numa Gigabyte mesmo.

Bem primeiramente, agradeço o auxilio de todos! Vou tentar as dicas e depois posto o resultado. Abraços!!

Postado
Bem primeiramente, agradeço o auxilio de todos! Vou tentar as dicas e depois posto o resultado. Abraços!!

Tentei, mas o resultado foi negativo, dentro do setup pressionei crtl+f1 e nada de diferente aconteceu, também já vi outras placas q é possível fazer isso, mas não lembrava, só que nesta querida aqui, não tem jeito...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...