Ir ao conteúdo

Hd de 80 gb mas só reconhece 20gb

ViniSantiago

Posts recomendados

Postado

Galera, ajudem ae por favor...

Comprei um hd de 80 gb de um amigo, eu tinha 1 de 20...hj coloquei ele, dexei ele como master, e o de 20 como slave...

beleza, tudo certinho.. o hd ja tava com o windows xp instalado, só que... quando fui ver a capacidade total dele é 19.5 gb ...

eles estão no mesmo cabo flat, só que o de 20 gb ta como nfts e o de 80 fat 32...

Nao acredito que o amigo tenha me passado a perna, pelo menos no "rotulo" o hd ta como 80 gb...

O que pode ser? é porque ta como fat32?

Postado

eu nao posso garantir mas deve ser de ser fat 32, ou pode ser da configuração dos jumper

nos podemos limitar a quantidade de espaço disponivel nos hd para poderem foncionar com pc mais antigos, mas essa limitação deve ser de 32gb e nao de 20!!!

de qualquer forma formata o seu disco rigido ja que o desempenho em fat 32 é menor e nao pode meter nele arquivo maior que 2 ou 4gb

Postado
Galera, ajudem ae por favor...

Comprei um hd de 80 gb de um amigo, eu tinha 1 de 20...hj coloquei ele, dexei ele como master, e o de 20 como slave...

beleza, tudo certinho.. o hd ja tava com o windows xp instalado, só que... quando fui ver a capacidade total dele é 19.5 gb ...

eles estão no mesmo cabo flat, só que o de 20 gb ta como nfts e o de 80 fat 32...

Nao acredito que o amigo tenha me passado a perna, pelo menos no "rotulo" o hd ta como 80 gb...

O que pode ser? é porque ta como fat32?

formata o hd de 80 para nfts q resolve!

Postado

Esse problema não tem nada a ver com o sistema em que está particionado o HD....tenho um HD de 320 Gb IDe formatado em 3 partições em FAT32 e no entanto o tamanho dele aparece como 320 Gb e não como 40 ou 80 Gb....

O sistema NTFS tem um aproveitamento melhor do espaço, mas a FAT32 não vai produzir resultados tão ruisn assim como um HD de 80 Gb aparecer como 20 Gb.

Veja se na BIOS ele aparece como 80 Gb. Pode ser que o problema seja da instalação já existente, voce pode formatar e instalar do zero para ver se o espaço não aumenta, mas tanto faz que seja em FAT32 com em NTFS.

Postado

resolvido!

Na verdade, entri na bios, ele estava como 80 gb...

mas o karinha q me vendeu, particionou ele e nao me avisou....mas só tava aparecendo a partição menor de 20 gb, os 56 gb restantes estavam lá ... mas a partição nao aparecia...

como nao quero deixar particionado, deletei a partição de 20 gb, e instalei o windows novamente, e coloquei nfts por aproveitar melhor o espaço =p

De qualquer forma, obrigado a todos!

Postado

Qual a placa-mãe em questão?

As southbridges das MBs antigas tinham limitações quanto a capacidade dos discos instalados em suas IDEs. Seus fabricantes estavam com dificuldades em acompanhar a expansão dos HDs depois de algumas dezenas de GBs.

Em alguns casos uma simples atualização de BIOS resolve o problema.

Só pra constar, isso não foi a uma década atrás, não. Cinco anos, eu diria. :)

Poste o modelo para que possamos avaliar melhor.

EDIT: Ok, resolvido antes que eu postasse.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...