Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MP4 travado na tela da ampulheta. Como resolver?


chacon

Posts recomendados

  • 7 meses depois...

Olá pessoal,

Esta é a minha primeira vez no forum. Tive o mesmo problema de vocês. Comprei um mp4 desses genéricos e ele travou no meu micro obrigando-me a removê-lo sem ser pelo modo seguro. Resultado: o firmware foi danificado e daí só dava ampulheta (Firmware é o programa que gerencia o aparelho). Firmware corrompido é o que, na maioria dos casos, traz estes problemas desagradáveis. Quando se tenta atualizá-lo, mal uso, etc. Firmware corrompido = ampulheta = tela branca (ou azul, sei lá..) = não liga ou acende nada = alterações no tamanho do chip = etc..

Pensei que estava tudo perdido com o meu player até ler alguns tutoriais e seguir alguns procedimentos. Com muita paciência e pesquisa, consegui achar a cura para o "doente". Foram quatro dias de luta pesquisando tutorias em português e inglês (os em inglês ajudaram mais) e agora estou com ele funcionando perfeitamente. Acabei de ouvir uma música e agora está carregando. Portanto não desistam, pois existe solução para a maioria dos casos da malvada ampulheta, isso se seu chip não estiver danificado.

Não sou técnico, apenas um usuário, e quero muito ajudá-los e espero conseguir (e ainda não sei usar bem o forum. Ajudem-me).

Então vamos ao que interessa! Tenho algumas perguntas:

1- seu player ainda é reconhecido pelo computador? (faz barulho quando pluga?)

2- Se a resposta for "sim", como ele é reconhecido? Usb Device? Usb Adfu? (recovery mode = modo de recuperação de players) Outro? Está pedindo para instalar algum driver? Confira isto no Painel de Controle - Sistema - Hadware - Gerenciador de dispostivos - veja na parte controlodores usb ou dispositivos desconhecidos. Veja se há algo marcado com um sinal amarelo.

Mesmo que o seu player não der nenhum sinal, isto é, não ligar ou acender qualquer luz, ainda não significa que está perdido. O meu ficou assim e agora está perfeito.

Bom, não tenho tempo para escrever tutorial. Digam o que está acontecendo primeiro para que depois tente ajudá-los.

Boa Sorte

Chico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara! eu acho q sei qual é o problema de você´s . eu to entrando agora no clube e espero esclarecer as duvidas e perguntas, quando a tela mostra a ampulheta e não sai, eu penso q o mp4 está queimado porque eu tive um e aconteceu a mesmo coisa. valeu t+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara! eu acho q sei qual é o problema de você´s . eu to entrando agora no clube e espero esclarecer as duvidas e perguntas, quando a tela mostra a ampulheta e não sai, eu penso q o mp4 está queimado porque eu tive um e aconteceu a mesmo coisa. valeu t+.

:lol:

Está enganado amigo. Se tivesse queimado nem mostraria a ampulheta. Mesmo quando não mostra nada, nem acende luz alguma, significa que tenha queimado, e sim que o firmware está ausente ou corrompido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou com o problema mencionado no MP4, fui inventar de dar uma personalizada no meu MP4 (pra que homi...), ai deu esse paw!!!!

Eu conecto ele ao PC e não reconhece ele como um MP4, e pede para instalar um driver...

...instalei mas mesmo assim não apareceu nenhum disco!!!!

Se puder me ajudar agradeço desde de já!!!!

Vlwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... o meu acontece tudo o que você descreveu... e ae... o que devo fazer agora????

--------------------------------------------------------------------------

seu player ainda é reconhecido pelo computador? (faz barulho quando pluga?)

2- Se a resposta for "sim", como ele é reconhecido? Usb Device? Usb Adfu? (recovery mode = modo de recuperação de players)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara meu mp4 da nano deu esse pau, ta na tela azul com a mardita da ampulheta fidida

então, quando eu conecto o cabo usb ele faz aquele barulho,

ele é o usb device, dai vou la no Gerenciador de dispostivos, e ele ta com um ponto de interrogação em amarelo...

tentei reinstalar/atualizar o driver e nada

veio comigo o cd de instalação, mas no cd ele contem duas pastas de driver para win98 e winME

e meu sistema op. é o xp, ou seja, se eu colocar para procurar o driver para atualização ele nao encontra...

o que eu devo fazer? axar o driver do mp4 nano para o xp?

e se for isso, aonde encontro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocando uns vídeos num mp4 dum cliente aconteceu o mesmo problema enquanto tentava atualizar o drive.

O pior de tudo é que é de um cliente; portanto peço que ajude-me com urgência. O que aconteceu: Baixei um programa no próprio site do mp4 (Zaitec) e quando tentei atualizar deu esse problema que só fica numa tela preta apenas com a iluminação quando apertamos o botão de ligar.

Por favor me ajude urgentemente. Preciso entregar o aparelho do rapaz.

:lol:

Está enganado amigo. Se tivesse queimado nem mostraria a ampulheta. Mesmo quando não mostra nada, nem acende luz alguma, significa que tenha queimado, e sim que o firmware está ausente ou corrompido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o problema mencionado no MP4, fui inventar de dar uma personalizada no meu MP4 (pra que homi...), ai deu esse paw!!!!

Eu conecto ele ao PC e não reconhece ele como um MP4, e pede para instalar um driver...

...instalei mas mesmo assim não apareceu nenhum disco!!!!

Se puder me ajudar agradeço desde de já!!!!

Vlwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

..............................................................................................

Instale o driver adfu e reinstale o firmware que tudo se resolverá.

Tem que achar driver adfu válidos.

Fpcatvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu aconteceu a mesma coisa.

Nem um mesmo de uso e já travou.

Reconhece quando liga no pc. Um tal ADFU Device.

Alguem pode me ajudar?

Obrigado.

..............................................................................

Pra você tá mais fácil. Seu computador já tem o driver "adfu". Agora é só reinstalar o firmware do seu aparelho.

Fpcatvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tarde para todos eu estou com o mesmo problema no meu mp4 da foston ja baixei o driver e tal tem como me explica o que eu posso fazer dps???

aqui estão os arquivos que eu baixei

errorv6.jpg

...............................................

Instale o driver "adfu"e reinstale o firmware do aparelho.

Fpcatvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Windows recohecer legal o MP3 como driver, primeiro tente formatar em FAT.

Cuidado com alguns MP3 que não funcionam com pílhas recarregaveis de 1,2 Volts, que da o resultado de apenas 2,4 Volts.

Achei uma pagina que parece que você. pode baixar o Firmware, parce que é meio generico.

http://www.s1mp3.org/pt/downloads_tools.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

em rapaz o meu mp4 ele faz o barulhinho no pc, e é reconhecido como dervice. mas ele pede para instalar drive tentei pelo cd e nao da certo .

ele é um foston fs-66.

já dei o curto no chip e até agora nada ..

será que você pode me ajudar..

agradeço

Olá pessoal,

Esta é a minha primeira vez no forum. Tive o mesmo problema de vocês. Comprei um mp4 desses genéricos e ele travou no meu micro obrigando-me a removê-lo sem ser pelo modo seguro. Resultado: o firmware foi danificado e daí só dava ampulheta (Firmware é o programa que gerencia o aparelho). Firmware corrompido é o que, na maioria dos casos, traz estes problemas desagradáveis. Quando se tenta atualizá-lo, mal uso, etc. Firmware corrompido = ampulheta = tela branca (ou azul, sei lá..) = não liga ou acende nada = alterações no tamanho do chip = etc..

Pensei que estava tudo perdido com o meu player até ler alguns tutoriais e seguir alguns procedimentos. Com muita paciência e pesquisa, consegui achar a cura para o "doente". Foram quatro dias de luta pesquisando tutorias em português e inglês (os em inglês ajudaram mais) e agora estou com ele funcionando perfeitamente. Acabei de ouvir uma música e agora está carregando. Portanto não desistam, pois existe solução para a maioria dos casos da malvada ampulheta, isso se seu chip não estiver danificado.

Não sou técnico, apenas um usuário, e quero muito ajudá-los e espero conseguir (e ainda não sei usar bem o forum. Ajudem-me).

Então vamos ao que interessa! Tenho algumas perguntas:

1- seu player ainda é reconhecido pelo computador? (faz barulho quando pluga?)

2- Se a resposta for "sim", como ele é reconhecido? Usb Device? Usb Adfu? (recovery mode = modo de recuperação de players) Outro? Está pedindo para instalar algum driver? Confira isto no Painel de Controle - Sistema - Hadware - Gerenciador de dispostivos - veja na parte controlodores usb ou dispositivos desconhecidos. Veja se há algo marcado com um sinal amarelo.

Mesmo que o seu player não der nenhum sinal, isto é, não ligar ou acender qualquer luz, ainda não significa que está perdido. O meu ficou assim e agora está perfeito.

Bom, não tenho tempo para escrever tutorial. Digam o que está acontecendo primeiro para que depois tente ajudá-los.

Boa Sorte

Chico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ai pessoal tudo bem?

Eu estou com o problema da ampulheta e gostaria q me ajudasse!!!!

Meu computador reconhece o meu mp4 faz o barulho de novo hardware mas não aparece o disco do mp4 ..

O meu computador reconhece o mp4 como adfu device e lá no gerenciador de dispositivo não tem nada em amarelo então parece tá tudo normal, também já tentei dar o famoso curto no chip mas sem sucesso...

E isso ai ver o q pode fazer pra me ajudar e obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

tb estou com um problema desses: meu mp4 (falseta) fica travado na ampulheta ao ligar...tb não é reconhecido pelo pc apesar de recarregar.

Estou pensando em abrí-lo para dar o famoso "curto-circuito" na placa...será que isso resolverá o problema ou existe outra forma de resolvê-lo ?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...