Ir ao conteúdo

Evercool BUFFALO [AM2]

R0G3R

Posts recomendados

Postado

Eai galera beleza ?

vim aqui pra perguntar pra vocês se alguem conhece e recomenda esse cooler

se realmente vale a pena adquerir ele

se tornou tentador pelo preço super acessivel na casa dos R$50

bom possou um athlon 64 x2 AM2 +3800 @ 2.5Ghz com o cooler box estavel

mas queria subir isso hehe

hpf_b2.jpg

Link do produto no Site da Evercool

bom é isso queria saber se vale a pena ele, e se sua performance é desejavel

Grande abraço

R0G3R

Postado

mt bom o preço ! ond você achou ? tem um outro mas é cuase o dobro do preço, mas ainda é um otimo cooler pois faz o trabalho daqueles cooler milionários que custa 250 + é esse aqui da CoolerMaster( OBS: quero um )

Postado

miguelias

No mercado livre você encontra por esse preço, de 47~50 reais

Já tinha visto esse da coolermaster

mas é realmente bom ? já viu algum review ?

achei ele por R$99 na LaserShaper

abraço

Postado

é bom sim !....toh entre um dos 2...mas tem um problema...

se eu comprasse o buffalo eu iria tirar essa ventoinha toscona qeu ele tem e colocaria 2 de alta performance ( 1 cada lado ) mas ai n sei se ia bater em um dos dissipadores da plca mae xD

Postado

então parcero

o bom desse buffalo é q dar de trocar a ventoinha,

se olhar bem ela é presa por um clips

e o preço claro =DD

Postado

eu também, mas ninguem falou do desempenho dele ainda

e outro problema é ser exclusivo AM2 e dai tem a versão 775, o que vai invalidar ele numa troca de socket.

Att

Postado

É nunca devemos comprar sem pesquisar primeiro, quem tá querendo fazer um up de cpu tem que tomar cuidado com este buffalo, mas o cooler master já é compativel com as duas plataforma.

teste:

http://www.rbmods.com/Articles/Evercool/Buffalo/1.php

http://www.overclockersonline.net/index.php?page=articles&num=1161&pnum=0

http://www.dragonsteelmods.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2037&Itemid=38

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal,

Estou com um Bufalo deste, mas estou MUITO insatisfeito! Meu sistema aqui é um E4300 com uma ASUS Commando sob 2GB OCZ Platinum, um sistema camarada. O problema, que simplesmente inviabiliza o overclock, é que os heatpipes deste cooler são uma droga! Eles simplesmente não transferem nenhum calo, então meu CPU fica queimando, enquanto o cooler está todo frio! Meu PC está travando por temperatura a apenas 3ghz (333x9), o que é um absurdo para este sistema!

Bom, fica a dica: cuidado que o barato pode sair. Caro!

Postado

mxp.dogaum, você deve ter colocado o cooler errado, mal encaixado ou colocou muita pasta térmica, eu tenho esse cooler aqui p/ AMD e não tenho do que reclamar, eu estava com um problema de superaquecimento e graças a esse cooler resolvi meu problema gastando só R$ 50,00, aqui diminuiu 5 ºC em idle e em full load antigamente ficava em torno de 60 ºC! Agora depois que coloquei esse cooler, em full chega a no máximo 48 ºC, muito bom.

Só que tem de instalar corretamente e passar a quantidade correta de pasta térmica, senão não adianta nada, eu recomendo esse cooler, enorme custo/benefício! ^_^

Postado

Aee galera eu comprei o buffalo a 2 semanas e percebi que ele não fez tanta diferença assim...tipo ele reduziu o aquecimento que antes ficava em 55Cº em média e agora não chega aos 50Cº, na verdade até que pelo preço ta valendo e muito, realmente recomendo! e quanto ao nosso amigo ali em cima mxp.dogaum o que pode ter acontecido é você ter aplicado muita pasta termica ou sua fonte não ta das melhores....

valeu...

Postado
Aee galera eu comprei o buffalo a 2 semanas e percebi que ele não fez tanta diferença assim...tipo ele reduziu o aquecimento que antes ficava em 55Cº em média e agora não chega aos 50Cº, na verdade até que pelo preço ta valendo e muito, realmente recomendo! e quanto ao nosso amigo ali em cima mxp.dogaum o que pode ter acontecido é você ter aplicado muita pasta termica ou sua fonte não ta das melhores....

valeu...

galera eu tava elogiando ele... mas assim. eu moro no rio grande do sul... e aqui faz frio pakas, e nas ultimas semanas esquento (25 Cº acredite aqui isso é muito!!) e o meu buffalo chegou aos 58º na verdade eu pude observar o seguinte o cooler continua geladinho os head pipes tb só o processador não gela... e amigo pode ter certeza não é a pasta termica e nem a aplicação errada!

sei la... este cooler é louco!!

Postado

Eu particularmente prefiro os Coolers da Zalman.

Estava com problemas de superaquecimento no meu micro e comprei um CNPS 9700 NT.

Meus jogos (BF2 e 2142) viviam travando e dando tela azul. As temperaturas do CPU e Sistema ficavam em torno de 56° e 45º. Depois que coloquei esse cooler da Zalman, as temp. não passam de 35°e 30° (CPU e Sistema).

O preço é meio salgado (R$250,00) mas é 100% garantido, tanto que já comprei um VF700 AlCu para minha 8500GT.

Temperatura não se pode brincar e fazer experiências, pois tem o risco de torrar a CPU e Placa-mãe.

Postado

Comprei um também, e gostei mais pelo fato de ser silencioso. Eu tinha problemas com um jogo, que em dias quentes fazia minha cpu chegar a 65 graus, disparando o pcprobe. Mas eu desinstalei e não deu pra testar, mas só pelo silêncio já valeu a pena.

Postado

Esqueci de comentar um pequeno problema. Quando comprei, pensei que instalaria ele jogando o ar da parte da frente do computador diretamente pra parte de trás, em cima do fan de exaustão, que fica nos fundos do gabinete. Mas vi que, pelo menos na minha placa, uma Asus M2N-E, não tem como, tive que instalar jogando o ar de baixo pra cima. Ainda bem que minha fonte tem aquele fan embaixo, então ela puxa este ar. Mas gostaria que fosse do outro jeito, por que aí eu instalaria um fan frontal no gabinete e haveria um fluxo de ar melhor, contínuo. Agora vou ter que instalar um lateral, mas não pode ser no buraco em que ficava o duto, pois ele está bem em cima do cooler, que é bem grande, então não cabe, nem acho que ficaria bom. Vou tentar colocar nos frisos inferiores, vai ser bom que refrigera a placa de vídeo e o heat pipe da placa, que fica bem quente.

• mês depois...
Postado

eu comprei o Buffalo e achei ele muito bom... Consegui chegar em over usando ele no meu athlon64 X2 4000+ em 276x10.5 (2900mhz) a 55cº em full sem vcore, ficando como um X2 5800+, se tivesse hehehehe... achei um over muito bom, considerando que com o cooler padrão da amd o processador chegava a 50cº sem over, e fazendo over só fui até 225x10.5, porque tava chegando nos 60cº, e fiquei com medo... o cooler é silencioso funcionando no maximo... pode ser que pra plataforma intel seja ruim, mas pra amd ele é show de bola, e pelo preço, mesmo que não fosse nada de especial, já seria melhor q a porcaria do cooler box da amd... hehehe

OBS: usem pasta térmica descente... não usei o que vem junto com o cooler, usei o Arctic Silver 5...

Postado

Eu recomendo. Uso ele aqui e estou bem satisfeito com ele...Como disseram use uma pasta térmica de qualidade como as Artic Silver 5 ou a AK-450...

• 2 semanas depois...
Postado
eu comprei o Buffalo e achei ele muito bom... Consegui chegar em over usando ele no meu athlon64 X2 4000+ em 276x10.5 (2900mhz) a 55cº em full sem vcore, ficando como um X2 5800+, se tivesse hehehehe... achei um over muito bom, considerando que com o cooler padrão da amd o processador chegava a 50cº sem over, e fazendo over só fui até 225x10.5, porque tava chegando nos 60cº, e fiquei com medo... o cooler é silencioso funcionando no maximo... pode ser que pra plataforma intel seja ruim, mas pra amd ele é show de bola, e pelo preço, mesmo que não fosse nada de especial, já seria melhor q a porcaria do cooler box da amd... hehehe

OBS: usem pasta térmica descente... não usei o que vem junto com o cooler, usei o Arctic Silver 5...

cara você pode me ad uma ajuda ae??

eu tenho esse processador amd 4000+... por favor me passa os truque para esse processador funciona legal!!!

o meu nossa ta cruel... tem horas q da desgosto,,,, pageui quase 3 pila no pc e nao me agrada nen um pouco.... ele ja qebra minha memoria de 800 da kingston...

como você conseguiu levar um clock estão alto sem torra as memorias...??

me da umas dicas!!!

me add no seu msn pra trocarmos umas ideias!!!

Postado
cara você pode me ad uma ajuda ae??

eu tenho esse processador amd 4000+... por favor me passa os truque para esse processador funciona legal!!!

o meu nossa ta cruel... tem horas q da desgosto,,,, pageui quase 3 pila no pc e nao me agrada nen um pouco.... ele ja qebra minha memoria de 800 da kingston...

como você conseguiu levar um clock estão alto sem torra as memorias...??

me da umas dicas!!!

me add no seu msn pra trocarmos umas ideias!!!

te mandei uma mp com o meu msn... depois se falamos melhor...

abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...