Ir ao conteúdo

Evercool BUFFALO [AM2]

R0G3R

Posts recomendados

Postado

o buffalo é um excelente cooler, abaxei 12º idle e 16º com ele, nunca imaginava q conseguiria tanto, a questão e colocar ele direito e com uma boa pasta termica (em pequena quantidade klaro)

Postado

Vou pegar um cooler neste começo de ano to em duvida entre três cooler:

o buffalo da evercool (http://www.evercool.com.tw/products/hpf.htm)

outra da evercool este é dissipador padrão não tem os tubos de cobre. (http://www.evercool.com.tw/products/ck803.htm)

Verycom S754-08C9225H3 este é praticamente igual ao buffalo.

Os dois da evercool eu achei na net com preços bem semelhantes minha duvida é tem muita diferença entre os dois no sentido de desempenho?

o Cooler da vcon eu não to achando ele nem no Mercado livre.

Postado

Comprei este mesmo cooler a +- duas semanas e achei o resultado satisfatório.

Em idle o meu processador fica com a temperatura em 48ºC e em full ficava em 56/58ºC com o cooler box.Coloquei o cooler + pasta termica Akasa base prata e as temperaturas ficam as seguintes:

Em idle 40ºC e em full 50ºC.

Somente quando estou executando + de uma tarefa por vez(Ex.:Convertendo um filme ou gravando um DVD e jogando) é que ela + um pouco ai vai para no maximo 55º mas a média é 50ºC mesmo.

Só pra registrar, vale contar também que aqui na bahia o calor tá de "matar", media de 35º então influencia bastante no resultado final.

Postado
galera eu tava elogiando ele... mas assim. eu moro no rio grande do sul... e aqui faz frio pakas, e nas ultimas semanas esquento (25 Cº acredite aqui isso é muito!!) e o meu buffalo chegou aos 58º na verdade eu pude observar o seguinte o cooler continua geladinho os head pipes tb só o processador não gela... e amigo pode ter certeza não é a pasta termica e nem a aplicação errada!

sei la... este cooler é louco!!

cara to vendo pela sua assinatura q você usa a m2n32, a questão é q o buffalo não cabe neste mob sem cortar 1 pouco nas 2 primeiras aletas.... c você não cortou nada e simplesmente colocou o cooler provavelmente os dissipadores da placa mãe estão forçando o cooler para cima e por istow você não tem um bom contato entre as superficies do cooler e do processador, daí a razão de você ter o cooler frio e o processador quente... sugiro q corte 1 cm nas duas primeiras aletas e recoloque o buffalo q você terá maior eficiencia... E lembrando pra que você NÂO FORCE pois o cooler não vai ficar bem colocado...

Postado
Outra duvida é possivel inverter a posição do bufalo mudando a presilia e passando ela entre os tubos de cobre?

Não cara, não é possivel inverter as presilhas do buffalo não!! Eu queria fazer istow para caber na minha placa-mãe mas não teve jeito não, tive q cortar 1cm nas 2 primeiras aletas... Foi a unica forma de colokar o buffalo direito na minha mob

Postado
Não cara, não é possivel inverter as presilhas do buffalo não!! Eu queria fazer istow para caber na minha placa-mãe mas não teve jeito não, tive q cortar 1cm nas 2 primeiras aletas... Foi a unica forma de colokar o buffalo direito na minha mob

Se eu instalar o bufalo na minha placa mãe ele vai ficar virado para cima( jogando ar para fonte) se fosse possível girar a presilha em 90° eu colocaria ele jogando o ar para a traseira do gabinete é esta minha duvida.

Achei um comentário que um cara fez isso com o cooler H3 da vcom queria saber se da pra fazer no buffalo.

Postado

Olá!

Estou para comprar esse cooler Buffalo para o micro da minha assinatura...

estou seguindo na Fé do VITORMSALES de que se eu cortar a bagaça meu micro

vai ficar beleza.

Quero deixar ele em OVER de 2.9 ou 2.880 no minimo....

Posso ficar sossegado com esse cooler então?

COMO você cortou o dissipador? tesoura? explica isso ae camarada.

Vou dar meu lance no mercado livre, e quero saber se posso ficar sossegado mesmo.

[]s mes amis.

OBS: Sobre ele jogar o ar quente pra cima, estou bem sossegado, acabei de comprar

uma Seventeam que tem o ventiladorzao de exaustao.... ele que se vire com esse ar

quente ae. :)

Postado
Olá!

Estou para comprar esse cooler Buffalo para o micro da minha assinatura...

estou seguindo na Fé do VITORMSALES de que se eu cortar a bagaça meu micro

vai ficar beleza.

Quero deixar ele em OVER de 2.9 ou 2.880 no minimo....

Posso ficar sossegado com esse cooler então?

COMO você cortou o dissipador? tesoura? explica isso ae camarada.

Vou dar meu lance no mercado livre, e quero saber se posso ficar sossegado mesmo.

[]s mes amis.

OBS: Sobre ele jogar o ar quente pra cima, estou bem sossegado, acabei de comprar

uma Seventeam que tem o ventiladorzao de exaustao.... ele que se vire com esse ar

quente ae. :)

cara, eu vi q tu fez o over na tua vga...:eek: eu tenho uma igual a sua... :wub:

tu fez com o dissipador de fabrica ou metesse algum dissipador decente nela? falows... :cool:

Postado

Então camarada, eu ainda estou usando o cooler dela mesmo.

Não dava erro neim nada. Só que aí fiz ***** no meu cooler do proc

e agora estou tendo que usar o micro sem over em nada. senão ferve. :(

mas se quer saber, depois vou deixar ela em 620 mesmo e só subir

a memoria para ficar em 900 pra dar uma imitada na fatalisit só mesdmo.

se a gente for pensar, essa nossa normal é 540!!!! então 620 já tá bom sim.

ainda mais testadinha e tal... só a memoria mesmo que vou dar esse up.

hehehe pelo menos até eu fizer over em tudo e só sobrar ela :P

OBS: Por favor, me expliquem como deve ser efetuado o corte

do Buffalo para caber na minha MB.

[]s

Postado
Então camarada, eu ainda estou usando o cooler dela mesmo.

Não dava erro neim nada. Só que aí fiz ***** no meu cooler do proc

e agora estou tendo que usar o micro sem over em nada. senão ferve. :(

mas se quer saber, depois vou deixar ela em 620 mesmo e só subir

a memoria para ficar em 900 pra dar uma imitada na fatalisit só mesdmo.

se a gente for pensar, essa nossa normal é 540!!!! então 620 já tá bom sim.

ainda mais testadinha e tal... só a memoria mesmo que vou dar esse up.

hehehe pelo menos até eu fizer over em tudo e só sobrar ela :P

OBS: Por favor, me expliquem como deve ser efetuado o corte

do Buffalo para caber na minha MB.

[]s

valeu cara, eu fiz um over massa com essa vga tb, usando o ATITOOLS, consegui chegar em 720/1860... mas a placa ferve sem nem por no 3D... fiquei com medo e tirei... mas como o ATITOOLS testa os clocks pra ver se deu certo, acredito q com um bom dissipador da de deixar nesses clocks... sobre o corte no buffalo não poderei te ajudar, aqui na minha mobo ele entrou legal... falows...

segue foto do everest do over...

over8600gtkv7.th.jpg

Postado

hehehe show de horror o over hein. rs

mas então... só deixarei pra brincar com ela, depois que o proc estiver frio.

ae deixo redondo o proc e a ram, e depois brinco com ela.

OBS: Eu já comprei um cooler e dissipador de cobre da evercool pra ela. ^_^

depois é só trocar e testar.... se é que presta esse cooler :P

[]s cara, se tiver mais contato com o pessoal que tem o Buffalo e a minha MB,

e puder me ajudar, eu agradeço. Pois deve chegar essa semana, e não quero

fazer alguma besteira. e deixar mal instalado.

Feliz ano novo a todos da familia Clube do Hardware!!! ^_^

Postado

Ae Galera Eu To Com Um Ati Eax 1650xt Crossfire Da Asus E Ela Tem O Clock De Original. De 575 E Eu O Elevei Para 675 Ela Trabalha Normal . Mas Eu Nao Consigo Fazer Um Over De Memoria E aumentar Um Polquinho Que Ja Da Erro . O Que Devo Fazer..

Asus P5k Deluxe Wifi-ap Edition, Core 2 Duo E4400_rodando Com Over 2.900 Ghz.com Cooler Da Bufalo, 4 Gb De Ram Ddr_800 Mhz King.. ,video Asus Eax 1650xt Cross.f. ,fonte Da Gamer 700w R. Seagate Barracuda Sata 2 160 Gb.

Postado
galera sem querer ser estraga prazeres, mas p/ evitar que você acabem por tomar advertencia dos moderadores, sugiro que as duvidas de OC de você sejam postadas no local certo, mesmo por que lá você teram maior chance de ter suas duvidas esclarecidas. segue o link:

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-placas-video/f42

Desculpa cara, só aproveitei que o cara tinha a mesma vga que a minha, como ela é nova é difícil encontrar assunto sobre ela... mas mesmo assim obrigado pelo aviso, mando mp na próxima vez...

• 5 meses depois...
Postado
mxp.dogaum, você deve ter colocado o cooler errado, mal encaixado ou colocou muita pasta térmica, eu tenho esse cooler aqui p/ AMD e não tenho do que reclamar, eu estava com um problema de superaquecimento e graças a esse cooler resolvi meu problema gastando só R$ 50,00, aqui diminuiu 5 ºC em idle e em full load antigamente ficava em torno de 60 ºC! Agora depois que coloquei esse cooler, em full chega a no máximo 48 ºC, muito bom.

Só que tem de instalar corretamente e passar a quantidade correta de pasta térmica, senão não adianta nada, eu recomendo esse cooler, enorme custo/benefício! ^_^

Tenho um athlon 64bit x2 5200+ e quando estou jogando call of duty 4 ele esquenta d+ chega ate 89°C e gostaria de saber se eu comprando esse cooler buffalo eu ia melhorar o desempenho da maquina e evitar superaquecer a minha maquina porque o meu grande problema é esse!!!

Falou's

Postado

Acredito que sim, mas passe a sua configuração pois dependendo da placa mão o buffalo precisa de adaptação. Eu acredito que com ele+pasta térmica de boa qualidade você baixe no min uns 10°C na temp da CPU...

Postado

Muito bom mesmo esse cooler... tambem tenho um desse e estou muito satisfeita, minhas temperaturas alem de nao serem nada alarmantes deram uma boa queda. Contando tambem com a refrigeração interna do gabinete minhas temperaturas estão exelentes!

Postado

Ola gostaria de divulgar uma sala criada pra discursao em tempo real sobre computadores!!

Essa sala esta localizada no site www.meebo.com.br é so voce leitor logar com seu msn e procurar a sala (forum computadores) agradeço desde ja!

• 4 semanas depois...
Postado

Olá pessoal, estou tendo problemas de super aquecimento do processador. Chegava a 78º ele desligava. To querendo comprar esse cooler Evercool Buffalo HPFA-10025.

Será que ele encaixa numa boa na placa Asus M2n-Mx Se Plus com uma placa de vídeo GeForce 7200? A placa de vídeo nao vai atrapalhar esse cooler não?

• 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...
Postado

Olá amigos, td bem?

Por favor, uma ajuda, eu comprei um Cooler Buffalo p/ AMD AM2 Athlon 3800+.

Pois bem, esse cooler serve para um Am2 Athlon 3800+ correto? O problema que estava vendo as imagens e a presilha dele tem 3 pontos de encaixe em cada lado so que minha placa mãe so possui um ponto de encaixe (dente).

Fui tentar colocar o cooler na minha mobo e o grampo de três furos não fixa no suporte preto.

Este suporte tem um dente e o grampo do buffalo tem três furos...

Eu tentei engatar no pino central, mas as laterais do grampo batem no suporte preto, e assim, os engates centrais não conseguem ir até o fim dos dentes... o cooler fica ± 1 cm ainda fora do processador.

Pensei em levar na serralheria p/ cortar os dois furos laterais de cada lado... ou entortar ± 30º cada lado p/ engatar no meio.

Nossa q rolo a AMD foi inventar... atrapalha a vida de muita gente.

Achar um bracket deste aqui nesta cidade vai ser como ganhar na loteria...

Queria saber se ele ficaria firme na base e como você conseguiu instalar ?

Minha mobo é a MSI K9N6SGM-V ( http://global.msi.com.tw/index.php?func=proddesc&maincat_no=1&cat2_no=171&prod_no=1086 ) socket AM2.

Grato

Robson

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...