Ir ao conteúdo

Recomendação para upgrade

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho um pc com a seguinte configuração:

Placa Mãe: Asus P4S800D-X

Processador: Intel Pentium 4 @ 3000 MHz

Memória: 1024 MB (1 x 1024 DDR-SDRAM )

Placa de Vídeo: Nvidia Corp GeForce FX 5500 [NV34.6]

HD: SAMSUNG (160 GB)

Estava pensando em vender este e comprar um novo, mas me aconselharam a dar um upgrade no meu, já que eu não iria conseguir um preço mt bom nele. Alguém poderia me dizer o que realmente posso mudar para melhorá-lo ? Disponho de cerca de 800 a 1000 reais, por isso não sei se vendo este e compro um novo, ou arrumo ele mesmo.

valeu ae !

Falou

Postado

Eu prefiro AMD, e gostaria sim de fazer over, só não sei a fonte e o cooler q devo comprar.

Na verdade num sei se vale a pena eu trocar o processador, já que assim ia ter que trocar a placa mãe tb e acho que minha grana num daria!

hehe

valeu!

Flws

Postado

qual é a utilização do micro?

se for aplicativos comuns não cogitaria mudar nada.

se for pra games mudaria somente vga + fonte ( pelos seus comentarios a sua deve ser ruinzinha)

outra sua mb tem slot pci-e? ou é agp?

Postado

O certo pra over é Intel, um E4300... mas se a grana não der, pega um AMD 3600 x2+ Brisbane... é esse tem melhor potêncial de over...

Mas, aconselho o seguinte, se sua Placa Mãe suporta Core 2 Duo, compre 1 Intel E4300 pra over(ele da muitooooooooooooooooooooooooo over...), +1gb de ram, pra fazer dual channel, e uma 8600gt... e owna beleza... :D

obs: agora se der pra gastar uma ganinha a mais +, pega uma Placa Mãe P5N-E Sli, com e com um E4300 vai overclockar muito... :D:)

valeu ;)

=D

Postado

Eu uso o pc pra games tb e às vzs pra mexer com photoshop, corel etc...

Meu slot é agp. Qual placa de videoo vocês recomendam ?

Cruter, acho que minha grana num da pra tudo isso não !

hehehe

valeu ae pela ajuda !

flws

Postado

Acho que esta placa não suporta os Intel Core. Isso posto, acho que vendendo os seguintes itens:

Placa Mãe: Asus P4S800D-X

Processador: Intel Pentium 4 @ 3000 MHz

Memória: 1024 MB (1 x 1024 DDR-SDRAM )

Placa de Vídeo: Nvidia Corp GeForce FX 5500 [NV34.6]

Daria pra conseguir pelo menos uns R$ 400,00 reais. Considerando que você tenha mais R$800,00 pra gastar em PV, Proc, Memo e Mobo. você teria R$1200,00. Eu iria de :

PV - 8600 GT - R$360,00

Processador - X2 4000 brisbane - R$156,00

2Gb Markvision 800Mhz - R$146,00

Asus M2NPV-VM R$235,00

Total R$897,00

Com os R$303,00 que sobram da pra comprar ou uma 8600 GTS(+290,00) ou uma placa TOP tipo a M2N32-SLI(+274,00) pra garantir compatibilidade com os Phenon e suar este X2.:cool:

Se você partisse de R$1000,00 dava pra ou fazer os dois ou meter uma 8800 GTS.:wub:

OBS: Placa AGP e Memória DDR estão muito caros se comparados a PCI-E e DDR2. Não vale mais a pena investir nesta plataforma.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...