Ir ao conteúdo

Mp4 MF-MS76 Powerpack

blackgoat

Posts recomendados

Postado

Aqui sera um fórum para discutir novidades e tudo o que há relacionado a esse aparelho de MP4.

Dúvidas quanto a programas, drives, conversores, upgrades (firmware) e tudo o que formos descobrindo dele ok?

se pintar a 1ª pergunta, estarei por perto! :cool:

Estarei postando todos os programas que encontrei referente a esse aparelho...

Breve!

Aqui esta o pacote de programas como prometido...

:D

http://rapidshare.com/files/58722955/POWERPACK.rar.html

Nele contem o seguinte:

- AVIconverter 320x240

- RK Logo Edit + 1 tema (para criar temas.. não aprendi como usar)

- Firmware 0000.1.7 Rockchip (esse é o que tem o Tetris)

- Drives para windows 98 e XP

- Consumer (programa para atualizar o firmware do aparelho)

Se alguém conseguir criar um tema e colocar para funcionar me avise...

estou aqui tentando loucamente!

1 abraço e espero que gostem das novidades.

Aqui sera um fórum para discutir novidades e tudo o que há relacionado a esse aparelho de MP4.

Dúvidas quanto a programas, drives, conversores, upgrades (firmware) e tudo o que formos descobrindo dele ok?

se pintar a 1ª pergunta, estarei por perto! :cool:

-------------------------------------------------------

EM 1ª MÃO PARA TODOS VOCÊS PARTICIPANTES DO Clube do Hardware O FIRMWARE MODIFICADO... FEITO POR MIM MESMO BATIZEI COMO:

XTREME-PACK

ESPERO QUE GOSTEM.

LINK ABAIXO:

http://rapidshare.com/files/58988952/XtremePACK_blackgoat.rfw.html

BLACKGOAT

obs.: em anexo a imagem do menu novo!

post-229473-13884944619345_thumb.jpg

• 4 semanas depois...
Postado

Poh cara, eu estou com um problema antigo com isso...

Desde que eu comprei o meu powerpack MF-MS76 (no início do ano) eu simplesmente não consigo fazer atualização de firmware nele -_-

Eu estou usando o windows XP e sempre que eu espeto o bicho na USB o própio SO carrega drivers genéricos e não me deixa instalar os que vem com o mp4 no cd. Aí, quando eu executo o programa de atualização ele diz que não achou nenhum dispositivo ROCK USB...

você sabe porque isso acontece?

valeu!

Postado

eu acho q meu mp4 morreu, porque ele não liga mais depois de eu ter feito uma atualizaçao mal sucedida, gostaria de saber se alguem tem um desse modelo(MF-MS78) pois eu estou ficando louco sem saber o q fazer:confused:e gostaria de saber qual o programa utilizado para copiar o firmware e instalar.:D:D agradeço muito se alguem puder me ajudar.:D:D

• 2 semanas depois...
Postado

Estou querendo adquirir esse aparelho mas estou vendo tantos problemas q estou em duvida.

Ele é realmente bom?

• 3 semanas depois...
Postado

Taia...

na minha opinião é o melhor MP4 do mercado atualmente.

Em fator preço e recursos.

e em breve estarei analisando a situação dos problemas sitados e darei uma resposta concreta!!!

Nadesuka,

desculpe a demora a responder o tópico.

o seu problema é bem simples...

deixe o aparelho chaveado para "off" e conecte-o a USB segurando a tecla "M"

não solte até que o mesmo seja reconhecido no modo "Rock USB Dogsfirmware"

espero ter ajudado.

wh3000,

já tentou usar o mesmo software da nossa versão???

creio que funciona.

Postado

Blackgoat Por favor me ajude tenho um mp4 MF -MS78 e logo no primeiro dia que comprei fui atualizar o firmware que vem no cd junto com o player e agora o play num liga mais nem sinal de vida quando colo na usb do pc ele reconhece ' rock USB Device'

Qunado aperto pra ligar o player sai um barulhinho do falante tipo um estralinhos e mais nada poxa to desesperado queria fazer voltar a funçionar mais num sei como , e tenho certeza que você sabe me ajuda por favor desde já agradeço !! Abraços

Postado

Valeu Blackgoat! Brigadaço!

Funcionou certinho... Mas infelizmente perdi todas as músicas que estavam na memória flash do mp4 :cry:

Vou formatar para ver se resolvre... mas acho q as músicas foram pra vala mesmo... Fica aí de aviso pra quem quiser fazer isso -_-

Taia: Estava na dúvida sobre o mp4 devido a esse problema que encontrei, mas depois dessa me convenci q é o melhor (junto com o foston). Se bem que esse é mais legal porque dá pra expandir :cool:

elieleil: Não sei se funciona (só dando pitaco, mas tenta fazer o update de novo)

valeu!

Postado
Valeu Blackgoat! Brigadaço!

Funcionou certinho... Mas infelizmente perdi todas as músicas que estavam na memória flash do mp4 :cry:

Vou formatar para ver se resolvre... mas acho q as músicas foram pra vala mesmo... Fica aí de aviso pra quem quiser fazer isso -_-

Taia: Estava na dúvida sobre o mp4 devido a esse problema que encontrei, mas depois dessa me convenci q é o melhor (junto com o foston). Se bem que esse é mais legal porque dá pra expandir :cool:

elieleil: Não sei se funciona (só dando pitaco, mas tenta fazer o update de novo)

valeu!

aqui é o Eliel valeu consegui voltar a funçionar valeu um abraço

Black Goat como faço rpa por xtreme-pack no meu mp4 !! é o mesmo procedimento do manual pagina 16 atualização do firmware ? obrigado

EM 1ª MÃO PARA TODOS VOCÊS PARTICIPANTES DO Clube do Hardware O FIRMWARE MODIFICADO... FEITO POR MIM MESMO BATIZEI COMO:

XTREME-PACK

ESPERO QUE GOSTEM.

LINK ABAIXO:

http://rapidshare.com/files/58988952/XtremePACK_blackgoat.rfw.html

BLACKGOAT

obs.: em anexo a imagem do menu novo!

Elieleil: Black num ta funcionando esse firmware

Postado

Realmente me desculpe... esqueci de informar que a atualização de firmware é como um flash... ele limpa a memória par depois regravar.

ou seja as músicas, videos e etc somem de vez.

1 beijo.

Estarei verificando o arquivo...

o mesmo tem 14MB caso o que você baixou esteja menor, foi falha de conexão com o server, tenta fazer o download novamente. ^_^

abraço

Postado

tenho um foston fs-66 e ele nao ta ligando

fica uma tela amarela com uma ampulheta

como se estivesse carregando

e nao sai disso...

o que q eu faço?

se alguem puder me ajudar

agradeço

Postado
Estarei verificando o arquivo...

o mesmo tem 14MB caso o que você baixou esteja menor, foi falha de conexão com o server, tenta fazer o download novamente. ^_^

abraço

Black: Mais no seu mp4 ta funcionando esse firmware ai que você vez? nossa deve ser da hora queria mudar o meu da uma força ae!! vou tentar baixar de novo ! abraços obrigado black

Postado

oh, nunca participei de um fórum então nem sei mexer nesse troço direito.

Alguém me ajude, por favor.

Comprei um MS 78 e o meu computer não o reconhece de jeito nenhum. Eu tenho q instalar algum programa q veio no cd? Não sei o q fazer!

Alguém pode me ajudar?

Postado
eu acho q meu mp4 morreu, porque ele não liga mais depois de eu ter feito uma atualizaçao mal sucedida, gostaria de saber se alguem tem um desse modelo(MF-MS78) pois eu estou ficando louco sem saber o q fazer:confused:e gostaria de saber qual o programa utilizado para copiar o firmware e instalar.:D:D agradeço muito se alguem puder me ajudar.:D:D

eu recebi o meu mp4 ontem!

qual a duvida?

Postado

Instalei o driver (mesmo não sendo assinado digitalmente), mas não consigo instalar o firmware nem conectar com o MP4. Diz que o dispositivo não foi reconhecido.

Ao tentar atualizar o firmware, primeiro dá uma mensagem de "System Error" e depois avisa que o Rock USB não foi encontrado.

Obs.: Ao espetar o aparelho no pc, aparece a imagem no barra de ferramentas dizendo que novo hardware foi reconhecido corretamente. Outra coisa: instalei o driver, mesmo com o aviso de que não era assinado.

Alguém sabe se o driver é incompatível com o Windows Vista? Alguém possui o driver correto para esse SO?

Desde já agradeço qualquer ajuda!

Abços.

Postado

meu mp4 estava se desligando aleatoriamente, e não respondendo ao comando de ligar novamente,foi para a Assistência Técnica, resultado, problema de "software", foi atualizado com sucesso com o cd fornecido e formato no fat32 pois é de 2gb, no entanto ao ouvir músicas, voltou a se desligar, e não obedecendo ao comando de ligar, instantes depois, voltou a obedecer ao comando de ligar e se desligou sozinho, o que faço, obrigado.

Postado

rafaielly

um pack com os programas já foi postado no forum!

RuyMFP

Nunca fiz os testes com o Microsoft Windows Vista®, por isso não posso lhe dizer com clareza se é compativel ou não!!!

Estarei efetuando os testes assim que possivel.

marcus pinheiro maia

eu creio que seu preblema esteja mais relacionado a bateria interna do aparelho do que software em si.. se ainda tiver garantia leve novamente para a Assistência Autorizada.

caso não esteja, faça novamente uma atualização de Firmware [;)]

Black: Mais no seu mp4 ta funcionando esse firmware ai que você vez? nossa deve ser da hora queria mudar o meu da uma força ae!! vou tentar baixar de novo ! abraços obrigado black

Estarei baixando o arquivo novamente e verificando sua integridade.

qualquer coisa eu mesmo lhe envio depois.

abraço

Estarei baixando o arquivo novamente e verificando sua integridade.

qualquer coisa eu mesmo lhe envio depois.

abraço

Funciona perfeitamente em meu MP4 o xtreme pack que eu fiz.

Tanto que postei uma imagem do seu firmware pronto :cool:

Instalei o driver (mesmo não sendo assinado digitalmente), mas não consigo instalar o firmware nem conectar com o MP4. Diz que o dispositivo não foi reconhecido.

Ao tentar atualizar o firmware, primeiro dá uma mensagem de "System Error" e depois avisa que o Rock USB não foi encontrado.

Obs.: Ao espetar o aparelho no pc, aparece a imagem no barra de ferramentas dizendo que novo hardware foi reconhecido corretamente. Outra coisa: instalei o driver, mesmo com o aviso de que não era assinado.

Alguém sabe se o driver é incompatível com o Windows Vista? Alguém possui o driver correto para esse SO?

Desde já agradeço qualquer ajuda!

Abços.

Esse erro acontece tambem no windows XP e já foi solucionado para uma menina que pergunto no forum nandesuka faça o seguinte:

deixe o aparelho chaveado para "off" e conecte-o a USB segurando a tecla "M"

não solte até que o mesmo seja reconhecido no modo "Rock USB Dogsfirmware"

após isso é só usar o programa do firmware e atualizar!!! ^_^

Postado

eu estou com problemas para atualizar o firmware

estou seguinfo as instrucoes da pag 16 do manual q veiu com ele

eu deixo desligado e conecto segurando o botao mode (tem q por luva porque da choque quando ele ta ligado pelo usb. é normal?)

ae ele identifica o rock usb device e instalo pelo cd

mais no passo 3 q diz: "inicie a atualizacao através da opcao upgrade"

onde fica essa opcao upgrade? nao achei em lugar nenhum.

se alguem puder me ajudar, obrigado

Postado

Sem querer desmerecer o trabalho, mas como eu faço para trocar a imagem do robo quando o MP4 é ligado/desligado? Queria botar uma foto da minha namorada, ja que é um presente pra ela.

Postado
eu estou com problemas para atualizar o firmware

estou seguinfo as instrucoes da pag 16 do manual q veiu com ele

eu deixo desligado e conecto segurando o botao mode (tem q por luva porque da choque quando ele ta ligado pelo usb. é normal?)

ae ele identifica o rock usb device e instalo pelo cd

mais no passo 3 q diz: "inicie a atualizacao através da opcao upgrade"

onde fica essa opcao upgrade? nao achei em lugar nenhum.

se alguem puder me ajudar, obrigado

A opção se não me engano esta no lado superior direito do programa em um botão retangular! :confused:

Bom quando a dar choques é bem provavel que você tambem esteja com um problema de fábrica relacionado a bateria. Se estiver em garantia troque o quanto antes! (lembre-se: modificando a firmware a garantia é perdida)

Sem querer desmerecer o trabalho, mas como eu faço para trocar a imagem do robo quando o MP4 é ligado/desligado? Queria botar uma foto da minha namorada, ja que é um presente pra ela.

Se você já conseguiu modificar a firware isso ai é o mais fácil!!!

abra o programa que gera versões de firmware, selecione a "xtreme" dai existe uma aba onde ficam todas as imagens (em .bmp) gera a imagem que você quer com a mesma resolução e formato e salve!

lembre de marcar a opção #write FW

não tem muito mistério!

o Meu Pacote Powerpack Tem 21,2mb

Postado

E aí BalckGoat

Comprei hoje um MP4 POWERPACK MF-MS32, liguei ele, dei uma mexida, exclui alguns arquivos de imagem que continham nele, e em seguida fui conecta-lo no meu micro para colocar algumas músicas.

Para minha surpresa o Windows XP não reconheceu (pesquisando depois, vi que acontece muito disso..hehehhe) o MP4.

Dando uma olhada em tópicos aqui do Fórum, peguei uma dica que era a seguinte:

1 - Desinstalar no Gerenciador de Dispositivos, todos os Controladores USB, depois verificar se houve alguma Alteração de Hardware, e o Windows instala novamente esses Controladores.

2 - Depois conectei o MP4 e o Windows encontrou ele, tentei apontar para os Drives do MP3 Player Utilities 4.13, para Drivers ADFU, mas nenhum deles consegue instalar.

Gostaria de saber o que posso fazer, sempre lembrando que nesse caso o meu MP4 não está "morto", só não consegui instalar os drivers para que ele fique disponível como Driver Removível.

P.S: O USB está funcionando pois tenho um MP3, que conecta beleza....

Desde já agradeço a atenção!

Postado
E aí BalckGoat

Comprei hoje um MP4 POWERPACK MF-MS32, liguei ele, dei uma mexida, exclui alguns arquivos de imagem que continham nele, e em seguida fui conecta-lo no meu micro para colocar algumas músicas.

Para minha surpresa o Windows XP não reconheceu (pesquisando depois, vi que acontece muito disso..hehehhe) o MP4.

Dando uma olhada em tópicos aqui do Fórum, peguei uma dica que era a seguinte:

1 - Desinstalar no Gerenciador de Dispositivos, todos os Controladores USB, depois verificar se houve alguma Alteração de Hardware, e o Windows instala novamente esses Controladores.

2 - Depois conectei o MP4 e o Windows encontrou ele, tentei apontar para os Drives do MP3 Player Utilities 4.13, para Drivers ADFU, mas nenhum deles consegue instalar.

Gostaria de saber o que posso fazer, sempre lembrando que nesse caso o meu MP4 não está "morto", só não consegui instalar os drivers para que ele fique disponível como Driver Removível.

P.S: O USB está funcionando pois tenho um MP3, que conecta beleza....

Desde já agradeço a atenção!

Tente baixar os drives do website oficial da Powerpack ou dá uma pesquisada sobre o seu modelo no google que você acaba chegando lá!!! ^_^

Postado

oi blackgoat, agora ja consegui atualizar sim, valeu

ou, você que consiguiu mexer nakele editor, eu baxei ele, e queria faze uma edicao, so q é meio **** d usa ne.

nun da pra você explicar so como troca as fotos, porque eu quiria tira aquele cara no jet-sky quando liga o aparelho

o meu é o mf-ms78 2gb

valeu

Postado
oi blackgoat, agora ja consegui atualizar sim, valeu

ou, você que consiguiu mexer nakele editor, eu baxei ele, e queria faze uma edicao, so q é meio **** d usa ne.

nun da pra você explicar so como troca as fotos, porque eu quiria tira aquele cara no jet-sky quando liga o aparelho

o meu é o mf-ms78 2gb

valeu

Bom vamos lá o processo não é tão difícil...

existe dentro do programa de edição uma aba chama "BMP" lá ficam todas as imagens contidas no firmware.

O que foi vai fazer é o seguinte:

Criar a imagens no mesmo tamanho e formato (.bmp)

localizar elas com o editor e depois salvar marcando a opção #write fw

Pronto. reinicie seu aparelho e veja o que aconteceu! ^_^

Postado

Pois é cara..to dando uma pesquisada..mas não tá fácil...o problema é q testei em um outra entrada USB em outro micro e funcionou, ou seja não posso nem devolver e pegar outro.

Mas vou dando uma pesquisada...e tentando instalar, engraçada é q com o Drive RockUsb.inf, deveria instalar, mas não tem jeito de instalar..

Qualquer ajuda eu ficarei muito grato!

Abraços!

Postado

Alguém poderia me ajudar?

Comprei para meu filho um POWERPACK MF-MS99 (da mesma linha do 76 e do 78 - tanto que o manual é o mesmo), mas meu micro não o reconhece de forma alguma. Desconfio que seja o DRIVER. Há DRIVERS para o VISTA? Procurei no SITE da POWERPACK mas lá não há nenhum.

Em tempo: confirmei que é o DRIVER. Instalei no XP do meu trabalho e funcionou perfeitamente.

Então: Socorro! Alguém tem o DRIVER RockUSB para VISTA?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...