Ir ao conteúdo

"Autochecking", alterado.

Julio XP

Posts recomendados

Postado

Prezados amigos, certa vez, houve uma interrupção de energia, o PC estava ligado, ao ligar de novo, entrou o "Autocheck". Após a checagem, a tela do Windows abriu normal, dias atrás aconteceu de novo, houve outra interrupção de energia. Quando religuei o PC, entrou o Autocheck, funcionou diferente desta vez, ele fez a verificação dos "files", dos "indexes" e do "security descriptors", após apareceu "100% completado. À partir daí, deveria correr na vertical, uma série de números, finalizando logo depois, o autochecking. Mas, após o 100%, entrou "chkdsk verifying usn journal", depois "the verifying journal completed" e após "the second NTFS boot sector is unswriteable", a partir daí entra a tela normal de funcionamento. Outro problema, como da outra vez, estando assim o Autocheck, não é possível, desfragmentar o HD. Bem, como faço para consertar esse estrago? Aguardo uma dica dos "cobras' do Clube, um abraço do Julio XP.

Postado

Amigo, problemas com quedas repentinas e oscilações de energia elétrica são um veneno para computador. Procure utilizar um bom sistema de aterramento, um estabilizador e um filtro de linha, sua região de SP têm muito disto (problemas com o fornecimento de energia elétrica).

Bem, vamos lá......... o que ocorre em uma situação dessas é que o sistema torna-se instável pelo motivo de corrompimentos (danos) de arquivos e ou do próprio hardware, no caso o HDD. Aparentemente pelo seu relato, o que deveria-se fazer (desde a primeira situação) é um BACKUP de seus dados e reinstalar o sistema operacional - isso com o CD Recovery (CD de recuperação) que deve ter acompanhado seu micro quando de sua aquisição...........:cool:

Postado

OI Spectrum, tudo beleza? A pressa, junto com a madrugada, mais o sono, deixa a gente meio "pirado", rsrsr, eu me confundi com os defeitos. Na verdade aconteceu do seguinte modo, na última vez que deu zebra no Autocheck, me deram várias dicas, amigos daqui e dos foruns. A última dica que tentei, foi colocar o CD de instalação do Windows, eu deveria ligar o PC, já com o CD na unidade, depois deveria escolher "R", para restaurar o Windows. Bem, a tela não apareceu como foi mostrada na dica, resultado, não fiz nada, sai do CD, desliguei o PC, depois liguei de novo, tudo voltou ao normal. Isso ocorreu na segunda vez, quando o Autocheck, se modificou no final. Na primeira vez, o Auto check, funcionou perfeitamante. Agora nesta vez, não foi falta de energia (troquei as coisas, devido ao sono), eu estava tentando instalar uma placa de vídeo Gforce FX 5500 AGP, tinha recorrido ao forum, pois a tela ficava preta, deram várias dicas. Entrei lá no Bios, tem três opções no "Initial Display First", PCI, Onboard/Agp e AGU, o PC veio selecionado para AGU, passei para PCI, não deu certo, depois passei para Onboard/AGP, também não adiantou. Só restava uma dica, tirar a bateria por alguns segundos, recolocá-la de novo e ligar o PC, prá ver se ele reconheceria a placa. Conectei o monitor na placa Gforce (pela "n" vez, rsrsrs), a tela entrou normal, com o vídeo, fiquei radiante, finalmente depois de tantas idas e vindas ao forum, consegui ver a imagem pela placa.Agora só faltava instalar o programa do CD que acompanha a placa. Dei início à operação. fui indo, next, next, next, até que entrou a tela do "SpyBot", o programa de proteção que tenho instalado no PC, cliquei algumas vezes nele até sair da tela. Continuei com os Next´s, de repente deu uns riscos na tela e apagou tudo, só ficou o tracinho piscando no canto superior esquerdo. Esperei, não aconteceu nada, cliquei no Esc, Delete, Enter, mas não resolveu, desliguei o PC, ao ligar de novo, entrou o Autocheck "defeituoso", igual da outra vez, quando houve falha de energia. Será que o fato do Spybot, entrar na tela, atrapalhou a instalação do CD? Antes do programa da placa, ser instalado por completo, poderia afetar a tela? Bem, meu amigo, essa é a novela, na segunda vez que pedi socorro no forum sobre o Autocheck, eu tinha falado sobre o "raio" cair duas vezes no mesmo lugar (Autocheck), no final, caiu três vezes, rsrsrsrs. Uma pergunta, tem algum lugar onde posso achar a explicação de funcionamento do Autochek? Ele se alterou, agora aparece algo diferente do normal, da outra vez, sarou sozinho, mas deve rer um jeito de sanar o defeito, sem ter que formatar o PC, não? Um abraço do Julio XP.

Postado

Faça um backup de seus dados, formate a máquina, instale um novo sistema e não instale o Spybot, utilize-a por algum tempo e informe (acredito que você tem um problema com ele - relato de clientes). Fica a seu critério......eu faria assim.

Postado

Olá Spectrum, vou tentar mais uns dias, se não conseguir, eu deixo como está ou formato, a única desvantagem é não poder fazer Desfragmentação. Pelo "regedit" através do HKEY_LOCAL_MACHINE..... e alterando o autocheck, tirando o "espaço" entre o k e o * (autocheck autock *), no lugar da tela do autocheck, entra apenas uma linha dizendo "autocheck program not found skipping autochk *". è apenas um quebra-galho, o certo mesmo é tudo voltar ao normal. Eliminar esse espaço entre o K e o *, eu fiz sem querer, pelo menos, assim o Windows abre mais rápido, enquanto não resolvo o problema. Um abraço do Julio XP.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...