Ir ao conteúdo

Dr. Hank PW-500T-USPC

alanbr22

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Dei uma espiada, via google, com o nome dessa fonte ai, e não gostei do que vi.

- Rendimento de 65% => muito baixo

- Pintura que evita ondas eletromagnéticas => essa é boa, conta outra. Em um gabinete metálico pode até pintar com cal que vai evitar ondas eletromagnéticas. Eu mereço...

- Preço de R$ 210. Um dos que vi. Penso que é muito caro por tão pouca oferta

- Quanto a PFC, ativo nem pensar, pois não teria chave seletora. Passivo, nenhum dos 10 sites que olhei fala nisso.

- Corrente no modo combinado das saídas de 12 Volts, nenhum dos sites observados declarou. Assim fica difícil opinar.

Penso que é mais uma genérica "mais caprichada" um pouco, com promessa de 500 Watts, mas não chega dar 300Watts. Dai tu compras e roda a tua config, por que a mesma demanda menos de 250Watts.

O problema de uma fonte dessas ai, além de você continuar pagando a mesma durante o tempo de vida (que às vezes nem longo é) sob forma de energia colocada fora, você não sabe quando a fonte vai abrir as pernas. Nem, tampouco sabe o que de sua config ela poderá levar consigo.

Se realmente o preço girar em torno dos R$ 210 como vi, então é caríssima pelo que oferece.

Imagine que tem uns 5 meses que comprei uma ZM360B-APS, que tem reais 360 Watts. Minha config demanda 200 a 250 no máximo. A sua config deverá demandar menos ainda. Paguei por ela R$ 220.

Essa Zalman tem;

- PFC ativo;

- Rendimento de 80%;

- Garantia de 3 anos;

- Fan com duplo rolamento;

- Todos os cabos necessários para uma config atual;

- Acabamento primoroso;

- Conectores banhados a ouro;

- Conectores molex com sistema de extração facilitada;

- Fan único de 12 cm, silencioso e eficaz. A única coisa que essa fonte não tem é a tal de pintura que evita ondas eletromagnéticas. Ainda bem...

Sei que não está fácil de encontrá-la, também é uma jóia rara de baixo custo. Só coloquei a comparação para que sintas a diferença entre dois produtos que ofertam diferentes benefícios pelo mesmo preço.

Porque não adotas um ST450P-AG???

PFC ativo, rendimento de 78%. Parece ser uma fonte boa...

Dá uma olhada nesse tópico que fiz recentemente: http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/464986

Veja, dentro do tópico, uma dica sobre especificação da potência demandada para sua configuração. Depois falamos...

Abraço...

• Membro VIP
Postado
faller, achei uma huntkey no ml eficiencia dela é de 85% mas parece n possuir pfc ativo, confere pra min qual a mellhor, a ST450P-AG ou essa do anuncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62345431-fonte-huntkey-450w-reais-85-de-eficincia-pronta-entrega-_JM

obrigado

Essa Huntkey acredito tenha uma eficiência da ordem de 70%, como o fabricante afirma em suas especificações no próprio datashet da fonte, no site www.huntkey.com. Isso não chega a ser muito ruim, mas 78%, que a ST450P-AG diz ter, parece melhor. A dúvida realmente está em acreditar em qualquer um desses fabricantes ai... Reviews ainda não existem.

É uma aposta meio às cegas, mas eu, entre as duas iria de ST450P-AG.

Abraço...

• Membro VIP
Postado

Entre a HuntKey e a ST 450P-AG eu iria de P-AG (mesmo sendo uma fonte nove, sem reviews, promete muito) pelos mesmos motivos do faller, agora se tu achar uma zalman 360B-APS (difícil), pega com certeza,

abraços

• 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...