Ir ao conteúdo

So inicia o windows com cd de boot

W.Félix

Posts recomendados

Postado

Galera esta acontencendo uma coisa estranha, eu fiz um upgrade no cmputador do meu sogro e coloquei uma MB a13g+ da pcchips e um processador semprom 3200+

até ai tudo bem, bom ai eu o hd que estava na maquina antiga de 40 gigas eu formatei e instalei tudo bunitinho de novo (windows xpSP2), mas só que agora acontece uma coisa louca, na primeira de tela do boot aonde ele reconhece o ide demora um seculo para reconhecer o hd e o dvd rom ( eu ja configurei tudo certo no setup) bom passado o tempo ele vai para proxima etapa carregar o sistema operacional, ai que vem o grande problema, se eu coloco o hd para dar boot primeiro ele nao reconhece o windows e para numa tela dizendo:

verify pool data DMI....update DMI! e fica e fica e nada de inicializar o windows, agora se eu deixar no dvd o disco de boot do windows, ele vai na mesma tela "verify pool..."

demora um pouco porque ele nao consegue carregar o windows, mas começa a ler o disco de boot "pressione uma tecla para iniciar o cd" eu nao faço isso deixa passar o boot do cd, fazendo logo depois ele inicia o windows sem problemas...

resumindo tudo so entra no sistema operacional se tiver um boot do windows no drive de dvd e nem precisa inicializar o cd...

o que pode ser isso?

eu to ha muito tempo e nunca vi coisa igual....

obs: eu testei com outra hd e acontece a mesma coisa.

hd é ide, mas a placa também da suporte para sata

Postado

W.Félix,

Pode ser que o MBR não foi devidamente escrito no HD... tem como recuperar isso, mas não sei o comando... verifique no setup da BIOS a sequência de boot e coloque o HD como primeira opção...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...