Ir ao conteúdo

Comentários do windows

juca-bala

Posts recomendados

Postado

Pessoal, recentemente fiz uma reeinstalação no meu computador, depois de tudo prontinho, notei um certa lentidão em exiber aqueles comentários que surgem quando se fica com o mouse parado em algum ícone, ele demora cerca de 5 segundos para exibir os comentários, o detalhe é q pasta da lixeira quando clico na opção apagar lixeira o comando demora os cinco segundo para ser executado. Alguém sabe como faço para solucionar isso?

Obrigado a todos

Postado

O ideal era ter efetuado uma reinstalação formatando o HDD novamente.

Você pode inicialmente efetuar alguns passos para que se possa pensar em outras alternativas. Limpe o HDD - apague os programas inúteis e ou os que não tem muita utilidade para o sistema operacional (às vezes simplesmente instalamos programas para ver seu funcionamento e nunca mais usamos).

Botão Iniciar> Todos os programas> Acessórios> Ferramentas do sistema> Limpeza de disco........aqui você seleciona quais dados devem ser apagados.

Baixe o CCleaner e efetue uma limpeza completa no HDD (utilizando os ícones de Limpeza e o ícone de Erros) e no ícone Ferramentas você têm a opção de selecionar os programas que quer deletar de seu micro.

Após executado a limpeza efetue um Scandisk ----Abra Meu computador> Clique com o botão direito do mouse sobre a unidade de disco (c:\)........escolha Propriedades> clique na guia Ferramentas> clique no botão Verificar agora> selecione as duas opções que aparecem e clique em Iniciar........será agendado uma verificação após reiniciar a máquina, se o quiser agora reinicie e aguarde o Windows executar a tarefa....aproveite esses últimos passo e efetue também uma desfragmentação de disco.......informe se obteve algum resultado..........

Postado

spectrum, não era bem isso! Veja só quando instalei minha máquina, o HD foi formatado e na verdade é um HD novo, usei inclusive o fdisk para apagar a partição, o problema é que APENAS os cometários do windows é q demoram pra exibir, por exemplo quando coloco o mouse sobre um ícone da bandeja, o windows demora 5 segundos para exibir aquele comentário numa tarja amarela, ok. Eu acho que deve ter uma forma de aumentar a velocidade com alguma opção do regedit. só que não conheço essa opção. :confused:

Postado

O que eu queria com a resposta é que você efetuasse os passos indicados para que se possa analisar outras possibilidades, e, assim iniciar um processo com a certeza de que a máquina esteja limpa e redonda,somente isso, amigo. Procure fazer, não custa nada....

Postado
O que eu queria com a resposta é que você efetuasse os passos indicados para que se possam analisar outras possibilidades e assim iniciar um processo com a certeza de que a máquina esteja limpa e redonda........somente isso, amigo. Procure fazer, não custa nada....

ok, vou fazer -------------------

Postado
Problema não resolvido, até deu uma melhorada geral na velocidade da máquina mas, ainda persiste o problema relatado.

É necessário o CD de instalação do XP.

Execute os passos:

►Botão Iniciar► Executar e digite sfc /scannow , irá recuperar os arquivos do XP.

Isso costuma alterar arquivos do sistema, voltará aos padrões originais (default).........informe seu resultado... :cool:

Se já solucionou...informe, ainda estou procurando em minhas anotações pessoais, tenho ainda uma verificação....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...