Ir ao conteúdo

Como Alterar o MAC ADDRESS da placa de rede via Windows XP

dlps

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal estou com a necessidade de alterar o MAC ADDRESS da placa de rede do meu Notebook nx6120 via windows XP.

Alguem tem ideia de como posso alterar ?

Li alguns tópicos sobre este assunto e verifiquei que via linux ou openBSD é possivel.

Sds

Daniel Souza

Postado

Boa noite sou Gustavo.. E vim aqui p/ ajudá-lo é claro..

Após procurar horas e horas por um tutorial descente, que ensinasse o que pedisse.. tive uma frustração pois não encontrei...

Resolvi baixar um software e tentar sozinho solucionar este problema.. Tive sucesso..

Então estou aqui disposto a ensinar-te..

Primeiramente você deve fazer download de um programa q se chama “ AMAC “..

Que se encontra em:

http://www.4shared.com/file/17126708/c794fdcb/amac.html?s=1

Espere cerca de dez segundos e você conseguirá fazer o download.

Bom depois de feito este download instale o software :

Clicando duas vezes sobre o ícone AMAC > next > next > next > next > install > finish.

Pronto seu AMAC esta instalado..vá até a área de trabalho e clique duas vezes sobre o ícone " a-Mac Address Change "...

Abrira o AMAC..

1º Passo...

Debaixo de onde esta escrito " Change Mac Address of Network Card(s) " , esta indicado o modelo de sua placa de rede... " No Meu Caso "..

" Attansic L1 Gigabit Ethernet 10/100/1000Base-T Adapter ",que é uma placa da gigabit..

Indique neste campo o modelo da interface que você deseja trocar o MAC ADDRESS..

2º passo...

Abaixo deste campo q você mexeu tem outro campo , que está em branco, ao lado deste campo branco tem um botão que se chama " Quick Mac Change " , clique nele...

Ele abrira uma janela pequena... , Onde esta escrito " Select Adapter " , Você deve selecionar o a placa de rede que será mudado o MAC Address...

Em baixo onde esta escrito " MAC Address " , você deve inserir o MAC ADDRESS Desejado... E clicar no ícone Change MAC...

E pronto seu Mac address foi mudado ... Feche as janelas , abra o dos e digite

" ipconfig /all ", e você Vera o novo MAC Address...

Caso queira voltar para o MAC Address original , é só clicar em “ ResetMAC “ ..E pronto seu Mac estará padrão novamente.

Fimmmm...

• 2 anos depois...
Postado

Uar bom topico power... o problema é que, quem disse que o meu "provedor de acesso a internet me aceita ?" duro em após mudar o mac tentei conectar e nao consigo... aqui é via rádio.... valeu!

• mês depois...
  • 1 ano depois...
Postado

desculpe por tirar esse post do fundo do poço, mas...

É seguro mudar o Mac Address?

Tem algum risco?

E esse programa funciona no Windows Seven?

• Membro VIP
Postado
desculpe por tirar esse post do fundo do poço, mas...

É seguro mudar o Mac Address?

Tem algum risco?

E esse programa funciona no Windows Seven?

Tudo tem sua margem de risco, mas no caso deste assunto de "troca" de MAC address é totalmente reversível. E sim, funciona no Windows 7.
A conexão via cabo Netvirtua , não da para trocar o MAC, se trocar voce fica sem linha .
Depende viu Arildo, se estivermos falando do mascaramento do MAC address na interface de rede do PC, não há esse problema que você postou não. E o mascaramento do MAC do modem da NET nem é assunto permitido aqui no Fórum e diga-se de passagem, difícil de um leigo efetuar.
  • 2 anos depois...
Postado

Se liguem pessoal!!! Pesquisando na net olhem o que eu encontrei!!!  "Amac Keylogger para Mac grava teclas digitadas, palavras-passe, sites visitados e captura imagens de ecrã secretamente. Faça o Download do Teste Grátis ..." https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CDEQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.amackeylogger.com%2Fpt%2F&ei=SBIlU-KtOMW5kQfB1IG4DQ&usg=AFQjCNGKtcTGZT-ZLsB-uWq0OpBACXPHcw&sig2=0YdQfLCZQYTRN-VpRL_qvg&bvm=bv.62922401,d.eW0

Postado

Gente, não precisa de programa para fazer um spoof de mac, é só configurar na guia avançado, localizado nas propriedades da placa de rede, não tem nenhum efeito colateral nisso.

Para a NET, se você trocar o mac, é só resetar o modem para ele assumir a nova configuração, no antigo Ajato (agora vivo) é mais chato, tem que cadastrar o novo mac no provedor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...