Ir ao conteúdo

Cabo de rede

garr

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, novamente venho recorrer ao fórum com dúvidas de inexperiente:

Estou no trabalho e noto que a internet aqui é muito lenta, pior que discada (download por volta de 3kb/s bem diferente de minha casa que baixa de 20kb/s a 30kb/s). Aqui é do tipo ADSL 300 velox e é compartilhada com um vizinho (ele quase nem usa internet lá).

Noto também que o cabo de rede passa dentro dos eletrodutos junto à rede elétrica. Gostaria de saber se o melhor desempenho pode estar sendo prejudicado pelo fato do cabo de rede e a fiação elétrica estarem juntos.

Me recordo de alguém ter me dito (não aqui no fórum) que o cabo de rede não pode ter curva de raio curto e ângulo máximo é de 90º. É verdade?

Postado

Ola Garr, bem na questao do cabo utilizar um eletroduto junto com a rede eletrica pode sim ter problemas de inducao e talvez com isso ocorrer a baixa velocidade da sua internet, gostaria de saber se esse segmento e muito longo, ja no caso da curvatura eu acho besteira, mas se alguem comprovar o problema tudo bem, um abraço e ate mais!!!

Postado

Obrigado pela resposta.

Na verdade tem o pc do vizinho, (ele é o administrador) que de lá vai pro nosso escritório, no trajeto da parte que o cabo entra no escritório até o hub tem uns 8m e depois do hub uns 3m. Quanto de cabo tem no vizinho até no escritório eu já não sei e ninguém fica fazendo download sem avisar não.

Sei que quando a corrente elétrica passa pelo condutor, cria-se um campo elétrico em volta (sei por experiência própria que misturar cabo de antena com rede elétrica dá interferência na imagem por isso perguntei.)

Pela sua pergunta já sei que a distancia influi também... mas sei lá chuto uns 20m no total

Postado

Eu acho muita distancia, eu utilizo (quando utilizo) uns 3 metros quando nao tenho mais alternativas e quando vou descer um cabo do forro ou algo parecido. Se fosse cabo de voz te aconselharia a colocar um filtro de reduntancia, para eleminar a inducao eletrica, mas como se trata de um cabo de dados acho que nao tem como, o hub amplifica o sinal mas nao filtra, sera que e isso? abraço ate mais!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...