Ir ao conteúdo

Internet GVT compartilhada

dumenossi

Posts recomendados

Postado

olá galera!

sou novo por aqui e nao manjo muito de redes, e to com um problema chato de se resolver!!

Bom, sou do PR, e minha net é GVT ( que necessita ser discada com nome de usuario e senha), antes só tinha o modem ZTE (ZXDSL-831), q ia até a porta de rede do meu pc e conectava as mil maravilhas!! Resolvi pegar + um pc (pc2) e fazer um rede!! A rede q eu fiz é : o cabo q vem do modem entra no hub, um cabo vai para a placa de rede do meu pc (pc1) e o outro cabo *(PC2) entra no hub, e está configurada a rede assim:

PC 1: 192.168.0.1

255.255.255.0

e no PC2: 192.168.0.2 e 255.255.255.0

A parte das redes, acredito q funciona de boa, o problema é a conexao, pois mesmo estando ativada no menu avancadas para que haja a compartilhação de net, ela nao passa para o pc 2!!

Já fiz de quase tudo, e sei q nao adianta tentar travar o ip da conexao, ele nao conecta!!!

Ontem de tanto mexer, consegui fazer q no pc 2 surgisse um tal de gateway padrão vindo do pc1 (no painel conexoes de rede) e isso fazia com que a net era compartilhada certinho, mas daí dei boot nos pcs e já era!!

putz, por favor, se alguem souber me de um help!!!!

obrigado!!!!!

Postado

Se você digitar no seu navegador: 192.168.1.1, e entrar numa tela pedindo Login e Senha, você realmente não entende nada de redes...

Então, pra começar, vamos fazer assim:

No PC1, você coloca nas propriedades de TCP/IP da sua conexão local:

endereço IP: 192.168.1.3

Máscara de sub rede: 255.255.255.0

Gateway Padrão: 192.168.1.1

DNS primário: 200.175.182.139

DNS Secundário: 200.175.5.139

E no outro PC, você coloca:

Endereço IP: 192.168.1.4

e o restante copia do PC1. Tudo exatamente igual.

Se não funcionar tudo, poste aqui que eu explico como fazer para rotear esse modem. Mas que eu saiba, a GVT só funciona com modem roteado. Então, o seu já deve estar roteado.

.

Postado

Obrigado por responder meu tópico, eu fiz o q você me disse, mas nada adiantou, a net continua sem ir pro pc 2???

você sabe me dizer, o q eu posso ter feito para criar esse tal "gateway padrão"???

obrigado novamente e até +!!!

Postado
olá galera!

sou novo por aqui e nao manjo muito de redes, e to com um problema chato de se resolver!!

Bom, sou do PR, e minha net é GVT ( que necessita ser discada com nome de usuario e senha), antes só tinha o modem ZTE (ZXDSL-831), q ia até a porta de rede do meu pc e conectava as mil maravilhas!! Resolvi pegar + um pc (pc2) e fazer um rede!! A rede q eu fiz é : o cabo q vem do modem entra no hub, um cabo vai para a placa de rede do meu pc (pc1) e o outro cabo *(PC2) entra no hub, e está configurada a rede assim:

PC 1: 192.168.0.1

255.255.255.0

e no PC2: 192.168.0.2 e 255.255.255.0

A parte das redes, acredito q funciona de boa, o problema é a conexao, pois mesmo estando ativada no menu avancadas para que haja a compartilhação de net, ela nao passa para o pc 2!!

Já fiz de quase tudo, e sei q nao adianta tentar travar o ip da conexao, ele nao conecta!!!

Ontem de tanto mexer, consegui fazer q no pc 2 surgisse um tal de gateway padrão vindo do pc1 (no painel conexoes de rede) e isso fazia com que a net era compartilhada certinho, mas daí dei boot nos pcs e já era!!

putz, por favor, se alguem souber me de um help!!!!

obrigado!!!!!

Não entendi direito, sua internet é adsl ou discada?

Se for adsl, seu modem precisa ser roteador para compartilhar a internet com mais de 1 máquina. Se for um modem simples, ele vai compartilhar a internet para apenas um micro.

Postado

então cara, minha net é ADSL, mas é necessario fazer um login na gvt, e precisa de senha e tal, toda vez q eu quero conectar :( !!!!

Meu modem é roteador sim , eu acho!!!!

hehehee

se você puder me ajudar, eu agradeco!!

valeu ae!!

Postado

Resolve diferente colega,

no pc que se conecta com a internet você vai precisar de duas placas de rede, uma pra ligar direto no modem e a outra que vai no hub, use o assistente configuração de rede q ta no pc servidor e coloque que ele se conecta diretamente a internet, no outro pc que você tem no assistente coloque que eles acessam a partir de outro computador na rede, se não me engano talvez você precise colocar no gateway e no dns dos pcs clientes o ip do computador q conecta direto na internet. Qualquer coisa se você tiver paciencia da pra procurar na ajuda do windows "compartilhar internet", uma vez ja consegui fazer isso por la

Postado
Resolve diferente colega,

no pc que se conecta com a internet você vai precisar de duas placas de rede, uma pra ligar direto no modem e a outra que vai no hub, use o assistente configuração de rede q ta no pc servidor e coloque que ele se conecta diretamente a internet, no outro pc que você tem no assistente coloque que eles acessam a partir de outro computador na rede, se não me engano talvez você precise colocar no gateway e no dns dos pcs clientes o ip do computador q conecta direto na internet. Qualquer coisa se você tiver paciencia da pra procurar na ajuda do windows "compartilhar internet", uma vez ja consegui fazer isso por la

é, mas dessa forma, vai ter que deixar sempre o micro "servidor" ligardo para ter acesso a internet no micro "cliente.

Voltando ao modem ADSL, seria bom você passar a marca e o modelo, pra checarmos se ele tem a função de roteador.

Não sei como funciona a gvt, mas estranho ter que digirar login e senha a cada vez que acessa internet, essas informações geralmente ficam gravadas no modem.

Postado

galera valeu ae, tive q formatar meu pc e instalei tudo d novo nele , e acabei fazendo como o fmarquesan disse e deu tudo certo!!

:D

mas valeu pela atencao!!!!!!!!

abraços

• 3 meses depois...
Postado
Se você digitar no seu navegador: 192.168.1.1, e entrar numa tela pedindo Login e Senha, você realmente não entende nada de redes...

Então, pra começar, vamos fazer assim:

No PC1, você coloca nas propriedades de TCP/IP da sua conexão local:

endereço IP: 192.168.1.3

Máscara de sub rede: 255.255.255.0

Gateway Padrão: 192.168.1.1

DNS primário: 200.175.182.139

DNS Secundário: 200.175.5.139

E no outro PC, você coloca:

Endereço IP: 192.168.1.4

e o restante copia do PC1. Tudo exatamente igual.

Se não funcionar tudo, poste aqui que eu explico como fazer para rotear esse modem. Mas que eu saiba, a GVT só funciona com modem roteado. Então, o seu já deve estar roteado.

.

Oi :)

Será que você pode me ajudar? Tenho a impressão que meu problema se parece com o do amigo acima. Meu PC 2 não acessa a internet, embora a conexão dele apareça como conectado..rs

Sou de SC, tenho adsl com a GVT

Modem: D-Link - modelo DSL-500G

No PC1 tenho duas conexões:

- conexão local (conectada e compartilhada) em Realtek RTL 8139 Family PCI Fast Ethernet NIC (consigo navegar bem, porém, somente usando o PC1)

TC/IP - Propriedades, exibe o seguinte:

-está habilitada a opção "Obter um endereço de IP automaticamente)..mas não aparece nenhum número;

-está habilitada a opção "Usar os seguintes servirodores de DNS" e são exibidos:

Serv. DNS PFReferencial: 200.175.5.139

Serv. DNS Alternativo: 200.175.89.139

e conexão Local2 (conectada)em VIA Rhine II Fast Ethernet Adapter (apareceu depois que tentei configurar uma rede doméstica dentro do Windows XP Professional )

TC/IP - Propriedades exibindo o seguinte:

-habilitada a opção "Usar o seguinte endereço de IP"

Endereço de IP: 192.168.0.1

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

-habilitada a opção "Usar os seguintes endereços de servidor DNS"... mas os números estão todos em branco

------------------------------

no PC2, tenho:

Conexão local (conectado) em VIA Compatable Fast Ethernet (não consigo navegar no PC2.... embora apareça conectado)...

Estão habilitadas as seguintes opções:

"Usar o seguinte endereço IP automaticamente" e exibe os números a seguir:

Endereço IP: 192.168.0.2

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway padrão: 192.168.0.1

"Usar os seguintes endereços de servidor DNS" exibindo:

Servidor DNS preferencial: 192.168.0.1

Servidor DNS alternativo: está em branco

Cabeamentos/conexões de hardware:

Os cabos estão ligados da seguinte maneira:

-Tem um azul que liga um PC ao outro;

-do PC1 sai outro cabo azul (idêntico) que está conectado ao LAN do modem

-tem fio cinza (tipo de telefone) que está conectado na cavidade "ADSL" do modem e o outro extremo dele conecta na tomada do telefone (parede)

-e tem o próprio fio preto que liga o modem cujo pino dele está conectado numa tomada normal.

Por favor, me ajude a configurar essa pequena rede doméstica! To desesperadaaaa e não tenho mais unha pra roer :cry:

• 4 semanas depois...
Postado

Olá pessoal

estou com um problema em compartilhar uma rede!!!

Meu modem: ZTE zxdsl 831 series

eu ja configurei o ip!!!

PC1

Usa o seguinte endereço de IP

endereço IP : 192.168.1.1

Mascara de sub-rede : 255.255.255.0

gateway padrão : 192.168.1.1

Usar os seguintes endereço de servidor DNS

servidor DNS preferencial : 192.168.1.1

servidor DNS alternativo : . . . (está em branco)

PC2

Usa o seguinte endereço de IP

endereço IP : 192.168.1.2

Mascara de sub-rede : 255.255.255.0

gateway padrão : 192.168.1.1

Usar os seguintes endereço de servidor DNS

servidor DNS preferencial : 192.168.1.1

servidor DNS alternativo : . . . (está em branco)

nome do grupo de trabalho o mesmo nome para todos os pcs!!!

mas mesmo assim eu não to conseguindo compartilhar arquivos!!

fica dando esse erro quando eu clico em "exibir computadores do grupo de trabalho".

"Casa não está acessível.Talvez você não tenha permissão para usar este recurso de rede. Contate o administrador desde servidor para saber se você tem permissão de acesso .

A lista de servidores para este grupo dee trabalho não esta disponível no momento".

o que eu entendi é que eu não estou conseguindo colocar EU como servidor.

mas a internet ta normal!!

consigo entrar em site!!

baixar arquivo!!

mas não consigo mesmo é isso compartilhar arquivo!!

Me ajudem por favor!!

obrigado pela atenção!!

Postado

LeoC255,

O seu PC1 está com o mesmo IP do modem!

Está dando conflito de endereços, se estiver realmente assim.

Se o seu modem (e o seu gateway) tiverem o ultimo octeto como 1, o seu pc1 tem que ter o ultimo octeto entre 2 e 254. Como o dhcp do modem usa do 2 até o 33, eu costumo fixar o IP do primeiro pc da rede como 34. e o segundo como 35, e assim por diante.

O ultimo octeto de um endereço IP é aquele quarto conjunto de 3 números do endereço. Assim: Se o seu IP for 192.168.1.XXX, XXX vai ser o ultimo, ou quarto octeto.

Postado

Obrigado fmarquesan

pela ajuda mas achei o problema maior!!!

o meu modem eu tenho q configurar ele pra ele ser roteador!!!

porque ele esta como bridge tenho q configurar ele pra router!!!

agora eu tenho q descobrbir como eu faço isso!!!

Postado

leoc55,

Visite o link abaixo, pra configurar seu ZTE 831 como router em PPPOE.

http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_310.html

Se não tem muita experiência em roteamento, sugiro que imprima a página do seu modem, pra depois começar o roteamento.

E quando vir lá no tutorial: "your ISP", esse aí é a sua operadora de banda larga. Como Velox, Telemar, etc...

Se pedirem um número que você não sabe, mas que "your ISP" fornece, é só ligar lá que eles te dizem.

Postado

fmarquesan,

agora o problema é quando coloco o ip!!

ele não entrar naquelas configurações!!

eu não consigo entrar!!

estou precisando agora do backup!!

pra consertar!!

porque eu estava fazendo isso!!

o cara q me ensinou me explicou errado!!

e agora não entra mas nessas config.!!!

me add ai no meu msn [email protected] !!!

• 3 anos depois...
Postado

Olá gente!

estou com esse dúvida, me mudei agora para onde tem gvt e quero colocar de 15mg e vou dividir por wireless

para 4 notbooks e um pc. Gostaria de saber se preciso de um pc para ser servidor e ter que ficar ligado direto ou não. Sim... eu tinha velox onde morava e dividia para 3 notbooks, funciona do mesmo jeito? gostaria de saber também qual o melhor modem para compartilhar. O que usava na minha casa era o d-link 2640b, ele é bom ou não?

Postado
Olá gente!

estou com esse dúvida, me mudei agora para onde tem gvt e quero colocar de 15mg e vou dividir por wireless

para 4 notbooks e um pc. Gostaria de saber se preciso de um pc para ser servidor e ter que ficar ligado direto ou não. Sim... eu tinha velox onde morava e dividia para 3 notbooks, funciona do mesmo jeito? gostaria de saber também qual o melhor modem para compartilhar. O que usava na minha casa era o d-link 2640b, ele é bom ou não?

Na verdade não precisa de servidor, basta ligar o modem no roteador Wireless e configurar a rede pelo roteador.

A GVT estava dando modem Wireless de graça pra quem assinava 15Mb dai se torna mais fácil tendo que deixar ligado apenas o modem e configurando para dividir o sinal com as outras máquinas .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...