Ir ao conteúdo

HDMI e DVI

pedroigp

Posts recomendados

Postado

Oi gente,

comprei 1 monitor com entrada HDMI. Antes de comprar eu pesquisei e cheguei a conclusao que nao vou perder qualidade na conversao de HDMI pra DVI(minha placa de video é uma evga 8800gts superclocked)... Eu ia pegar um monitor com entrada DVI mesmo, mas eu pensei na possibilidade de comprar um home theater depois com saida HDMI pra ligar direto, mas ainda nao sei se é possivel...

Gostaria de saber a opiniao de vocês... sera que eu devia ter pego monitor com entrada dvi mesmo ou mandei bem em pegar hdmi pra ja poder ficar atualizado? Sera que vou perder qualidade na conversao ou da no mesmo?

Obrigado,

Abraços

• 9 meses depois...
Postado

Cara, eu acho q você fez muito bem. Eu tava nessa imensa duvida.

Mas cheguei a seguinte conclusão.

HDMI = DVI + SOM

DVI = HDMI - SOM

É melhor comprar logo com HDMI mesmo... E ainda pode suportar maiores resoluções.

A perda de qualidade não é perceptivel aos olhos. Mas nas futuras placas de vídeo, serão tudo HDMI. Bom né. =]

Postado

a escolha foi muito boa, voce vai ficar atualizado sim e as placa da ATI já transpostam o audio e o video digital pela saida HDMI que alguma delas, das novas placa se mais pra frente voce migrar para a ATI, não se preocupara com essas entradas....

• 4 meses depois...
Postado

- O DVI só faz conexão de vídeo, a conexão de áudio precisa ser feita através de um cabo separado, enquanto o HDMI faz a conexão tanto do vídeo quanto do áudio;

- O conector HDMI é bem menor e mais discreto que o conector DVI;

Então por esses fatores creio que a sua escolha foi a melhor possível.:cool:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...