Ir ao conteúdo

Placa nova

Posts recomendados

Postado

Eu estava pensando em trocar a minha 7600GT por uma 8800GTS, será q ia fazer muita diferença em jogos? Vale a pena fazer isso? Será q a minha fonte aguenta?

P.S. Essa é a config do meu pc:

Core 2 Duo E6400

Intel D946GZIS

2 gigas DDR2 533Mhz

Gforce 7600GT Leadtek

Leitor de cartão de memória interno

Gravador de DVD

Gamer X Transformer (4 fans)

Fonte 430Watts reais (Thermaltake)(sem PFC)

HD 250 Gigas Sata II Samsung

Monitor 17" LCD

Postado

O ideal é pegar uma Thermaltake da série Toughpower ou Purepower com pelo menos 500W. Não é nem pela potência; é porque essa placa pede de 25 a 28A na linha de +12V (modo combinado), e isso poucas Seventeam conseguem atingir (mesmo a sua TR2-430 não oferece essa corrente).

Ela também pede dois cabos de alimentação pra PCI-E ao invés de um.

Postado

Ela também pede dois cabos de alimentação pra PCI-E ao invés de um.

a troca vale muito a pena!

você sentirá uma grande diferença nos jogos!

Feral, o q q pede 2 cabos de alimentação?

Postado

Lembro que vi uma imagem de uma placa da série 8800 que precisava de dois cabos de alimentação PCI-E (dos de 6 pinos, 75W). Agora não lembro se foi uma GTS, uma GTX ou uma Ultra.

Agora to confuso. Vou dar uma pesquisada :D

EDIT: Err... gafe minha. A GTS só pede um cabo mesmo. As outras é que pedem dois cabos de 6 pinos. Desculpem aí :lol:

Mas o recado sobre a comilança de energia ainda tá valendo ^^

Postado

Eu usei o site "http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine", recomendado aqui no CDH(http://forum.clubedohardware.com.br/calcule-quantos-watts/66938), e montei a configuração do meu pc

mais a GFORCE 8800GTS e apareceu que eu só ia usar 376Watts, se for assim a minha fonte aguenta pois ela tem 430Watts reais.

E o desempenho que vai aumentar nos jogos vale os R$984 investidos? Esse desempenho que vai aumentar vai ser o dobro do que eu tenho, mais ou menos?

Postado

O problema dessas Termaltake 430W é que elas costumam ser fracas na linha 12v que é aonde a placa de vídeo exige mais.

porque 430W para o pc do Celo_rj2006, mesmo com a 8800GTS dá e sobra bastante. Mas eu recomendo verificar qtos amperes a(s) linha(s) 12v possuem. Se forem 2 linhas de 12v, tem que ver qto elas fornecem de forma combinada.

Postado

Eu peguei no site do fabricante as especificações da fonte. Será q ela aguenta?

Output

+12 -12

Max load: 18A 0.5A

Min load : 0.5A 0A

Load Reg.: +5%~-5% +10%~-10%

Ripple V(p-p): 50mv 150mv

P.S. Eu só coloquei os das linhas de 12V, pois o Danelon disse q só eles importam para placa de vídeo.

P.S.2. Caso queiram ver todas as informações da fonte, segue o link do site do fabricante: http://www.tr2tt.com/products/psu/w006970/w006970.htm

P.S.3. Eu coloquei, mas ficou tudo desorganizado(eu coloco tudo e quando eu mando salvar, o fórum desconfigura tudo) é mais fácil de ver no site do fabricante.

Postado

18a na 12v é muito pouco. Por até R$200 você tem a Seventeam 450PA-G que fornece, se não me engano, 25a nas 2 linhas 12v combinadas.

E creio eu que essa Termaltake nem é tão mais barata.

• 2 meses depois...
Postado
Se eu colocar nessa fonte minha, o q pode acontecer com a placa?

A grosso modo, pode acontecer várias coisas como: resets aleatórios, pode queimar só a fonte, pode queimar o pc todo, pode queimar apenas algum componente.

Como sua fonte é de qualidade e não é tão fraca, aí no seu caso o máximo que eu acho que pode acontecer são resets aleatórios.

Mas eu não arriscaria.

Por mais que você confie e goste da fonte não arrisque. Eu tenho uma fonte Vcom AP450X (obs: essa não é genérica) que eu adoro e cubro ela de elogios. Ela nunca me decepcionou e eu falava toda hora que iria colocar a 8800GTS nela. :wub:

Eis que chega a 8800GTS e quem disse que eu tive coragem de colocar a vga nela? :rolleyes:

não... nem pensar. É muita grana pra arriscar. Emprestei ela pra um amigo que é vendedor e ele me emprestou essa Seventeam da assinatura que só era utilizada pra testes.

Por incrível que pareça, apareceu uma Seventeam 450 PA-G aqui na minha cidade por um bom preço e possivelmente quando eu for comprar uma fonte, deverá ser ela ou mesmo uma 550 PA-G no Rio.

Postado

Eu andei lendo q as fontes SevenTeam são de baixo custo e são fracas. Isso é verdade? Eu pretendo depois colocar uma placa mãe boa como a Asus Commando e um Core 2 Quad Q6600 e mais 2 gigas de ram, totalizando 4 gigas no total.

Ela vai aguentar esse pc todo?

P.S. Eu pensei em comprar a ST-550PAG.

E mais duas coisas, o q é melhor para comprar agora para jogos, a 8800GTS ou um Core 2 Quad Q6600, qual deles vai melhorar mais o desempenho do pc em jogos? Vale a pena comprar a 8800GTS?

Postado
Eu andei lendo q as fontes SevenTeam são de baixo custo e são fracas. Isso é verdade? Eu pretendo depois colocar uma placa mãe boa como a Asus Commando e um Core 2 Quad Q6600 e mais 2 gigas de ram, totalizando 4 gigas no total.

Ela vai aguentar esse pc todo?

P.S. Eu pensei em comprar a ST-550PAG.

E mais duas coisas, o q é melhor para comprar agora para jogos, a 8800GTS ou um Core 2 Quad Q6600, qual deles vai melhorar mais o desempenho do pc em jogos? Vale a pena comprar a 8800GTS?

As fontes Seventeam não são fracas não. Ficam na média de potência da concorrência. Nessa faixa de 400W - 500W tem a Zalman de 460W que é uma mosca branca difícil de se encontrar e costuma custar o olho da cara. Ela é até melhor porque possui maior potência na linha 12v.

Mas a Seventeam é custo - benefício puro. Pra mim é a melhor opção.

mesmo a Seventeam 450 PA-G aguentaria o pc que você citou com tranquilidade. Se pensa em pegar uma de 550W, melhor ainda. Garante ups futuros que ainda sim serão possíveis com a Seventeam de 450w.

8800GTS vale a pena dependendo do preço. Mais de R$ 950 numa eu acho bobagem. mesmo R$ 900 já seria um pouco demais. Mas em compensação você vai rodar qualquer jogo, com exceção do Crysis em 1280 x 1024 com tudo no máximo.

Postado

A 8800GTS modelo PV-T80G-GHE4 da XFX, se não me engano é a Extreme que tem clocks um pouco maiores do que as outras. não que isso proporcione um enorme aumento no desempenho, mas não deixa de ser uma vantagem. Eu pegaria ela, se todas custarem o mesmo preço.

Postado
Eu andei vendo a Gforce 8800GT. Ela é melhor q a 8800GTS?

É sim. Se conseguir ela por um bom preço é uma ótima opção.

Mas o preço dela tá muito inflacionado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...