Ir ao conteúdo

Sugestão de Long-Upgrade

Posts recomendados

Postado

aí galera eu comprei meu pc faz ate pouco tempo (comprei o que minha grana dava) daqui pra frente eu vou começa a trocar algumas peças pra turbina o bichinho e queria a opinião de vocês pra ver o que é melhor trocar por 1º (pois vau ir comprando as peças aos poucos)

Este é o meu PC:

AMD Semprom64 Am2 3000+ 800HT

Placa mãe ECS - 761GXM

Memória DDR2 533Mhz

GeForce 6600 128/128mg PCI-E

HD 80Gb SATA-II

Monitor LCD 15" LG

Eu to na duvida se aumento a memória ou troco o processador ai como eu não entendo do famoso 'gargalo' eu queria a opinião de vocês pra da uma turbinada, postem suas opiniões no sentido de:

1- Qual peça vocês trocariam já? por qual?

2- Vantagens do upgrade sugerido

e etc..

valeu galera ;)

Postado

De quanto é sua memória? 1gb???

Pega um processador novo... um AMD x2 3600+ beleza...

A vantagem desse upgrade é que você vai abrir muito mais programas com o mesmo desempenho... :)

Gargalo, é quando o a placa de vídeo é forte d+ pro processador, ai ele não usa todo desempenho da toda placa de vídeo... mas nem é tanto... :D

qualquer coisa posta aqui. :D

valeu ;)

=D

Postado

Opa desculpa o grave erro meu Pc tem 512mb de memoria DDR2 533mhz e eu costumo usa mesmo o Pc pra joga (muitas vezes ouço musica no WIndows media player enquanto jogo) e costumo rodo o jogo com sempre uns 2 programas paralelos (Team Speak, GGCliente, Hamachi, ANti-cheaters, etc...)

no meu caso, existe algum gargalo? qual item eu substituo pra tirar o gargalo ;) valeu

Postado

Qto você pode gastar? eu colocaria um X2 tb, 3600+ já é muito bom... tentaria vender o sempron e a memoria e pegar uma de 1 Gb q n estão muito caras... ai num terceiro step trocar a vga (depende de q fonte você tem tb) :bye:

Postado

Ainda não tenho ideia do quanto posso gastar acho que daria pra trocar pelo menos a memoria e o processador (principalmente se eu vender os itens usados), minha fonte e generica mesmo a VGA pensei mesmo em trocar muito + pra frente ai ja bota uma mid/high end + isso bem + pra frente por enquanto esse minha ta guentando.

Duvida: o desempenho do PC aumentaria + se eu investi-se + na memoria (1gb 800mhz) ou num processador melhor (de um x2 4000+ pra cima) ?

Postado

3 x ? caramba q exagero hein!!! com certeza mais rápido vai ficar e eu tb faria isso... pegaria pelo menos 1 gb de ram (ideal seria 2) e um X2, pode até ser o X2 3600+, n precisa ser o 4200+... ja vai dar uma boa diferença... :bye:

Postado

valeu então entre eu optar em ter 2gb de RAM ou 1 processador x2 4200 o vocês acham que o melhor desempenho seria com a memoria?

valeu pelo help ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...