Ir ao conteúdo

Processo de ativação - o que é preciso ? Que informações ?

dlfollmann

Posts recomendados

Postado

Recentemente adquiri um laptop, e ele veio com o Win Vista Home Basic "de fábrica".

Como o fabricante não me mandou discos de instalação, não me mandou discos de recuperação, nem os drivers (a não ser 'dentro' do HD), estou me preparando para que eu mesmo possa devolver tudo ao seu lugar em caso de necessidade.

Já pedi as mídias alternativas de instalação para a Microsoft.

Agora, o que me falta: como ainda não fiz nenhuma instalação do vista, não sei o que é necessário para a instalação e ativação dele.

É o product key que veio colado no equipamento ? É a cd-key ? São os dois números ? Ou precisa de mais alguma coisa ?

E, por fim, existe alguma dica do tipo que se usava no WinXP, de fazer backup de um arquivo (era o wpa.dbl) e só substituí-lo depois da nova instalação, pra não precisar mais refazer a ativação ?

Agradeço a ajuda de todos.

Postado

A ativação, você faz, depois de instalar o Windows, normalmente! Requer a sua key, válida, e acesso à internet! Depois disso, só mandar ativar e pronto!

Quanto a fazer backp-up desse arquivo, não seja provável que funcione, pois ele pode ser atrelado à key do teu Windows.

Espero ter ajudado!

Postado

:)

Recentemente adquiri um laptop, e ele veio com o Win Vista Home Basic "de fábrica".

Como o fabricante não me mandou discos de instalação, não me mandou discos de recuperação, nem os drivers (a não ser 'dentro' do HD), estou me preparando para que eu mesmo possa devolver tudo ao seu lugar em caso de necessidade.

Já pedi as mídias alternativas de instalação para a Microsoft.

Agora, o que me falta: como ainda não fiz nenhuma instalação do vista, não sei o que é necessário para a instalação e ativação dele.

É o product key que veio colado no equipamento ? É a cd-key ? São os dois números ? Ou precisa de mais alguma coisa ?

E, por fim, existe alguma dica do tipo que se usava no WinXP, de fazer backup de um arquivo (era o wpa.dbl) e só substituí-lo depois da nova instalação, pra não precisar mais refazer a ativação ?

Agradeço a ajuda de todos.

Resolvido!

Postado
:)

Olá Mano toma uma ajudinha aí: YFKBB-PQJJV-G996G-VWGXY-2V3X8

quando estiver no desktop instala isso:http://www.4shared.com/file/25155174/3c6b3ea1/Windows_Vista_Ativao_x86_.html quando terminar de instalar o programa pedirá pra reiniciar a maquina! faz isso e voilá.

O windows dele é original, não precisa fazer isto aí não, basta instalar e fazer a ativação normalmente.

Aliás, você pode tomar uma advertência por postar key e link sobre pirataria, pois é proibido aqui no fórum. Aproveite e edite seu post antes de acontecer isto.

Postado
O windows dele é original, não precisa fazer isto aí não, basta instalar e fazer a ativação normalmente.

Aliás, você pode tomar uma advertência por postar key e link sobre pirataria, pois é proibido aqui no fórum. Aproveite e edite seu post antes de acontecer isto.

Falou e disse! ;-)

Eu tinha explicado p/ o cara, no post anterior, como resolver isso. Esse pessoal, não tem jeito não...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...