Ir ao conteúdo

Duvida sobre micro positivo.

evil.hunter

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, sou novo aqui no fórum. Mas resolvi recorrer ao fórum por conta de uma duvida que me assombra. Eu presto serviços de assistência técnica em computadores(formatação, venda de peças e etc...). Os 2 últimos computadores que peguei foi o micro positivo, modelo Z53. Aconteceu um fato que me deixou com a pulga atrás da orelha. Eu peguei meu cd do windows que costuma instalar para os meus clientes e iniciei a instalação. A mesma se realizou com sucesso. Após o término o micro reiniciou para o primeiro boot, so que ae da tela azul e o micro reinicia. Meu CD do windows é pirata. Mas em outros micros funciona normal, somente neste pc positivo que esta dando problema. Daí resolvi testar, peguei o cd do windows original e o mesmo instalou sem problema. Gostaria de saber se existe alguma proteção na bios ou algo parecido que ocasionando o problema???

Espero que alguém possa me ajudar. Se alguém tiver alguma duvida sobre o problema que relatei pode perguntar que dou maiores detalhes....

Postado

Sim existe uma proteção,esse micros de Grife geralmente vem com um cd proprio de reinstalacao,com o windows e os drivers,ele so ira rodar com ele.Abraços

Postado
Sim existe uma proteção,esse micros de Grife geralmente vem com um cd proprio de reinstalacao,com o windows e os drivers,ele so ira rodar com ele.Abraços

Poderia explicar com mais detalhes esta proteção? o positivo não aceita windows pirata? só aceita formatação com cd próprio do windows?

Postado
Poderia explicar com mais detalhes esta proteção? o positivo não aceita windows pirata? só aceita formatação com cd próprio do windows?

então é assim esses pcs de grife(Dell,Positivo,Hp,etc..) vem com um cd de restauracao com Windows e drivers, pelo que sei algumas marcas so aceitam o proprio CD, nao sei o caso da Positivo. Qualquer duvida posta ai.Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...