Ir ao conteúdo

Reiniciando aleatóriamente XP

leaodeprata

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com problema de PC reiniciando do nada!

Ele funciona normalmente mas de repente(isso a qualquer momento) ele reinicia e me dá o maior susto porque posso perder horas de trabalho!

Bom, ele é novo, ainda está lacrado e na garantia.Estou usando windows xp(modificado pois era linux einstein 4.0) e é um semptoshiba PM8M3-VH

Suspeito que seja meu estabilizador que é muito antigo(deve ter uns 10 anos!) e chequei as tensões na BIOS e deu o seguinte:

12V ->11,45V

5V ->4,9V

3,3V->3,5V

Gostaria de saber o que posso fazer sem abrir a torre e se for o estabilizador se posso ligar o PC no filtro direto.

Postado

Td ok?...

"Suspeito que seja meu estabilizador que é muito antigo(deve ter uns 10 anos!)"... considerando leão que a maior parte do material de informática atualmente possui "tempo de vida" estimado em torno de 5 anos, o seu estabilizador, mesmo não sendo o causador do problema deverá ser subistituido.

"chequei as tensões na BIOS e deu o seguinte:

12V ->11,45V

5V ->4,9V

3,3V->3,5V"... essas medidas estão dentro das tolerâncias aceitas na maioria dos sistemas (domésticos), caso deseje melhor precisão utilize um programa de monitoração das tensões da fonte.

"Estou usando windows xp(modificado pois era linux einstein 4.0)"... chegamos ao ponto + importante do seu relato, para ser estável e funcionar sem problemas(pelo menos sem a maior parte deles eheheh...), o windows necessita estar atualizado e com os respectivos drivers dos dispositivos instalados corretamente... o seu "modificado" me faz pensar em "pirateado", e nesse ponto leão

qualquer falha "anormal" ou "de repente" é possível...

procure obter uma licença do ambiente que você deseja utilizar na sua máquina e passe a dispor de todo o suporte necessário ao seu sistema operacional. um forte abraço cj B)

Postado

Muito obrigado pela ajuda cara!!!

mas né pirata não,é o professional edition, meu tio me mandou do trabalho dele porque ainda tinha usuarios disponiveis pra ele,mas pode ser os drivers porque a versão é antiga e tive que reinstalar os drivers de som e de video,mas isso ja aponta pros drivers do sistema tambem,valeu mesmo,muito obrigado

• 2 semanas depois...
Postado

ixxx eu adqueri a mesma olaca com linux.....

coloquei o windows xp sp 2 ^_^

mais me encontro no mesmo problema ?????

eu não sei o que pode ser

estou pensando na fonte ????

ou algo relacionado a energia..

estava preucupado pensando que podia ser minha placa de video ou memoria mais eu ja testei amobos

as memorias não são

e a placa de video tmb não é

só sobra a fonte ou o cooler do processador mais tmb parece que num´é o cooler porque ele num ta solto e nem nada !!!

eu estou em duvida na fonte ... mais ainda não testei se alguem tiver outra explicação posta ai plisss...:D

Postado

pois é cara mais ai no mesmo dia que eu formatei ela deu esse problema

sendo que o pc não ta em rede e nem tem acesso internet eu tmb não to usando cd`s desconhecidos !!!!!

só os meus mesmo que eu ja sei que não são infectados ...

como eu disse estou suspeitando da fonte ?!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...