Ir ao conteúdo

Windows/Linux não instala em P5PE-VM

smash--

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

cá estou com uma Asus P5PE-VM (1066/800/533 Max. C2D; 1xAGP; 2x DDR-400 Dual Channel; 3xPCI; 2xSATA/IDE), um Celeron D 2.8ghz 775, 512mb ram, HD Seagate 40gb.

Bem, peguei essa placa para montar um pc básico, só que estou enfrentando um pequeno problema: tanto o windows quanto o linux, não instalam nessa placa-mãe... processador já foi testado em uma GA-I865GMEe em uma GA-VM800M (ambas gigabyte). já fiz o Memtest na memória e nada. Já instalei nesse hd, tanto o windows, quanto o linux em outras placas-mãe, e rodou tranquilo. já tentei instalar os OS'es com diversos drives de cd/dvd (LG, Samsung e inclusive um dvd-rw Pionner que tenho aqui...). e nada...

o que vocês imaginam que seja?????

to precisando muito da ajuda de vocês!

abraço!

Postado

Já tentou atualizar a Bios desta placa mãe??, Eu tenho ela, e ela dava um erro com o processador que eu coloquei, um Duo Core da Intel de 1,6 MHz. Coloquei a Ultima versão da BIOS baixado no site da ASUS (a 1406) e parou de dar o erro. Cuidado ao atualizar a BIOS da placa, pois pode danificar ela. Leia o manual dela que explica como proceder. Se não tiver segurança, chame um técnico confiável.

Postado
Já tentou atualizar a Bios desta placa mãe??, Eu tenho ela, e ela dava um erro com o processador que eu coloquei, um Duo Core da Intel de 1,6 MHz. Coloquei a Ultima versão da BIOS baixado no site da ASUS (a 1406) e parou de dar o erro. Cuidado ao atualizar a BIOS da placa, pois pode danificar ela. Leia o manual dela que explica como proceder. Se não tiver segurança, chame um técnico confiável.

Muito obrigado por responder Jander!

=]

bem, fiz o procedimento, atualizei a bios para a versão 1406 atraes do AFUDOS ( afudos /ip5pe1406.rom) mas o problema continua.....

o processador que eu estou tentando montar nela é um celeron D 2.8

já fiz o mem test nas memorias e nada.....

o Vista, se eu tento instalar, reinicia, logo que entra na interface gráfica, e o SuSE Linux, trava na hora de rodar o uDev (detecção de dispositivos)

o que que voce acha disso?

abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...