Ir ao conteúdo

Será que essa configuração aguenta?

Posts recomendados

Postado

Olá...

pretendo montar um conputador para rodar o Autocad, Office, intenet, músicas, filmes e, se possível, alguns jogos (ex: Loki). Selecionei alguns componentes em uma loja aqui na minha cidade, porém não sei se eles serão suficientes para dar conta do recado. Segue a lista:

Placa mãe Asus M2NPV-VM: 241R$

Proc. Athlon X2 4000: 203R$

Mem. DDR2 2 x 512MB PC800 Kingston: 180R$

HD SATA 80GB Samsung: 119R$

Grav. DVD LG H62N SATA: 91R$

Drive 1.44: 15R$

Kit gabinete 4x1 Black: 168R$

LG L177 LCD 17": 529R$

TOTAL = 1546R$

e ai? será que essa configuração é suficiente para suprir minhas necessidades? :confused:

Valeu

Postado

Olha, até que não tá ruim não. Faltou uma placa de vídeo pra aguentar os jogos. O ideal seria pegar uma placa topo de linha pra não ter dor de cabeça. Mas como fica muito caro, procurar um "cuto-benefício" é complicada. Essa história de DX10 é complicada, porque as placas DX10 da Nvídia são caras e as da ATI que são "baratas" não são tão boas assim ( olha lá na tabela "Tabela comparativa dos chips da ATI"). Bem, sugestão: pega uma 8600 GS da Nvídia só pra constar, porque eu acho que deve ser uma das mais baratas pra dx10. Um abraço.

Postado

Está bom sim, só colocaria 2x1gb de ram, e pegaria um x2 4200 ou 4400+, a placa mãe também colocaria outra, mas não sei um bom modelo, e colocaria um Hd de 160Gb e uma placa de vídeo, uma boa até 300 reais é a 8500GT.

A...Nomade, 8600GS não existe, a placa com "GS" da série 8 é só a 8400GS que é bem fraquinha.Falou's

Postado

É loja fisica? até q n ta estão ruim os preços... qto você pode gastar??? é o q o pessoal falou ae, com esse video onboard você n vai conseguir jogar n... precisa de uma vga offboard, uma 8500gt já da pra jogar, nao no maximo, mas roda bem... pegando uma vga offboard o legal seria pegar uma placa-mãe sem som onboard, gosto da abit kn9s...

2 x 1 gb de ram tb seria bom, se n for possível agora pega um pente só de 1 gb, depois você coloca mais um...

um componente importante q n vi na sua configuração é a fonte, verifica, pois provavelmente é aquelas genéricas de gabinete ai n rola hein!!! :bye:

Postado

E ai pessoal?

Realmente, parei pra pensar e acho melhor esperar um pouco e juntar uma grana!!! com uns 2000R$ eu montaria um pc muito melhor!!!:D

Valeu pela ajuda!!!

PS: apesar que se não fosse pela necessidade de jogos esse pc daria conta do recado, não? :confused:

Postado

Como dito sua placa mãe tem video ONBOARD e se voce quiser rodas uns jogos não vai dar, tente trocar por uma M2N-E SLI e uma 8600GT. Veja como fica:

XFX Geforce 8600GT ; R$410,00

Asus M2N-E Sli ; R$259,00

Proc. Athlon X2 4000 ; R$203,00

Mem. DDR2 2 x 512MB PC800 Kingston ; R$180,00

HD SATA 80GB Samsung ; R$120,00

Grav. DVD LG H62N SATA: 91R$

Drive 1.44: 15R$

Kit gabinete 4x1 Black: 168R$

LG L177 LCD 17": 529R$

TOTAL = R$1975,00

é necessario esses drives de 1.44?? nem se usa mais isso.. hehehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...