Ir ao conteúdo

Não desbloqueie o seu iPhone!!!


Posts recomendados

Postado

Não desbloqueie seu iPhone, diz Apple

A Apple divulgou um comunicado avisando que os iPhones desbloqueados por qualquer método podem se tornar inutilizáveis depois de uma atualização do software, prometida pela empresa para ainda esta semana.

Segundo o texto, a Apple afirma que o desbloqueio do iPhone pode causar "danos irreparáveis ao software do aparelho e que isso certamente o tornará inoperante quando houver uma atualização". Além disso, a empresa diz que o desbloqueio é ilegal e viola o contrato de uso do aparelho, acabando com a garantia.

O site The Register afirma que é improvável que os aparelhos sejam danificados, e que o mais certo de acontecer é a necessidade de destravar os iPhones novamente a cada atualização de firmware lançada pela Apple.

Os clientes que já adquiriram e destravaram seus iPhones também apostam na perícia dos hackers, depositando sua confiança em rápidos desbloqueios que tornem o aparelho funcional, independentemente das medidas tomadas pela Apple para coibir tais ações.

Em entrevista ao USA Today, Phil Leigh, analista da Inside Digital Media afirmou que a declaração da Apple fará com que seus consumidores pensem duas vezes antes do destrave, "mas os hackers voltarão a quebrar o código. Eles sempre fazem."

Adrian Kingsley-Hughes, do site ZDNet, lembra que as atualizações de firmware, realizadas via iTunes, não precisam ser instaladas caso o usuário não queira, contudo isto impedirá que o telefone tenha acesso a novos recursos.

Para uma próxima atualização, o iPhone receberá, entre outras coisas, a capacidade de comprar músicas na iTunes Store através de uma conexão Wi-Fi, conforme noticiou o site Information Week.

Mesmo que Steve Jobs tenha avisado que a Apple trabalharia contra o destrave de iPhones, parece não ter sido este o caso. Em contato com o site Ars Technica fontes próximas ao assunto declararam que a ação não foi intencional, o que parece ser confirmado pelo tom dado ao anúncio, em que a empresa apenas "desencoraja fortemente" o destrave.

O site Gizmodo levanta a preocupação quanto aos aplicativos de terceiros, que teriam tornado o iPhone melhor. A informação da Apple de que aqueles que fazem modificações não autorizadas de software violam os termos de uso e acabam com a garantia abriria uma nova margem de interpretação, indicando que aqueles que instalam aplicativos terceirizados no aparelho podem não ter direito à garantia.

Ainda há quem consiga ver o lado positivo disto tudo, acreditando que a situação possa levar a Apple a trabalhar mais pelas atualizações, mas é fato que ninguém quer que seus aparelhos desbloqueados parem de funcionar, e já deve ter muita gente trabalhando em uma solução.

É sempre bom lembrar que o iPhone traz em sua CPU ARM a tecnologia TrustZone, que pode trancar o aparelho com o uso de executáveis assinados, supervisor privilegiado e periféricos protegidos. A Apple não "ligou" o TrustZone do iPhone, mas pode fazer isso em um update de firmware, o que dificultaria muito - talvez até impossibilitaria - o desbloqueio.

yahoo

  • 8 meses depois...
Postado

Bem,

até o firmware 1.1.4, pode-se desbloquear e usar tranquilo q é uma beleza, inclusive é o meu caso! Tem ainda uns programas disponiveis hj em dia q você pode passar arquivos dos mais diversos tipos p/ ele e até usa-lo como data storage tranquil, tranquilo...

Talvez demore só um pouquinho a mais na versao 2.0, mas logo logo vai ter iphone br desbloqueado... é uma maravilha de celular, algo q eu nunca vi antes em termos de potencial, e com o 2.0, vai ficar melhor ainda!!

Postado

raullfs, muito obrigado por responder ! Estou muito interessado em comprar nos EUA, devido ao preço. Comprar ele aqui quando chegar é IMPOSSÍVEL.

Acha que será possível até o final do ano alguém desbloquear ?

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...