Ir ao conteúdo

Pc Lento No Boot

hldfbrox

Posts recomendados

Postado

eae.

Estou com certos problemas desde q formatei o pc, ele ta lento SÓ no boot, ta demorando uns 3-5min pra inicia.

eu ja tirei algumas opções através do executar>msconfig mas nao adianto muito. Tenho certeza q formatei certo o pc, nao sei porque ta assim.

Já analisaram meu logo e disseram q tava ok, dai eu vim pra cá.

Alguem pode me ajuda?

Grato

• Membro VIP
Postado

Caro hldfbrox,

Realmente de 3-5min. é muita coisa, alguma coisa deve estar errada em seu PC.

1. Verificar se as memorias estão bem encaixadas, e aproveite essa ocasiao para passar borracha branca - do tipo escolar "Faber Castel" - nos conectores das memos e nos slots, em seguida recoloque-as;

2. Se os caobs estão bem encaixados;

3. Se a fonte do PC nao esta apresentando defeito;

4. Entre no Setup e procure pela opção "Load Default Settings" ou Load Best Performance" - pode variar entre MoBos - selecione e aceite a mudança;

5. Ainda no Setup do PC e veja se a opção "Quick BOOT" esta habilitada.

Caso com essas dicas e tb dicas de outros users, você nao consiga resolver o problema, aconselho que você procure uma assintecia tecnica, para uma melhor avaliaçao do seu PC.

Boa sorte,

Ate mais....................

Postado

Cara, eu tava com um problema semelhante. Depois de limpar o registro, enxugar o menu iniciar, entre outras opções, descobri que, ao ativar o serviço log de Eventos e Tarefas Agendadas, as coisas estranhamente voltaram ao normal o.o

Postado
eae.

Estou com certos problemas desde q formatei o pc, ele ta lento SÓ no boot, ta demorando uns 3-5min pra inicia.

eu ja tirei algumas opções através do executar>msconfig mas nao adianto muito. Tenho certeza q formatei certo o pc, nao sei porque ta assim.

Já analisaram meu logo e disseram q tava ok, dai eu vim pra cá.

Alguem pode me ajuda?

Grato

Para que se possa fazer uma análise a distância é muito importante descrever o micro por completo (MB, memórias, VGA etc....), também qual Windows utiliza (Starter, Home, Pro etc...), Anti-Virus e Firewall. Somente com essas descrições é que se pode ter um maior entendimento do assunto. Após fazer uma leitura e verificações das dicas já mencionadas pelos amigos Adelson e Tendou_Souji, verifique suas configurações de firewall e anti-vírus.........abraços..!!:cool:

Postado
Para que se possa fazer uma análise a distância é muito importante descrever o micro por completo (MB, memórias, VGA etc....), também qual Windows utiliza (Starter, Home, Pro etc...), Anti-Virus e Firewall. Somente com essas descrições é que se pode ter um maior entendimento do assunto. Após fazer uma leitura e verificações das dicas já mencionadas pelos amigos Adelson e Tendou_Souji, verifique suas configurações de firewall e anti-vírus.........abraços..!!:cool:

Memória: 1024 ddr ram

Motherboard: MSI K8N Neo Platinum

Placa de video: GeForce 7800 GT

HD: 80 GB(tem uns 65% ocupado)

Windows XP Pro(original xD)

Anti-virus: Avast e Avira

Firewall: firewall de um roteador

Aonde acha aquela opção "QUICK BOOT" que um user mencionou?

O load do pc demora quando chega na tela preta q o windows fica dando load com a barrinha e também quando aparece o Bem-Vindo com a tela azul.

Postado

Seu problema está no Firewall , a utilização de 2 anti-vírus e seu HDD necessita de uma limpeza (existem vários tópicos quanto a essa tarefa).

Use somente um anti-vírus, nunca dois............

Quanto ao Firewall do roteador, infelizmente você está escravizado a ele......:cool:

Postado

Realmente a questão do HD é muito importante... Você já fez um CHKDSK nele? O notebook do meu irmão começou a apresentar lentidão no boot também, mas o caso dele foi mais drástico, foi problemas no HD mesmo e não teve outra solução a não ser a troca. No seu caso uma desfragmentação e uma verificação do disco são muito importantes e ainda mais que ele está com muitos arquivos... Espero ter ajudado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...