Ir ao conteúdo

Controle de Esteira por porta Serial.

liquidkato

Posts recomendados

Postado

Olá amigos.

Estou aqui solicitando uma ajuda do pessoal que tem conhecimentos em eletrônica e quem sabe pode me ajudar, pois estou fazendo o projeto de conclusão de curso e não faço ideia de como fazer.

O negócio é o seguinte.

Estamos construindo, minha equipe e eu, uma esteira para identificar produtos (caixas) que contém códigos de barras, e separá-las definindo para qual setor a caixa deve ir.

O funcionamento se dá da seguinte forma:

1º As caixas serão transportadas através de uma esteira principal, estas caixas contendo um código de barras serão identificadas pelo leitor de código.

2º Após a identificação, existirão duas saídas respectivamente que dependendo do destino da caixa ela será empurrada para uma ou para outra por pistões pneumáticos, ou passarão reto para a área de escape.

Para tais procedimentos teremos 1 leitor de código de barras, 4 sensores capacitivos, 2 pistões pneumáticos dupla ação, e 4 válvulas eletro pneumáticas e 1 motor de 1/4 HP.

Minha dúvida é, como farei para controlar os dispositivos utilizando a os sinais da porta serial do pc sendo que terei que controlar tudo através de contatoras e reles?

Eu vou receber os códigos de barras no software e do programa posso jogar em C ou acess, isso já verifiquei, mas como controlo os sinais de saída na porta serial para poder controlar os equipamentos?

Desde já agradeço a ajuda!

Postado

Tem de definir iso um pouco melhor.

O leitor de código de barras é ligado a uma porta série ?

Quer que o sistema de controlo ( dos sensores , pistões pneumáticos , .... ) use outra porta série para comunicar como pc tambem ? Ou pode ser por outro processo ?

A que distância está esse sistema do pc ?

Os sensores tem que tipo de saídas ? TTL ?

Comece por fazer um diagrama de blocos indicando os tipos de sinais envolvidos .

Só assim o podem ajudar .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...