Ir ao conteúdo

PS2 só roda com NSTC

ielgatin

Posts recomendados

Postado

Meu ps2 é americano e eu destravei, com o chip Thunder Pro II,

mas ele n esta rodando os jogos com o sistema de cores pal-m,

ele só roda com o sistema NSTC, e quando o jogo e pal-m o jogo roda normal mais fica tudo preto e branco, eu n sei o que fazer,

eu ja levei na loja onde eu destravei e eles n sabem o que fazer,

e dizem que a garantia n cobre esse tipo de problema,

alguem que intenda disso me ajuda por favor !!!

estou desesperado,

obrigado.

• Membro VIP
Postado

Caro ielgatin,

Se a sua TV possuir entrada de Video Composto, aconselho a você comprar um desses cabos e fazer a conexao entre Console e TV dessa maneira, pois o mesmo suporta e converte os sinais PAL-M e NTSC, fazendo com que qualquer jogo funcione corretamente.

Alguns chips de destravamento tb possuem uma opção de decodificaçao entre sinais PAL-M e NTSC, pesquise junto ao local onde você fez o destravamento, para saber se esse chip que você colocou em seu console, oferece esse suporte.

quanto a garantia, eles estão corretos, pois se o seu console e USA NTSC/UC ou Americano, imagina-se que você deva utilizar somente jogos codificados para essa regiao, ok?!

Boa Sorte,

Ate mais.........

Postado

tudo bem,

mais eu vi na net, que se quando o ps2 esta ligando se eu apertar bolinha e triangulo e segurar talvez eli fique colorido,

e tambem que se eu der 2 toques no botao de ligar quando estiver ligando o ps2 talvez eli fique colorido tb,

eu queria saber se isso pode funcionar ou se e so lenda,

porque eu tentei e n deu em nada...

Postado

ele só roda com o sistema NSTC, e quando o jogo e pal-m o jogo roda normal mais fica tudo preto e branco, eu n sei o que fazer,

estou desesperado,

obrigado.

opa !!

se o seu PS2 for os grandes(americano mod 39001,..)... mesmo com a destrava não fica colorido... aqui no EUA é assim mesmo... hehehe..(sei lá porque isso)...

já se for dos PStwo leve na loja verificar isso ai.. porque o pstwo destravado com qualquer chip roda tranquilamente Colorido

espero ter ajudado

Abraço

• Membro VIP
Postado
tudo bem,

mais eu vi na net, que se quando o ps2 esta ligando se eu apertar bolinha e triangulo e segurar talvez eli fique colorido,

e tambem que se eu der 2 toques no botao de ligar quando estiver ligando o ps2 talvez eli fique colorido tb,

eu queria saber se isso pode funcionar ou se e so lenda,

porque eu tentei e n deu em nada...

Infelizmente nao tenho conhecimento sobre esse tipo de processo, pode ser que essas configuraçoes sejam próprias do seu chip, pergunte no local onde você destravou sobre essas opções, ok?!

Ate mais............

Postado

Baixe o manual do chip www.vtec.com.br/thunderproii/Manual/Manual_Thunder_Pro_II_%20v7.7_Rev_g.pdf

E veja o que fazer.

Resumindo: ligueo o console apertado Select e mude o Display Fix pra NTSC

Postado

estou desesperado,

obrigado.

O mais correto seria trocar seu destravamento, mesmo ele sendo bom, esse tipo de coisa acontece...mais problema no aparelho você pode ter certeza q não é

B)

• mês depois...
Postado

Amigo, esse esquema que você citou, de ligar o PS2 segurando triangulo + bolinha, funciona apenas com o Matrix Infinity original ou uma vez com o Matrix infinity pirata (porque depois ele queima hehehe).

Ao ligar o PS2 segurando estes 2 botões, vai acessar o menu de configurações do CHIP, dai na primeira opção, que provavelmente estará em "AUTO", basta colocar "COLOR", e tudo se resolve :)

Tenho um PS2 50011 com matrix original 1.93 e rodo tanto jogos NTSC quanto PAL-M ou -N numa boa :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...