Ir ao conteúdo

PC Reiniciando...

igorpece2

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou precisando da ajuda de vocês, é o seguinte, meu pc esta reiniciando quando eu estou fazendo algo "pesado" nele, exemplo: quando eu estou jogando FantasyTennis, que requer um pc igual ao meu para o bom funcionamento, se eu deixa-lo parado ele não reinicia, ja reinicio ate usar o internet explorer, ouvindo musica, tem vezes que ele congela me obrigando a apertar do butao de resetar... Gostaria da ajuda de vocês pois estou ficando "triste" com o meu pc reiniciando assim e ja estou QUASE perdendo as esperanças...

Ai vão as configurações dele:

-Pentium 4

-Processsador: P4 2.27GHZ

-Memoria: 2GB (2 pentes) Cada pente com frequencia de 400 MHZ

-HD: 2, 80 e 40 GB (Principal 80 GB)

-Video: Ge force MX 4000

-Rede: Realtek 10/100

-Placa Mãe: Asus P4S333

-Gabinete de 4 baias, com 2 cooler no gabinete (1 traseiro e 1 lateral) + cooler no processador + cooler na placa Ge Force

-Placa de captura de tv + video: PixelView , modelo: Play Tv pro ultra

-Fonte de 500W

-2 Gravadores (1 de CD e outro de DVD)

Eu ACHO que não é aquecimento, outro dia eu tava jogando esse mesmo jogo, funciono direitin no primeiro dia, ai a partir do segundo eu entro e em menos de 5 minutos( ou ate menos de 20 segundos) ele reinicia.

Acho que só, qualquer coisa postem aqui que eu respondo em pouco tempo

OBRIGADO desde ja pela atenção!!!

Postado

igorpece2 td ok...

várias podem ser as causas para esse sintoma igor, se você não teve oportunidade de pesquisar + procure reunir informações de "como" o sintoma se apresenta, por exemplo;

1)"Eu ACHO que não é aquecimento"... você não coloca nenhum dado (temperatura do sistema, temp da cpu), que possa servir de base para se "achar" que não é... percebeu ??... utilize um software de monitoração (everest por exemplo) e compare com os valores assinalados na bios...

2)"Fonte de 500W"... qual o fabricante??... é "genérica" ou o valor se refere a potência real (RMS)...

3)"tem vezes que ele congela me obrigando a apertar do butao de resetar... " o seu sistema está atualizado??... existe algum drive ou dispositivo com problemas ??(verifique no gerenciador de dispositivos)

4)utilize algumas das ferramentas shareware de diagnósticos disponíveis em sites de manutenção para se diagnosticar e corrigir eventuais problemas no seu sistema ... poste os resultados cj B)

Postado
igorpece2 td ok...

várias podem ser as causas para esse sintoma igor, se você não teve oportunidade de pesquisar + procure reunir informações de "como" o sintoma se apresenta, por exemplo;

1)"Eu ACHO que não é aquecimento"... você não coloca nenhum dado (temperatura do sistema, temp da cpu), que possa servir de base para se "achar" que não é... percebeu ??... utilize um software de monitoração (everest por exemplo) e compare com os valores assinalados na bios...

2)"Fonte de 500W"... qual o fabricante??... é "genérica" ou o valor se refere a potência real (RMS)...

3)"tem vezes que ele congela me obrigando a apertar do butao de resetar... " o seu sistema está atualizado??... existe algum drive ou dispositivo com problemas ??(verifique no gerenciador de dispositivos)

4)utilize algumas das ferramentas shareware de diagnósticos disponíveis em sites de manutenção para se diagnosticar e corrigir eventuais problemas no seu sistema ... poste os resultados cj B)

Concordo em gênero e número!

É preciso informações detalhadas.

^^

Postado

irei responder sua pergunta cj, a fonte é de 450W real

Usei o everest, o computador chegava a 51 graus quando eu usava em coisas pesadas ( jogos...), mais acho que este nao é o problema, pois no dia 28 ( ontem ) eu consegui usar o computador perfeitamente, nem 1 problema, consegui jogar e tudo, hoje, nao estou mais conseguindo, ta reiniciando e dando esses problemas,( note: a 2 dias tava calor e hoje esta mais "frio")

o sistema esta atualizado e NAO SEI lhe dizer se há algum hardware com problema, se voce poder me explicar melhor como descobrir...

Meu computador esta bem velho, será que pode ser processador,placa-mãe ou ate a placa de video?

obrigado pela atenção, continue me ajudando para resolvermos este problema!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...