Ir ao conteúdo

O q vcs acham dessa configuração

Posts recomendados

Postado

Bom aqui em joinville as peças são um pouco mais caras que o normal,

e tambem entendo pouco de configuração.

Tenho um verba de 1450 pra gasta e consegui essas duas configurações:

PROCESSADOR.AMD ATHLON 64 X2 4000 AM2 BOX

MB ASUS M2N-MX AM2 DUAL RAID SATA PCI-E S/V/R

MEMÓRIA 1GB DDR2 PC533

HD 160GB 7200 RPM SATA

PLACA DE VÍDEO GEFORCE 256MB PCI - EXPRESS 8500 GT

GRAVADOR DE DVD LG

DRIVE 1.44

CAIXAS DE SOM 180W

TECLADO ABNT2 PS2

MOUSE ÓPTICO SCROLL PS2

GABINETE ATX 4 BAIAS

ESTABILIZADOR 300VA

----------------------------------------------------------------

MB AM2 940 GIGABYTE GA-M61PM-S2 S/V/R OEM DDR2/SATA/PCI/PCI EXP/DUAL CORE

CPU AMD AM2 940P ATHLON64 X2 4000 1M/2100MHZ BOX DIRECT

MEM DDR2 1GB 667 PC5300 ORIGINAL BRAND/SAMSUNG

HD SATA II 160GB 7200RPM SAMSUNG/SEAGATE/WESTERN D./MAXTOR

GRAVADORA DVD LG/SAMSUNG DUAL LAYER PRETO/BRANCO

PLACA VIDEO PCI-EXP 256MB GF 8500GT XFX TV/DVI

GABINETE ATX 4 BAIAS COM FONTE 450W +USB+DUTO

TECLADO PS2 ABNT

MOUSE PS2 OPTICAL SCROLL

CX SOM 300 WATTS 110V

ESTABILIZADOR 300VA

Agradeço quem puder ajudar

Postado

Cara as configurações são quase iguais. Com relação ao equipamento eu acho o seguinte:

Processador - Bom, na verdade um dos melhores custos benefício no momento.

MB - São ambas do mesmo nível utilizam o mesmo chipset. Se for usar video off e não pretende fazer overclock está de bom tamanho.

Memoria - A segunda configuração tem memos de 667 Mhz e são de marca ainda que sejam Samsung. Aqui no RJ as memos estão muito baratas vale pegar 2 Gb especialmente com vista. Não sei a diferença de preço ai.

HD - A segunda opção oferece marcas dentre as quais você pode escolher. Se for realmente assim prefira o Seagate.

DVD - A segunda diz que o gravador é Dual Layer a primeira não. Assim novamente a segunda config é melhor.

PV - a 8500 GT da segunda é XFX que notadamente é uma boa marca. A da primeira não está indicada. Eu acho que um investimento em uma 8600GT valeria a pena principalmente se for executar tarefas que requerem bastante video como jogos, CAD .....

O resto é perfumaria se possível pega uma fonte de watts reais mas nada exagerado uma Seventeam de 350W já da.

Resumindo:

Configurações boas. :)

Sem dúvida a segunda é melhor. ;)

Colocaria mais 1Gb no caso de usar o vista.

Colocaria uma 8600GT no caso de aplicações gráficas.

Colocaria uma fonte melhor e compraria o gabinete sem fonte.

Está bem caro uma configuração similar aqui no RJ não chega a R$1000,00:angry:

Postado

Cara as configurações são quase iguais. Com relação ao equipamento eu acho o seguinte:

Processador - Bom, na verdade um dos melhores custos benefício no momento.

MB - São ambas do mesmo nível utilizam o mesmo chipset. Se for usar video off e não pretende fazer overclock está de bom tamanho.

Memoria - A segunda configuração tem memos de 667 Mhz e são de marca ainda que sejam Samsung. Aqui no RJ as memos estão muito baratas vale pegar 2 Gb especialmente com vista. Não sei a diferença de preço ai.

HD - A segunda opção oferece marcas dentre as quais você pode escolher. Se for realmente assim prefira o Seagate.

DVD - A segunda diz que o gravador é Dual Layer a primeira não. Assim novamente a segunda config é melhor.

PV - a 8500 GT da segunda é XFX que notadamente é uma boa marca. A da primeira não está indicada. Eu acho que um investimento em uma 8600GT valeria a pena principalmente se for executar tarefas que requerem bastante video como jogos, CAD .....

O resto é perfumaria se possível pega uma fonte de watts reais mas nada exagerado uma Seventeam de 350W já da.

Resumindo:

Configurações boas. :)

Sem dúvida a segunda é melhor. ;)

Colocaria mais 1Gb no caso de usar o vista.

Colocaria uma 8600GT no caso de aplicações gráficas.

Colocaria uma fonte melhor e compraria o gabinete sem fonte.

Está bem caro uma configuração similar aqui no RJ não chega a R$1000,00:angry:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...