Ir ao conteúdo

HD Novo: Formatando, instalando Win XP e particionando.

danielneves

Posts recomendados

Postado

Em breve chegará meu HD SATA 2 320gb novo.

1 - Gostaria de saber se é preciso formatar, ou ele vem formatado?

2 - Qual o melhor procedimento para instalar o Win XP e particionar? Instala Win XP antes ou particiona antes, de que forma?

Qualquer conselho eu agradeço, obrigado.

Postado

danielneves,

No início da instalação o XP vai lhe possibilitar particionar e formatar a partição que você vai instalar o SO... a outra partição você poderá formatar após a instalação do XP...

Postado

Se esse HD fos SATA voce poderá formatar atraves do windows XP. Se ele for o unico HD de sua maquina, terá que dar o boot com o cd de instalação do windows XP, particioná-lo e formatá-lo.

Caso tenah outro HD na maquina já com sistema operacional, poderá formatá-lo de dentro do windows Xp, vai no painel de controle, ferramentas administrativas, gerenciamento do computador, gerenciamento de discos. Aí voce cria as partições e formata.

Se quiser usar o Partition magic, dentro do windows, pode também usar.

Caso o HD seja IDE, pode formatar usando um disquete de boot do windows ME, aí entra no fdisk para criar as partições e depois formata.

Postado

danielneves,

Durante o início da instalação você poderá fazer apenas uma... exceto se você reiniciar o CD e for fazendo outras, mas isso não é o normal e sim um macete... após a instalação você terá apenas as duas partições, sendo que uma não está formatada... depois você poderá fazer outra partição e/ou formatar...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...