Ir ao conteúdo

Instalando uma ventoinha auxiliar

luis_dalmata

Posts recomendados

Postado

Olá galera!

Eu estava aqui querendo comprar uma ventoinha para colocar na parte de traz do meu gabinete, só q aí me veio uma dúvida: Será de o fio da ventoinha alcança do conector?

Sendo que a ventoinha vai ficar na parte de traz, e o conector (q é aquele q fica na placa-mãe) fica perto do leitor de DVD.

E também eu gostaria de saber se é melhor colocar na posição de ventilação eu de exaustão, ele ficando mais ou menos no meio do gabinete.

valeu:D

Postado

luis_dalmata,

Se você for colocar na parte de trás, coloque como exaustor (puxando o ar quente de dentro pra fora do gabinete), geralmente o cabo chega até o conector sim (conector na placa mãe AUX_FAN).

Vale a pena comprar, você vai notar uma diferença considerável nas temperaturas do seu computador.

Postado

Compra duas ventoinha coloca uma na frente jogando ar pra dentro do gabinete e outra atrás tirando ar, criando um fluxo de ar no gabinete, a temperatura vai abaixar consideravelmente.

Postado

mais o que eu teria que fazer..... no meu caso minha placa só tem uma plug

para conectar um cooler ..

será que eu posso ligar o fan em umas da quelas cabos que liga os drives de cd...hd etc....?

Postado

Foi justamente isso que ele quis dizer, conectar em um molex.... Mas se conectar no molex não há controle de velocidade, a não ser que você compre/monte um baybus, mas geralmente custa caro ou dá trabalho.

Postado
tem uns gabinetes que não possuem oito buracos pra parafuso não... mas pra ter certeza, é só pegar uma régua e medir!

Cara faz o seguinte,meu aparelho de som nem tem cooler e eu coloquei serrei a tampa traseira furei e coloquei o cooler de 120mm,pega o cooler e encosta na parte traseira se tiver espaço fura e já era,meu som não desliga mais por aquecimento excessivo hehe:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...