Ir ao conteúdo

Processador com temperatura alarmante?

Renware

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, as altas temperaturas estão a me perseguir, o meu chipset parece que está normal apesar dos 63 ºC, o sistema está estável.

O problema foi que depois que eu troquei a placa mãe obviamente tive que limpar o processador e o dissipador do cooler para passar uma nova pasta térmica, eu passei a arctic silver 5 (coloquei um pingo só no meio do processador como está explicitado no site oficial da arctic silver), só que as temperaturas estão absurdas comparadas a quando eu estava com a outra placa mãe usando o elastomêro que veio grudado no cooler box, antes na outra placa mãe, a temperatura ficava em iddle 38 ºC e em full load + ou - 47 ºC, agora com pasta térmica nova e etc. está em iddle 42 ºC e em full load chega a 62 ºC!!!!!! O meu processador é esse da minha assinatura.

É uma temperatura preocupante? Eu acho que está muito alto para um brisbane, a arctic silver 5 ainda não curou, tenho que esperar 200 horas, será que quando curar, a temperatura vai diminuir alguma coisa?

Valeu, abraço a todos.

Postado

Caraca pasta térmica tem essa de curar? uhsahuasuhasuh

Cara, acho que quando ela curar melhorará sim, afinal a Arctic Silver é A pasta térmica, muito boa, então espera ela curar e vê se melhora.Falou's

Postado

td ok Renware??...

" o meu chipset parece que está normal apesar dos 63 ºC,"...

se subir + um pouquinho já vai dar pra "cozinhar um ovo"... na verdade tá muuiitto alta (principalmente em se tratando de chipset) providencie uma melhor refrigeração do seu gabinete...

"É uma temperatura preocupante?... você sita uma variação que vai de 42 graus (bastante aceitável) à 62 graus(tolerável,mas é preocupante )... sugiro que você verifique as rpms do seu FAN (a propósito, qual é o modelo ) se houver dúvidas , subistitua o dito

poste os resultados, forte abraço cj B)

• Membro VIP
Postado

Renware

A temperatura do chipset está realmente alarmante, 63ºC é muito alta, creio

que seria interessante voce substituir o dissipador por outro mais eficiente,

recentemente montei um Athlon AM2 3600 numa ECS C51GM-M e acabei por

adaptar um Zalman NBF47 na NB e instalar o dissipador que retirei da NB na

SB, pois não aguentava 5 segundos com o dedo encostado neles. Quanto a

Artic Silver 5 o jeito é esperar pelo resultado, se não vier, comece a pensar

em melhorar a ventilação do gabinete e/ou outro cooler mais eficiente.

Boa sorte

adcarvalho

Postado

Olá amigo eu estava com uma temp um pouco alta tb com o meu processador (assinatura) cerca de uns 38 a 40 em idle e uns 55 em full resolvi passar a pasta termica active silver 5 so q eu passei em todo o processador peguei um cotonete tirei o algodão e espalhei a pasta pelo processador todo uma camada fina mais todo o processador fiko coberto pela pasta sem nehuma parte metalica mostrando ai eu liguei o cool'n quiet e as temp aqui está em 23ºgraus em idle e não passa de 40 em full valeu espero ter ajudado...

post-85216-13884944607179_thumb.jpg

Postado

Pessoal, sobre o chipset, ele é um nForce 520, pelo o que eu vi no fórum oficial da Abit, ele esquenta assim mesmo.

vitfaqui, faz quanto tempo que você passou a arctic silver 5?

Postado

Bom pessoal, consegui resolver o meu problema sobre a temperatura do processador, eu percebi que tinha adaptado um cooler no dissipador traseiro da 8600 GT FATAL1TY de forma errada, só inverti a posição de exaustor para ventilador e voilá, diminuiu a temperatura 5 ºC no processador, 3 ºC na Placa de vídeo e 8 ºC no chipset!!

Até que enfim resolvi essa novela, venho a dias tentando descobrir, finalmente consegui.

Agora o processador em iddle fica 37 ºC e em full chega em 52 ºC (jogando).

A Arctic Silver 5 nem "curou" ainda, deve diminuir a temperatura mais ainda.

Abraço.

Postado

Sorte sua cara...to com meu e2140 e 60 graus no stock..e com over de 2.8 ele bateu a casa dos 75.

Nem sei mais o que fazer =)

valeu

Postado

Bom pessoal, eu passei a pasta térmica arctic silver 5 como está explicitado no site oficial, segui as instruções corretamente, tem que aplicar no meio do die do processador uma pequena porção que depois que colocar o cooler ela com a pressão vai se espalhar uniformemente, bom como eu falei eu diminui a temperatura invertendo o cooler adaptado no dissipador traseira da VGA, mas andei pesquisando e percebi que ainda está alta a temperatura para um brisbane, com certeza é esse cooler box que não tá aguentando, comprei um cooler Evercool Buffalo (formato torre) no MercadoLivre e espero que resolva o problema, to querendo fazer um overzinho mas a temperatura tem que está na moral, com esse cooler vai ficar show.

Postado

Essa é o Cooler Evercool Buffalo HPFA 10025 para AMD sockets 754/939/940/AM2, pelo que eu vi em reviews pela internet ele é um bom custo/benefício, paguei R$ 47,00 e chega essa semana.

post-183431-13884944658965_thumb.jpg

Postado

Olá amigo gostei do cooler e mais ainda do preço hehe!!!

Depois você posta os resultados para ver se melhor mesmo a temp porque eu to afim de compra um pra deixa o meu case mais bonito o cooler box é muito feio já q a temp aqui ta otima então é so pra deixa mais bonito!!! Falou valeu...

Postado

Caramba, também não consigo ver a foto e olha que fui eu que postei, já aconteceu algo parecido em outros tópicos, que estranho porque será que uns conseguem ver e outros não? hehehe...é cada uma...

Com certeza vitfaqui, assim que o buffalo chegar, vou testar e postar os resultados que obtive com ele, temperatura, estética, etc. e quem sabe umas fotos também. ^_^

Postado
Sorte sua cara...to com meu e2140 e 60 graus no stock..e com over de 2.8 ele bateu a casa dos 75.

Nem sei mais o que fazer =)

valeu

Estranho cara, também possuo o E2140, e ele fica idle por volta de 35 graus, e full não chega nem em 50. Mas está sem over nenhum, mas c cooler box.

Postado

Pessoal, chegou hoje o cooler Evercool Buffalo p/ AMD, estou muito satisfeito, fácil instalação, muito bom mesmo, um ótimo custo/benefício.

Agora a temperatura do meu processador está em iddle 33 ºC e em full load 46 ºC!! Uma grande diferença, antigamente ficava em iddle 38 ºC e em full load 62 ºC!!

Investi muito bem a grana, ótimo cooler pra quem quer um bom resultado sem gastar muito. ^_^

Agora devo comprar um cooler para o chipset, o Akasa AK-210. B)

Postado

Muito bom mesmo amigo você ativou a tecnologia cool'n quiet???

Então sobre o cooler do chipset a sua placa mãe tem dissipador passivo ( aquele q tem so o aluminio ou cobre mais q não tem fan em cima) se for desse faz o seguinte eu comprei um cooler desses so q da cooler master paguei 25 reais so q eu fiz o seguinte eu tirei o dissipador q vem junto com o cooler q por sinal é muito pequeno dissipa pouco ai o que eu fiz eu so istalei o cooler em cima do meu dissipador original q esta na placa mãe e coloquei os quatros parafusos normal entro tudo certo ate o lugar de energia tem um do lado do dissipador pra liga o fan ja tava tudo progetado pra coloca um cooler não sei porque os cara da ECS não colocaro ( baixa o preço aushaush) ai resultado antes a temp era 45mobo e uns 50 em full agora tá 37 38 dias frio e quente uns 40 em idle e em full chega a uns 45.... Falou amigo espero ter ajudado em alguma coisa....

Postado

Ola pessoal, falando sobre altas temperaturas que meu PC vem apresentando. Segundo o everest as temperaturas estão entre:

CPU 1 = 38

CPU 2 = 58, 60

PROCESSADOR = 25

GPU = 54

MB = 42

O que você acham? Minha configuração está na assinatura abaixo. Uso mais 1 cooler na frente do gabinete jogando ar para dentro e outro atras tirando o ar quente. Isso é normal? Os AMDs esquentam assim mesmo?

Obrigado.

Postado
Ola pessoal, falando sobre altas temperaturas que meu PC vem apresentando. Segundo o everest as temperaturas estão entre:

CPU 1 = 38

CPU 2 = 58, 60

PROCESSADOR = 25

GPU = 54

MB = 42

O que você acham? Minha configuração está na assinatura abaixo. Uso mais 1 cooler na frente do gabinete jogando ar para dentro e outro atras tirando o ar quente. Isso é normal? Os AMDs esquentam assim mesmo?

Obrigado.

Opa amigo as temps estão de boa, apesar do núcleo CPU 2 está muito alto ta estranho mais se ta o processador como 25 creio q esteja normal mais q o CPU 2 ta alto ta!!! flwamigo!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...