Ir ao conteúdo

Socorro ! diodo zener !

Andre_ac

Posts recomendados

Postado

Opa boa noite ! preciso de um DIODO ZENER DE 8.2V ! nao entendo muito de eletronica !! só sei q esse componente é meio vermelhinho ! mais nao sei identificar as voltagens dele !! o que vai ta escrito nele tipo dizendo a tensão e etc???????

Postado

estava tentando formatar e instalar o windows xp no meu pc ,tirei o hd para fora da maquina ,instalei o xp ,apos colocar de volta na maquina ,nao apareceu mais nada na tela,os ledes acenderam,mas nem a bios apareceu no monitor,o que devo fazer? denival,grato

Postado

amigo com certeza ao tirar o hd você esbarrou no pente de memoria,faça o seguinte:Retire a memoria,passe uma borracha escolar nos seus contatos e a encaixe de volta com cuidado ,tomando cuidado pra que fique firmemente encaixada.Posta ai os resultados

Postado
estava tentando formatar e instalar o windows xp no meu pc ,tirei o hd para fora da maquina ,instalei o xp ,apos colocar de volta na maquina ,nao apareceu mais nada na tela,os ledes acenderam,mas nem a bios apareceu no monitor,o que devo fazer? denival,grato

Amigo, sugiro a criação de um novo tópico com outro título relacionado com este problema para obter mais ajuda.

Postado

Amigo, e so você chegar na loja e pedir um DIODO com a tensão q você deseja, otros de potencia maior, e q codigos...Boa Sorte!!!

Postado

valeu pessoal !! mais nunca achei q era estão dificiul encontra um diodo de 8,2v fui nas 3 eletronicas q tem aqui na minha cidade e nenhuma tem com essa tensão !! mais vlwww ae !

Postado
Amigo faça uma associaçao se estiver difícil encontrar o que deseja.

Como assim ????????

pegar 2 diodos de menor valor e junta os dois pra da os 8,2v ????

ja pensei em pegar um de 3,9v e outro de 4,3v ! mais eu nao sei q ligaçao eu faço pra da os 8,2v se é em paralelo ou em serie ???????

vlwww

Postado
Opa boa noite ! preciso de um DIODO ZENER DE 8.2V ! nao entendo muito de eletronica !! só sei q esse componente é meio vermelhinho ! mais nao sei identificar as voltagens dele !! o que vai ta escrito nele tipo dizendo a tensão e etc???????

se não sabe ver como saber se realmente é 8.2?

seguinte: pega uma lente de aumento e verifica direito o que tá escrito,anota e leva em uma casa que vende componentes eletronicos que o balconista vai te ajudar. não é aconselhavel você tirar de outra placa por você não saber se a peça está boa.:confused:

Postado
se não sabe ver como saber se realmente é 8.2?

seguinte: pega uma lente de aumento e verifica direito o que tá escrito,anota e leva em uma casa que vende componentes eletronicos que o balconista vai te ajudar. não é aconselhavel você tirar de outra placa por você não saber se a peça está boa.:confused:

Neste caso não bastaria testar os diodos?Se não souber fazer isto melhor nem mexer no equipamento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...