Ir ao conteúdo

H-E-L-P Problema com conta de usuário

CPL!

Posts recomendados

Postado

---Olá, na verdade meu problema é um pouco maior. Mas de início o que mais preciso, é resolver o problema da minha conta. Vou explicar: tudo começou, quando o som do PC parou de funcionar, verifiquei os cabos, reinstalei os drivers, mas tudo se mostrou inútil. Foi então que tive a "BRILHANTE" ideia de reinstalar o Windows (sem antes fazer um backup) a fim de sanar o problema, eis aí o real começo do meu problema.

Durante a reinstalação, sem formatar o micro, o programa de instalação sempre travava na parte final do processo de instalação, ligando o PC dando boot já pelo Windows, aparecia a temida Tela Azul. Após várias tentativas de reparação e reinstalação, resolvi criar uma nova cópia do Windows no mesmo HD e sem formatá-lo. Reinstalei todos drivers: rede, vídeo, som, mas para minha tristeza o problema do som ainda se mostrava presente. Resolvi fazer um backup de tudo para então fazer a formatação e vê se assim tudo voltasse a normalidade.

Bem, a 1ª cópia do Windows possui dois perfis (nenhum protegido por senha), comecei a salvar os arquivos do perfil "Família", até aí, tudo OK, quando fui salvar os meus preciosos dados, descobri que a pasta "Meus Documentos" do meu perfil estava inacessível, pois a mesma não era compartilhada. Já desisti de tentar fazer esta 1ª cópia funcionar, assim meu problema se resume a tentar transferir o meu perfil da 1ª cópia para a 2ª, para que eu possa entrar nele e salvar o que for necessário.

Depois de tudo relatado, resta apenas o meu muito obrigado à qualquer um que tenha ao menos lido esta mensagem, valeu!

Postado

Qual a placa de som do seu PC? É tudo onboard? Já experimentou baixar o driver, no site da fabricante, ou puxar o driver pelo Windows Update? Outra solução, radical, mas depende da tua config, seria migrar p/ o Windows Vista, onde TUDO, é reconheçido de primeira, sem driver adicional. Mas nem com a reinstalação do Windows, uma instalação limpa, com os devidos back-ups, o problema, se resolve?

Outra coisa, talvez, instalar o Windows por cima, pode ocasionar erro, isso, qualquer versão do Windows. Procure sempre, quando tiver problemas sérios, fazer um back-up de tudo que você tem no PC, em mídias de CD, DVD ou via rede, ou com o Norton 360, que oferece 2 GB de espaço p/ back-up! Daí sim, você instala o Windows, do zero, formatando a partição, que é o melhor a fazer.

Provavelmente, algum mal-ware provocou a perda do driver de som ou um programa qualquer, isso depende do que você instalou por último, antes do problema.

Postado

shang tsung eu sabia que o recomendado, ou melhor dizendo, o obrigatório, era fazer o backup ANTES de fazer o reparo ou a reinstalação, foi touperisse mesmo não ter feito isto, é que eu estava fazendo outras coisas no dia em questão e não dei a devida atenção ao problema, mas obrigado pela força. É muito bom ter alguém disposto a ajudar quando se está precisando, valeu!

Postado

renercarvalho, funcionou! Hombre, não sabes o quanto me ajudou, agora é só mandar bala, brigadão mesmo, salvastes minha pele.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...