Ir ao conteúdo

Dúvidas equipamento

rafaelvnq

Posts recomendados

Postado

Olá!

Gostaria de saber que equipamentos eu devo usar para fazer uma WLAN com uns 100 metros de raio pra dividir net em um condomínio.

Que equipamento deve ter as pessoas pra receberem a internet?

Vale a pena assinar um link de uns 2mb e dividir com o pessoal?

Qto eu gasto +/- pra fazer essa rede?

Abraço

Postado

A princípio roteador wireless conectado a uma antena externa e placa de rede wireless nas estações.

Agora precisa ver quantos andares (caso seja condomínio vertical) e quantos obstáculos entre a antena transmissora e cada antena receptora.

Postado

o condomínio é assim: Estou no ultimo andar do bloco B que relativamente está na metade da altura do bloco A.

A internet iria para o bloco A e B e pra um prediozinho que tem a uns 30m do meu apto.

Quanto custa essa antena externa?

Para eu tirar a internet e colocar a internet pra cada pessoa da rede e monitorar o seu uso, limitar banda e etc eu preciso de um servidor pra isso certo?

O que eu tenho que fazer pra legalmente poder "vender" a internet pros vizinhos?

O que acontece é que aqui no condomínio um cara tem um modem ADSL com link 600kb que vende por 45 reais pra cada ponto a internet, mas como está PÉSSIMA a qualidade, eu estou pensando em investir em uma rede wireless com uma banda de uns 2mb.

Abraço

Postado

1 - Verifique no mercadolivre o valor das antenas, pois tem vários preços e modelos;

2 - Pode usar um servidor ou usar um roteador que tenha QoS;

3 - Legalmente você não pode "vender", a menos que você seja um provedor de acesso à internet legalizado. Você pode distribuir gratuitamente.

4 - 600 kb fica bom para 3 a 4 máquinas, no máximo (se não usar p2p). Com 2Mb fica bem melhor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...