Ir ao conteúdo

Problema com jogos 3D

ice-man

Posts recomendados

Postado

Alguem me ajuda! To com um problema com os jogos 3D tipo você passa os menus bunitinho ai quando entra no jogo mesmo q aparece as imagens em 3D eu so consigo jogar por alguns minutos no maximo 3. Esse é o meu problema alguem ai pod me ajuda

Eu tenho uma ati Radeon 9550

Celeron 2.66

256 de memoria ram

e meu monitor é um syncmaster 740n da samsung

Postado

Maus ae esqueci de especifica o problema.

O problema é q quando entra nos jogos "partes 3D" mesmo passa alguns minutos e da perda de sinal do monitor.

E ja q você falo em aquecimento eu acredito q não pois eu tenho 1cooler direto na placa e mais 2 no gabinete sem contar o do processador

Postado

beleza se todo mundo tá falando q a placa ta aquecendo de mais eu vou colocar um cooler nela. Mais antes de eu comprar o cooler fala se a temperatura está muito alta.

A temperatura da minha ta em 32 a 35 graus sem nenhum jogo ou programa aberto.

Está bom ou não?

Postado

Cara eu fiz todos os teste q você disse com os jogos q eu tenho aqui e a temperatura não passa de 45ºC. Fiz isso mais só queria lembrar q eu so consigo jogar por no maximo 5 minutos e depois disso o monitor perde o sinal

Postado

Testei varios desde o que vem no cd junto com a placa até os mais recentes da ati.

E o programa q eu usei para medir a temperatura foi o Everest.

Postado

Testei sim em outros pcs e funcionou neles. Só não tetstei outras placas no meu. Sera qpode ser incompatibilidade da placa mãe com a de video???

• Membro VIP
Postado

faz este teste, tenta pegar uma placa de vídeo de algum amigo, põe na sua placa e vê o q acontece... aí você vai ter uma resposta pra seu problema... ao menos, condenar o pedaço certo de sua máquina...

Postado

Ae testei a placa do meu amigo uma XFX GeForce 7800 GTX e funcionou normal nos jogamos a tarde todo. Inclusive jogamos jogos pesado e num deu nenhum problema.

Bom com isso chegou em alguma conclusão?

• Membro VIP
Postado

com certeza... se essa 7800GTX rodou bem, parece q sua placa de vídeo pifou. Agora, Pra fechar, teste sua placa no PC de seu amigo, veja no q dá. se a coisa se repetir, é sua placa. Se não ocorrer... teremos de pensar mais um pouquinho.

Postado

Sua Placa Mãe Tem Video On Board??? você Por Acaso Fez Overcloc.. Na Placa De Video ??? Verifique No Setup Se A Configuação Para Placa De Vídeo Esta Certa ??? Depois Retorne A Informaçao ... Um Abraço à Todos !!!!!

Postado

ae finalmente testei minha placa no pc desse meu amigo q me emprestou a 7800GTX e funcionou normal.

A minha placa tem video on board sim, não fiz overcloc na placa de video. E eu acho q as configurações tão todas certas.

• Membro VIP
Postado

estou quase desistindo dessa coisa... placa mãe e de vídeo ok, fonte parece ok, memórias, etc... tela preta? qual é o chipset de sua máquina e qual é o da máquina de seu amigo? pode ser incompatibilidade entre o chip da sua radeon e o de sua placa-mãe... mais que isso, não sei...

Postado

Cara é isso ele tem os mesmos problemas q eu. Agora so falta saber se eu subistituir o driver vai funcionar se num funcionar eu mesmo vou bota fogo no meu pc.

Postado

Essa possivelmente é minha ultima mensagem, pois testei as versões mais recentes do driver omega e nada da placa funcionar. So q com esse driver aparece a seguinte mensagem quando o monitor perde o sinal (tela fica preta): Modo não otimizado, modo recomendado 1280x1024 60hz. Sendo q essa é a configuração q eu uso!!!

Bom é so isso e brigado pela ajuda. Mais se você souber a causa desse novo problema estou ouvindo opiniões.

• Membro VIP
Postado

seu monitor aguenta esta resolução em modo nativo? você usa o driver para o monitor? você consegue rodar algo configrando este monitor em 1024x768 a 60Hz?

desiste disso não... pelo menos, você já compreende a causa, e solução ás vezes demora...

Postado

A resolução nativa do meu monitor é 1280x1024. Sim eu uso o driver q veio junto com o monitor e é o unico q existe eu acho, ja tentei todas as confugurações do monitor com 60Hz até 75Hz q é o maximo q ele aguenta e todas dão a mesmo mensagem MODO NÃO OTIMIZADO MODO RECOMENDADO 1280X1024 60Hz

Postado

Cara um colega meu me disse q algumas placas de video pra funcionar direito nescessitam de uma atualização do windows xp sera q é isso? Porque eu não faço nenhuma atualização do windows.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...