Ir ao conteúdo

2 linnas de telefone com velox em uma rede

nandopassos

Posts recomendados

Postado

Tenho uma LAN HOUSE rede com 1 micro servidor e 10 micros clientes, na minha cidade o velox só disponibiliza no máximo 1Mega, eu estava precisando aumentar o número de micros, mas para isso precisava aumentar a BANDA. É possível instalar uma 2° linha telefônica e colocar velox nela e instalar mais uma placa de rede no servidor, a rede com esta configuração poderia aumentar e compartilhar 2Mega, daria algum conflito? como configuraria este ponto de rede a mais? se isso não for possível, como eu poderia fazer, teria q instalar mais um micro servidor? os micros clientes ficariam em uma rede interligada?

Qualquer ajuda é de bom grado....

Postado

você pode colocar mais que uma internet e jogar para a rede.

só que você não vai conseguir juntar as duas conexoes e fazer com que elas funcionem como se fosse uma só... por exemplo: se você tem 2 internet de 1 megabit cada uma você não vai conseguir fazer um download em um computador a 2 megabits.

eu conheço 3 formas de fazer isso

1 - colocar as 2 internet em um servidor e fazer um balanceamento de carga e jogar na rede.

2 - comprar um roteador que faça esse serviço de balanceamento de carga e jogar na rede.

3 - rotear os dois modens ou colocar 1 computador para compartilhar cada internet e jogar na rede e os computadores você configura com metade com um gateway e a outra metade com outro gateway.

Postado

Obrigado pelas dicas.

você poderia descrever como configuro a 1° opção, acredito que é a mais acertada no meu caso.

Por causa do programa que uso para gerenciar a Lan, preciso ter IP fixo no servidor e nos micros clientes.

Postado

eu já fiz com o linux... é basicamente iptables para firewall e marcação de pacotes e iproute para balanceamento.

dependendo da distribuição você terá que recompilar o kernel... no google tem um monte de tutoriais, mas já aviso que é bem chato de fazer e um pouco difícil.

tem este site http://gulbf.com.br tem um configurador que deve fazer a maior parte das coisas automatico... eu nunca usei, mas deve facilitar alguma coisa.

para windows eu não conheço nenhum programa que faça isso... uma vez um cara postou aqui no forum um link para um programa que faz isso, mas não me lembro o nome do programa e tb não consegui encontrar o post dele.

• 8 meses depois...
Postado

Queria te agradecer, optei pela ultima opção, foi a mais acertada, melhor coisa foi rotear os modens e ligá-los na swuith e cada micro clienet e o servidor tb na swith e configurar o gatwere de da micro inclusive do servidor apontando para o velox q eu queria. Fiz isto na época, até hoje esta tudo beleza.

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, basta o autor mandar um MP fazendo a solicitação, para mim ou outro moderador da área.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...