Ir ao conteúdo

UBUNTU 6.06 Dúvidas instalação

gustavopegoraro

Posts recomendados

Postado

boa noite,

gostaria de saber como proceder para instalar o UBUNTU pelo live CD (com opção de instalação pelo boot normal ou pelo live mesmo.) em conjunto com o WINXP.

Quero o dual-boot, mas será em hds diferentes, o WINXP no hd de 200gb e o Linux no de 40 gb. É pedido na instalação espaço de swap e um espaço para o SO, só que pelo liveCd eu não consegui modificar esses espaços. Como faço isso?

E meu modem ADSL é um Alcatel SPEEDTOUCH USB, no liveCD eu não consigo configurar minha conexão. Será que ao instalar será resolvido esse problema?

E o karamba? tenho como usar no UBUNTU?

desculpe se minhas dúvidas estão confusas, mas é assim que tudo está eheheh. Agradeço á atenção de quem ler esse texto todo, e agradeço á atenção dos que puderem e quiserem ajudar.

Abraços aos amigos foristas.

Postado

Primeiro, use o Ubuntu 7.04 está bem mais atualizado.

Segundo, a instalação do Ubuntu é next...next...finish(super fácil), Faça a instalação "Assistido - Utilizar o disco inteiro" e escolha o seu HD de 40Gb, o próprio assistente de instalação se encarrega de cria a partição Swap.

Terceiro, Eu dei uma rápida pesquisada, e o suporte para o seu modem está integrado no kernel, mais o que pode ter ocorrido é que ele não está carregando por padão, para fazer ele carregar você vai ter que compilar o kernel é ativar o modulo para o seu suporte.

Esse tutorial vai ajudar nessa parte, mudando é lógico a versão do kernel que você pode escolher uma mais nova, ou usar a que vem no Ubuntu 7.04 que é a 2.6.18.

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=4609

Procure tutoriais sobre como compilar o kernel, para tirar suas duvidas.

Não desanime.

Qualquer coisa é so pergunta.

PS:O link do Ubuntu 7.04:http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/feisty/ubuntu-7.04-desktop-i386.iso

Postado

Muitíssimo Obrigado REVIL,

sem dúvidas não irei desanimar, estarei instalando ele nesta manhã mesmo, infelizmente a versão 6.06 mesmo, já que tenho esta dos CDs que recebi diretamente da organização UBUNTU.

Estava pensando em dar boot pelo liveCD e no S.O instalar, mas sei lá. vai ser do jeito tradicional mesmo.... heeh

Valeu pelo link do modem, como ele é meio velhinho achei que poderia não ter nada relacionado á ele.

Agradeço novamente a ajuda. e um grande Abraço.

Postado

De nada e sempre bom ajudar nossos amigos do FCH.

Aqui se não me engano no site do ubuntu você pode fazer o pedido para receber o cd do Ubuntu 7.04(eu vou fazer um agora para ter ele em midia de melhor qualidade), ai você poder instala agora a 6.06 e quando chega a 7.04 você troca, e bom que fica uma experiência para você ver a diferença.

E um abraço para você também e boa sorte.

Postado

Infelizmente deu erro na instalação do ubuntu, ficou travado em uma parte por meia hora.... sem sinal de vida .... nenhuma leitura do CD nem do HD....

vou pedir a versão mais nova, e vou "baixar" o Kurumin 7, que tenho aqui mas também não instalou.

Enquanto isso vou brincando com o LIVE CD.

obrigado pela ajuda e pelo incentivo.

abraços

Postado

Novamente obrigado pela ajuda, infelizmente só poderei ver isso na sexta á noite, visto que minhas provas da faculdade estão aí eeehehhe ...

mas espero que consiga enfin usufruir desse S.O.

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...