Ir ao conteúdo

Opiniões para upgrade

conehc

Posts recomendados

Postado

tive de trocar a fonte do meu pc e ja animei a pegar um dual core de uma vez.

Até o momento tenho uma fonte seventeam de 350W e pretendo montar um pc com as seguintes configurações:

- Atlhon 64X2 4400+

- Asus M2N E-SLI

- 1 ou 2 gb de ddr2

- GF 8500gt

Já fiz os calculos de potencia que preciso e a fonte é suficiente pra tocar o pc, ainda mais que nao vou fazer over de nenhuma maneira.

Minhas dúvidas são:

- Qual a frequencia de memoria é recomendada pra esse processador?

- Os 4400+ em 64nm levam vantagem em cima dos de 80?

- Quantos reais eu consigo nesses equipos:

ecd 741gx-m

axp 2800+ barton (mobile)

512ddr333

GF6600LE 128/128

- Vale a pena gastar uma grana a mais e montar uma plataforma intel? No caso usando um core2duo E4400? Ele leva muita vantagem sobre o 64 X2 ou é só nome?

• Membro VIP
Postado

Pega outra placa-mãe.. de preferência da Abit, assim você evita problemas de incompatibilidade com as memórias.

Vantagem do 65 nm sobre os de 90 é o consumo elétrico mais baixo, menor aquecimento e potencial de overclock maior. Deve ter algumas correções de bugs e se não me engano tem virtualização, mas é um recurso que quase ninguém usa, então não se preocupe. :)

Intel 4400 é mais rápido, mas se vai por mais grana coloque 2 GB e uma 8600GT que será melhor que um E4400 na 8500GT.

Equilíbrio é melhor do que uma ou outra peça melhor, a diferença de desempenho entre eles, que você vai perceber, será peguena (falando só de processador), o micro vai ser mais ágil e os jogos vão carregar mais rápido, mas eu prefiro um gráfico mais legal. :D

Postado
Pega outra placa-mãe.. de preferência da Abit, assim você evita problemas de incompatibilidade com as memórias.

Vantagem do 65 nm sobre os de 90 é o consumo elétrico mais baixo, menor aquecimento e potencial de overclock maior. Deve ter algumas correções de bugs e se não me engano tem virtualização, mas é um recurso que quase ninguém usa, então não se preocupe. :)

Intel 4400 é mais rápido, mas se vai por mais grana coloque 2 GB e uma 8600GT que será melhor que um E4400 na 8500GT.

Equilíbrio é melhor do que uma ou outra peça melhor, a diferença de desempenho entre eles, que você vai perceber, será peguena (falando só de processador), o micro vai ser mais ágil e os jogos vão carregar mais rápido, mas eu prefiro um gráfico mais legal. :D

Estou completamente desatualizado nessa coisa de informatica. tenho um pc low end e so quero um pra rodar jogos novos, win vista, etc, tenho uma placa toda on board que é muito estavel, mas dessa vez queria pegar uma com um chipset melhor sem pagar muito. Não disseram que tinham melhorado a compatibilidade nas versões mais novas do bios da asus? Qual placa da abit que nao custe mais do que 270 voce recomenda? De qualquer modo pode ser uma placa simples que nao tenha nenhum recurso de over.

O meu maior problema é com relação ao orçamento... se eu conseguir um preço bom nas peças atuais eu vou ter no maximo 800 reais - vou usar uma placa de video pci por um tempo ate eu juntar mais uma grana pra ela... como nao estou jogando no pc eu posso me dar ao luxo de ficar sem placa de video por uns 2 ou 3 meses.

fiz as contas e pra montar o x2 fica nesse preço:

Placa - 265, Processador - 275, Memórias - 250 = +-800

já o core2duo eu nao faço a minima ideia de o que é bom ou ruim... Que tipo de placa-mãe, processador e memoria voce montaria com um orçamento de ate 1100 reais (posso esperar ate ano que vem pra montar)

as memorias de 800mhz tem muita vantagem em relação as 667?

• Membro VIP
Postado

Entendo sua situação, saí dum K6 pra um K8 939, você faz bem em pesquisar e perguntar antes. :)

BIOS nova eu não sei, seria bom mesmo se a Asus fizesse isso.

No preço dela você deve achar KN9 Ultra, que é equivalente. 270 é preço bão, não sei se você vai achar algo semelhante que não seja placa com vídeo integrado.

Se você não se importar de uma placa feiosa a Abir AN52 é barata e boa, só não vá fazer over, ao menos as primeiras versões eram fracas nisso, mas muito boas em stock.

C2D eu acho que vai ser mais caro, o E4300 nos EUA é mais caro que um Athlon 4800+, não é de hoje e você sabe que o povo aqui adora por ágio em produto do momento..

800 mangos se você der muita sorte acha as 8800, é cara, sim, mas é bem forte.

Se você pretende trocar daqui um tempo pode colocar uma 8600GT Fatality, por uns 500 você acha, talvez menos, aí pode investir em alguma peça melhor, e não esquece da fonte.

Não, a 800 não é tudo isso melhor, se achar com preço próximo td bem, mas muito mais caro não acho que valha a pena, a não ser que você pense em upgrade de CPU daqui 1 ano.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...