Ir ao conteúdo

HP ou DELL

morcegobh

Posts recomendados

Postado

Estou a caça de um notebook pra navegar na web, downloads via torrent e office, desisti da Acer, Positivo e outras desconhecidas que existem por aí. A compra se resumirá em HP ou Dell. Mas qual?

Pra ajudar a decidir montei 2 opções de cada marca e gostaria da opinião da galera aqui do forum.

O HP é o DV6230BR

Ficha Técnica:

Processador: Tecnologia Móvel AMD Turion 64 MK-36 2.0GHz - cache 512KB L2

Memória: 512MB DDR2 667MHz com suporte para cancal duplo - 2 slots (1 ocupado)

HD: 80GB 5400rpm SATA

Tela: 15.4" WXGA TFT de alta definição Widescreen com TecnologiaBrightView (1280 x 800):)

Drives: DVD±RW e CD-RW Combo Drive (Double Layer):)

Vídeo: NVIDIA GeForce Go 6150

Som: 16-bit Sound Blaster Pro-compatible audio; Altec Lansing speakers internos; AC audio link; botões de controle de volume e mute

Fax Modem: High Speed 56KB

Rede: 10/100 BASE-T Ethernet LAN integrada (RJ-45)

Wireless: WLAN 802.11b/g

Teclado: Windows Português ABNT2

Sistema Operacional: Windows Vista Home Basic & HP QuickPlay Direct 2.0

Portas: 2 Universal Serial Bus (USB) 2.0; 1 headphone-out; 1 microphone-in; 1 VGA (15-pin); 1 RJ-11 (modem); 1 RJ-45 (LAN); 1 S-Video-out; 1 base de expansão; 1 Consumer IR

PC Card: 1 slot para ExpressCard/54 (admite ExpressCard/34)

Alimentação: Bateria de 6 células de lítio-íon. 65W AC adapter

Peso liq. aproximado: 3,4kg

Garantia do fornecedor: 12 meses

Preço R$ 2.799,00

O Dell é o Vostro 1500

Processador Intel® Celeron® M 540 (1MB L2 Cache, 1.86GHz, 533MHz FSB) - BRH7740

Windows Vista® Home Basic Original em Português com Mídia

Tela de LCD de 15.4" WXGA+ com TrueLife™

Memória DDR2 667MHz de 512MB (1X512MB)

Disco rígido de 80GB SATA, 5400RPM

Gravador de DVD 8X +/-RW com Roxio Creator

Placa Gráfica Integrada Intel® Media Accelerator X3100 :confused:

Webcam Externa D-Link DSB-C320 (MISC BWEBCAM) :)

Intel® Wireless 3945 (802.11a/g) cartão miniPCI

Portas de 4 pinos compatíveis com USB 2.0

Conector de vídeo VGA de 15 pinos

Conector de rede (RJ45)

Modem connector (RJ11)

Conector de adaptador de CA

Tomada de Fone de Ouvido e Entrada de Microfone

Porta IEEE 1394 de 4 pinos

Saída S-Video

Consumer IR (sensor de infravermelho)

Leitor de cartão de memória de mídia 8 em 1

Encaixe para ExpressCard de 54 mm

Peso: Peso preliminar inicial de 2,87 kg (6,33 lb)

Preço R$2.450,47 (preço hoje 26/09/07)

Por mais R$230,68 troca a placa de vídeo pela: Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 128MB:confused:

E se quiser trocar o processador o acréscimo é de R$ 469,92 e terei o Processador Intel® Core™ 2 Duo T7100 (2MB L2 Cache, 1.8GHz, 800MHz FSB) - BRH7741 :confused:

E então qual o melhor, HP ou Dell?

Se for Dell vale a pena os acréscimos?

Aguardo o máximo de ajuda possível, valeu.

Postado

Eu iria no dell

pelos seguintes motivos :

- O clock da intel é melhor q o da AMD

- O processador da intel ta com o dobro de cache do da AMD

- Para as tarefas que você deseja fazer com seu laptop a placa de video x3100 faz tudo que você quer tranquilo

- O Dell ainda ta mais barato que o hp

Postado

putz... pelo processador, eu iria no hp mas o dell é mais leve, tem leitor de cartão, webcam...

putz, dúvida...

eu levaria o dell com C2D de 1.8ghz

como você não vai jogar, nem precisa disso tudo...

vai num Dell Vostro 1000

Postado

Mas ao investir também não quero uma máquina que rápido fica ultrapassada, por isso busco um meio termo. O Vostro 1000 não tem s-video, apesar de que aqui no forum fiquei sabendo de um adaptador. E o D531 é fria ou futuro fora de linha?

Postado
Mas Overshark, você concorda com Dell+geoforce mas c/celeron M ou Core 2 duo?

Olha cara eu acho que pras tarefas que você deseja fazer você n vai precisar da gforce,se você puder colokar um C2D você vai aumentar consideravelmente o seu desempenho apesar de para suas tarefas eu achar q o celerem ja guenta.....

Agora se você adicionar a gforce eu aconselho você a colokar C2D , assim você vai poder usar uma maior potencialidade da sua placa de video

Vale lembrar q a placa de video da intel x3100 tem uma arquitetura diferente das 900/950,a x3100 tem um desempenho muito superior as antigas arquiteturas da intel embora não estejam nem perto da gforce.

Veja o link abaixo com a relação das placas de video para notebook e confira por se propio

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

^^

Mas ao investir também não quero uma máquina que rápido fica ultrapassada, por isso busco um meio termo. O Vostro 1000 não tem s-video, apesar de que aqui no forum fiquei sabendo de um adaptador. E o D531 é fria ou futuro fora de linha?

O vostro 1500 ta bem melhor que o 1000 cara so pelo controle de midia com botões externo melhora seu relacionamento com suas musicas,que você disse qrer o notebook tambem para mp3

xD

Postado

Opa,

eu tb estava nessa duvida e olhando 1.000.000 de notes ate suar a testa.

acabei de pedir um dell com a mesma config q a sua salvo, nao pedi gravador de dvd e pedi q 8400gs

saiu 2600 e uns quebrados, praticamente 400 a mais q o HP q eu tava vendo no mercado livre q iria vir com nvidia 6150 e turion tl-50 1.6

acho q o processador vai ficar mais fraco mais vai compensar pela placa de video.

aproveitando.

alguem ai ja usou celeron ? é estão pior assim como falam a diferença de performance ou mal da pra notar no uso cotidiano ? valeu.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Eu uso Celeron...

Pro básico roda tudo muito bem. A diferença maior é simulação numérica e outras atividades que precisam de alto poder de processamento.

Para ofice, internet,... não precisa mais do que um celeron ou Sempron.

Postado
Eu uso Celeron...

Pro básico roda tudo muito bem. A diferença maior é simulação numérica e outras atividades que precisam de alto poder de processamento.

Para ofice, internet,... não precisa mais do que um celeron ou Sempron.

Mas qual é o melhor, celeron ou sempron? E downloads via torrent seria qual categoria de processamento?

Postado
Mas qual é o melhor, celeron ou sempron? E downloads via torrent seria qual categoria de processamento?

cara acho que o HP pra você ta descartado !!acho que agora você tem que escolhre é qual note da Dell você quer!!

Para o que você precisa eu ficaria com o D531 por 1.999 com 1 gb de ram hd de 80 e gravadora!!! ele e um super note!! ou então partiria para um vostro 1400 com core 2 duou e a placa de video deixa a x3100 que e melhor que essa geforce 6150 da hp!!!

Postado

sei que pra escolher um note e uma tarefa cruel !! esse mes comprei meu primeiro note !!! depois de pesquisar muito resolvir ir de Dell !!! tinha fechado em um vostro 1000 com 2gb de ram hd 120 etc.... ai depois cancelei e peguei o vostro 14000 por 3.258 com geforce 8400 1 gb, hd 120, webcam, 9 celulas, core 2 duo!! to so esperando chegar ta em produção!!!

• Membro VIP
Postado
Mas qual é o melhor, celeron ou Sempron? E downloads via torrent seria qual categoria de processamento?

Downloads em geral precisa muito mais de conexão do que processador, memória,...

Celeron x Sempron... Depende muito do resto do conjunto.

Postado

A Dell parece estar vencendo...

Mas leio tanto sobre a linha Vostro que achei o D531 era uma fria. A promoção atual da Dell é pra ele e as configurações não são de tudo ruins, o medo só de ser algo que saíra de linha ou já saiu de linha nos states.

Postado

O Vostro 1000 é a melhor pedida no momento, pois caso você queira trocar do Sempron para o Turion X2, ele vai aumentar R$300,00, já essa mudança no D531 vai chegar perto dos R$1,500,00, loucura.

Postado
O Vostro 1000 é a melhor pedida no momento, pois caso você queira trocar do Sempron para o Turion X2, ele vai aumentar R$300,00, já essa mudança no D531 vai chegar perto dos R$1,500,00, loucura.

o vostro 1000 aumentou com turium x2 ta 400 a mais ta indo pra 2.111 !!!basico!!!e uma otima pedida!!

mas conjunto do d531 com essa promoção ta muito bom!!

Postado

O problema é geralmente essa diferênça de preço do Sempron pra o Turion do D531 que é de R$1.400,00, e também recomendo a todos que comprarem o D531 a trocarem pela tela de 15.4", já que a DELL coloca uma moldura muito grossa para telas de 14.1" os deixando muito feios estéticamente.

Só explicando melhor, essa moldura grossa está presente nos notes que tem a opção das duas telas, assim a tela é originalmente feita para notes de 15.4" já que o tamanho do note não é alterado com a mudança de tela, assim ao se trocar por uma tela de 14' a DELL somente acrecenta uma moldura mais grossa. Em notebooks nativos para telas de 14" não existe essa moldura grossa, pois o tamanho do notebook já é feito para tela de 14".

• 2 semanas depois...
Postado

Atenção galera: a HP baixou os preços!!!!

O DV6230 que citei no início do tópico está R$2.499

ou R$2.599 com Roteador WI-FI 802.11g D-LINK.

Que venha a disputa e que se abaixe os preços hehehe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...