Ir ao conteúdo

p5k ou p5k se

rafoel

Posts recomendados

Postado

Oi, eu sou novo no forum e não entendo muito de computador.

Eu estou querendo montar um computador (sem sli/crossfire ,raid, nem nada mais elaborado, no maximo dual channel) e estava pensando em pegar uma p5k, porém acho que não deve sair por menos de 600 reais(estava pensando em fazer uma cotação em site de impotação), enquanto no ML e na st. efigenia da pra encontrar a p5k se que aparentemente é um pouco inferior.

Eu gostaria de saber se existe algum recurso importante na p5k que na se não tenha e que valha a pena pagar a mais. Eu ate olhei a comparação das duas no site da asus, e as duas parecem bastante parecidas, exceto pelo heat-pipe e por 1 slot pci-e16x, porém como disse, eu não entendo muito de pc.

OBS: estou pensado em montar um e6750,super talent 2x1GB ddr2 800mhz cas4, msi8600gts oc (essa placa é dual dvi, não sei o que isso quer dizer, mas não é nada que tenha haver com a compatibilidade da placa mãe ne?)

Postado

Provavelmente a P5k que você se refere, seja a P5k Deluxe. Ela é a mesma placa que a P5k-SE, porém no modelo Deluxe, você tem um Acess Point Wifi, heat pipe (refrigeracao passiva), e suporta Cross-fire.

A P5k-SE, nao tem todos esses acessarios e nao suporte Cross-fire, mas o chipset é o mesmo, o que torna a placa estão boa qto sua versao mais cara.

A descisao é simples, se você nao precisa dos acessorios, va de P5k-SE, é muito mais barata com a mesma eficiencia. Se quiser, o precisar dos acessorios, também vale a pena.

abraços...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...