Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao instalar o Windows


bamorim2

Posts recomendados

Gente, to cheio de problemas.

Vou contar a história toda e espero que alguem possa me ajudar.

É o seguinte... Meu pai comprou um pc novo, da itautec se não me engano, mas isso não faz diferença, o que importa é que é montado, ou seja, não posso abri-lo, caso contrário perderei a garantia...

Mas voltando ao assunto... Esse pc veio com um linux instalado, um tal de Librix, o problema é que meu pai é arquiteto, leigo em pc, e tem que usar o autocad, o que, infelizmente, não possui uma versão para linux. Então tive que instalar o windows para ele.

O problema é que o hd era particionado, como todos(até onde eu saiba) onde há linux instalado, e eu nunca me dei bem com partições(grr). Fui tentar instalar o linux, mas queria transformar as duas partições em uma só. Fui fazer como me disseram, "Usa o cd de instalação do windows e apaga a partição", e bem. Até certo ponto deu certo, apaguei a partição que tinha cerca de 1gb e a outra que tinha o resto dos 60gb, e antes de criar uma nova com todo os 60gb eu notei algo estranho, o programa de instalação dizia ter 2 "espaços não particionados". Enfim, ignorei e selecionei o que tinha o maior espaço(o outro tinha apenas 800mb) e voialá, instalei o windows naquele espaço criando uma nova partição.

O Windows estava funcionando perfeitamente, e eu tive que voltar para casa(eu moro longe do meu pai, com meu pai mora meu irmão e minha irmã) e meu irmão começou a usar o pc, teve dificuldade em configurar a rede e etc mas superou todos os problemas. Só que de repente, o Windows não funcionava mais, e o mais curioso, eu não conseguia re-instala-lo, pois o programa de instalação acusava não haver nenhum HD.

Então, seguindo os passos de um amigo, utilizei o cd de boot do Windows 98 usei o fdisk e apaguei as partições todas e arrumei tudo, mas mesmo assim não está funcionando a instalação.

O que eu quero, é simplesmente apagar TUDO, ter certeza de que eu apaguei TUDO, que não sobrou nada na trilha 0 e criar UMA ÚNICA partição e fazer aquela budega funcionar.

Eu tenho minhas dúvidas quanto a algo que meu irmão disse, ele falou que o problema poderia ser do CD, algo que acho estranho, levando em consideração que 1 semana antes de instalar o Windows no pc do meu pai eu havia instalado no meu pc...

Alguem disposto a ler isso tudo e ajudar?:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bamorim2,

Se você deletou as partições com o FDISK e criou apenas uma, tendo instalado o windows após, então os procedimentos foram corretos... mas, se depois disso ainda existir alguma partição, então algo saiu errado no seu trabalho... pode ser também que o HD deu pane... nada é impossível... inclusive o CD que você tem... tenta com outro CD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...