Ir ao conteúdo

Problema com leitura de discos gravado na LG GSA-H55N

Haruo

Posts recomendados

Postado

Caros

A minha situação é seguinte:

Recentemente troquei meu gravador de DVD Samsung por um LG GSA-H55N.

E comecei a utilizá-lo para montar DVD-ROM de seriados. O que acontece é que quando vou usar os discos gravados neste aparelho em um outro player quando chega no(s) último(s) episódio(s) gravados ele apresenta erro de leitura. Se eu tento ler no próprio LG ele roda normalmente. É quase como se na nova gravadora ele utilizasse mais espaço do disco do que é possível ler num player normal. Agora minha dúvida é se há alguma coisa que possa fazer para acertar isso, ou o problema é do gravador e tenho de trocá-lo.

valeu.

:(

Postado

Haruo,

Tenha em mente que você trocou ouro por ferro velho... os LG não prestam... qualquer outra marca é boa...

Mas, esse seu problema pode ser de qualidade de mídia e/ou gravando em velocidade alta... mídias de 8x, grave em 4x... as de 16x , grave em 8x... SEMPRE !!!

Postado

E ai Elmo,

Fazer o que né...Eu fiz a troca justamente porque meu sobrinho precisa de um DVD e não tinha como com prar um.

Agradeço, pelo toque, mas infelizmente já tentei o lance de reduzir a velocidade da gravação, mas continuou a mesma coisa. As mídias que utilizo para DVD-ROM são Sony, são mais caras, mas uso justamente poruqe alguns players não conseguem ler os geréricos.

Bom meu problema continua, e se alguém puder me ajudar agradeço.

valeu.

Postado

Haruo,

Testa o gravador em outro micro... se persistir, vá trocar, se estiver na garantia... testa outra marca de mídia... eu tenho utilizado as Smartbuy, 8x, logomarca laranja/branco sem qualquer problema...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...