Ir ao conteúdo

Desktop lento, onde melhorar

Brynow

Posts recomendados

Postado

E aí, beleza... Preciso de uma ajuda, estou na dúvida quanto à minha configuração:

Athlon 64 3600+

mobo Asus M2V

1 Gb DDR2

HD 80 GB Ide

GeForce 7600GS XFX

Meu pc está muito lento com jogos tipo Quake 4, Doom 3, Battlefield 2 e 2142. Queria saber se preciso trocar o pc inteiro ou somente a placa de vídeo... Estou pensando em uma GeForce 8800GTS 320Mb. Agradeço se me derem umas dicas.:confused:

Postado

Esse "Athlon 64 3600+" dele provavelmente é o AM2 x2 3600+, que é um excelente processador, mas pode dar gargalo na 8800GTS 320. Solução simples: overclock até 2.6GHz e já era o gargalo. Acredito que nem precisa mexer em tensão alguma. Quais suas memos?? Existem inúmeros modelos/marcas e velocidades de memória DDR2 no mercado...

Certamente o que segura sua performance é a placa de vídeo. Qual a resolução que tu costuma jogar? Eu tenho uma 7600GT (pouco melhor q uma 7600GS) e ela sofre em alguns jogos, não em Quake 4. Q4 eu jogo folgado em 1280x1024 com vários filtros ligados.

Se trocar o HD, que seja por um sataII de maior capacidade, mas isso não influenciará na performance dos jogos.

Uma coisa que pode ser problema é sua placa mãe, a Asus M2V. Não conheço a capacidade de overclock da mesma e a VIA não é conhecida por estabilidade/desempenho, então não espere muito dela tb...

• Moderador
Postado

Troque a VGA e coloque mais 1GB de memória. Vai melhorar muito. Faça um OC para ganhar mais desempenho. A MoBo quase não interfere no desempenho, já que é o processador quem controla as memórias.

PS: Veja também as configurações que está tentando jogar.

Postado
Esse "Athlon 64 3600+" dele provavelmente é o AM2 x2 3600+, que é um excelente processador, mas pode dar gargalo na 8800GTS 320. Solução simples: overclock até 2.6GHz e já era o gargalo. Acredito que nem precisa mexer em tensão alguma. Quais suas memos?? Existem inúmeros modelos/marcas e velocidades de memória DDR2 no mercado...

Certamente o que segura sua performance é a placa de vídeo. Qual a resolução que tu costuma jogar? Eu tenho uma 7600GT (pouco melhor q uma 7600GS) e ela sofre em alguns jogos, não em Quake 4. Q4 eu jogo folgado em 1280x1024 com vários filtros ligados.

Se trocar o HD, que seja por um sataII de maior capacidade, mas isso não influenciará na performance dos jogos.

Uma coisa que pode ser problema é sua placa mãe, a Asus M2V. Não conheço a capacidade de overclock da mesma e a VIA não é conhecida por estabilidade/desempenho, então não espere muito dela tb...

Cara, descobri q minha RAM é 266 MHz através de um programa de diagnósticos... Já quantoaos jogos, utilizo (quando possível 1280x1024). já o processador na verdade é um athlon 64 3600+ x2 AM2. valeu

Postado
Troque a VGA e coloque mais 1GB de memória. Vai melhorar muito. Faça um OC para ganhar mais desempenho. A MoBo quase não interfere no desempenho, já que é o processador quem controla as memórias.

PS: Veja também as configurações que está tentando jogar.

Trocar por qual VGA? Qual vocês sugerem (num valor de no máximo R$ 1000,00), porque caso faça a troca acho q terei que trocar também a fonte. Obrigado.

Postado

Quake 4 e Doom 3 são até "leves" hj em dia. Já BF 2142 e BF2... :D

Olha só a DIFERENÇA entre a 7600GS e uma 8800GTS 320 num típico monitor "quadrado" de LCD 19'':

7600GS 256MB - 13.2 FPS

8800 GTS 320MB - 63.2 FPS

Uma coisa que pode "segurar" o desempenho da GTS 320 é esse teu processador estar em STOCK. Overclock nele até 2.6GHz deve resolver o gargalo.

Fonte sugerida pra segurar o sistema: Seventeam ST550P-AG (550w).

Abraços

Postado
Quake 4 e Doom 3 são até "leves" hj em dia. Já BF 2142 e BF2... :D

Olha só a DIFERENÇA entre a 7600GS e uma 8800GTS 320 num típico monitor "quadrado" de LCD 19'':

7600GS 256MB - 13.2 FPS

8800 GTS 320MB - 63.2 FPS

Uma coisa que pode "segurar" o desempenho da GTS 320 é esse teu processador estar em STOCK. Overclock nele até 2.6GHz deve resolver o gargalo.

Fonte sugerida pra segurar o sistema: Seventeam ST550P-AG (550w).

Abraços

Muito obrigado pelas informações, uma última dúvida, caso eu faça om over no meu processador será que nas config. auais (com troca da fonte) meu pc aguenta uma HD 2900XT da ATI? Andei vendo as configurações da placa e o potencial em jogos DX 10 cheguei a conclusão de que terei um tempo maios entre este e o próximo upgrade no pc. Obrigado.:help:

Postado

Cara, eu particulamente prefiro a 8800gts, por vários fatores...

-Mais Barata

-Desempenho Semelhante, chegando as vezes a passar a ATI 2900xt...

-Gasta menos energia

-Aguenta mais filtros...

-Não precisa de uma fonte de 600w reais pra segurar, pois a ATI precisa... de uma das boas, já a 8800gts, uma 450w DAS BOAS, já segura... :D;)

valeu ;)

abraços.

=D

Postado
Cara, eu particulamente prefiro a 8800gts, por vários fatores...

-Mais Barata

-Desempenho Semelhante, chegando as vezes a passar a ATI 2900xt...

-Gasta menos energia

-Aguenta mais filtros...

-Não precisa de uma fonte de 600w reais pra segurar, pois a ATI precisa... de uma das boas, já a 8800gts, uma 450w DAS BOAS, já segura... :D;)

valeu ;)

abraços.

=D

Obrigado pela resposta, mas ainda tenho uma dúvida: É sabido que os doi modelos citados ( GeForce 8800Gts e HD2900 XT ) rodam a maioria dos jogos atuais (se não todos) com todos os recusos gráficos na melhor qualidade, mas como havia dito antes este upgrade será feito pensando em um longo período até precisar trocar peças novamente, já li alguns comentários que a série HD da ATI é bem superior à 8000 da GeForce nos jogos atuais (em DX10):confused:. Obrigado.

Postado

Eu particulamente acho que não, a ATI puxa muito da fonte... isso requer uma fonte com maior potência. E, gasta muita energia, você vai gastari mais ainda no final do mês com conta de luz... :D;)

Além disso, as 8800gts rodam todos os jogos atuais no máximo com full AA e AF, e já as ATI 2900 não... ;)

valeu ;)

abraço.

=D

Postado

:aranha:

Eu particulamente acho que não, a ATI puxa muito da fonte... isso requer uma fonte com maior potência. E, gasta muita energia, você vai gastari mais ainda no final do mês com conta de luz... :D;)

Além disso, as 8800gts rodam todos os jogos atuais no máximo com full AA e AF, e já as ATI 2900 não... ;)

valeu ;)

abraço.

=D

Cara, obrigado pela sua atenção, lembrando que como não conheço muita coisa sobre VGA qualquer tipo de informação é bem-vida, mas continuem postando por favor... ( me decidi por uma GeForce 8800GTS 320MB) agora só não sei de qual marca devo comprar, ouvi dizer que as da XFX são "Capadas" e EVGA é também uma marca muito boa. Por favor, me ajudem ( se possível com noções de preço também...)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...